Descrição de chapéu forças armadas

Leitores comentam insubordinação de militares e atos golpistas

Aumento de 50% para Tarcísio em SP é criticado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Insubordinação
Deixe os militares no ostracismo e sem aumento de salário. Além de economizar dinheiro, vai evitar um mal para o Brasil, não vão mais ameaçar a sociedade. As Forças Armadas têm que renascer sem essas bobagens de inimigo interno e o perigo comunista ("Lula tenta driblar insubordinação de chefes militares", Política).
Valdir Teixeira da Silva (São Paulo, SP)

O comandante do Exército, Feire Gomes, presta continência a Bolsonaro em evento na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio
O comandante do Exército, Feire Gomes, presta continência a Bolsonaro em evento na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio - Tércio Teixeira - 26.nov.2022/AFP

Não é insubordinação porque Lula ainda não tomou posse. Podem falar o que quiserem, mas o presidente ainda é Bolsonaro.
Cauê Gonçalves Santana (São Paulo, SP)

Lula poderia criar plebiscitos para decidir sobre salários, aposentadorias, benesses, planos de carreira, condutas políticas das Forças Armadas. Deixar a população se manifestar e decidir sobre esses servidores públicos mega privilegiados.
Josefina A. Martins (São José dos Campos, SP)

A nomeação de um civil para o Ministério da Defesa se faz urgente e necessária, tendo em vista as diversas tentativas de golpes, perpetrada por Bolsonaro, e que teve apoio de uma ala das Forças Armadas, como Braga Netto. É preciso colocar estes em seu devido lugar e fazê-los responder pelos atos golpistas.
Marcos Barbosa (Casa Branca, SP)

O militar Ronaldo Ribeiro Travassos ao lado do advogado Frederick Wasseff no ato antidemocrático em frente ao QG do Exército em Brasília
O militar Ronaldo Ribeiro Travassos ao lado do advogado Frederick Wasseff no ato antidemocrático em frente ao QG do Exército em Brasília - Arquivo Pessoal

Esse marujo não deveria ser preso e perder o cargo por insubordinação e incitação antidemocrática? ("Militar do Planalto atua em atos antidemocráticos e diz que Lula não sobe a rampa", Política).
Marcia Duarte Lage (Coronel Fabriciano, MG)

Caixa zerado
Agora sabemos o que Bolsonaro anda fazendo escondido nos corredores submundo do Alvorada: limpando as gavetas e o caixa. ("Governo Bolsonaro congela R$ 366 mi e zera caixa de universidades e institutos federais", Cotidiano).
Vitor Wagner Neto de Oliveira (Três Lagoas, MS)

Governo estelionatário. Torrou dinheiro para comprar votos e armar uma legião e agora joga milhares de trabalhadores na insegurança financeira no final do ano. Terá que ser julgado por seus crimes.
Marcos Perini (Porto Alegre, RS)

Efeito Cascata
Já entrou assaltando os cofres públicos. ("Assembleia de SP aprova aumento de 50% do salário de Tarcísio com efeito cascata", Política).
Fernando José Nicoli (Vitória, ES)

Se o problema dele era salário, melhor ter ficado na iniciativa privada.
Paulo Cury (Rio de Janeiro, RJ)

Qual categoria do serviço público teve esse índice de aumento tão repentino e aprovado com tanta concordância nos últimos anos? O controle de gastos públicos é só para governos de esquerda quando querem dar melhores condições para o povo. Agora, poderiam informar a fonte dos recursos para pagar tal extravagância funcional?
Maria I. de Freitas (Rio de Janeiro, RJ)

Migrantes são flagrados agachados sobre o leme de navio petroleiro, e abaixo do casco da embarcação, após viajarem por 11 dias, até chegarem às Ilhas Canárias - Divulgação Salvamento Marítimo - 28.nov.22/Reuters

Agarrados ao leme
Assim caminha a humanidade em busca de melhores ambientes para viver. ("Migrantes passam 11 dias agachados em leme de navio para chegar às Ilhas Canárias", Mundo).
João Carmo Vendramim (Campinas, SP)

Triste demais!
Thiago Taranto (Rio de Janeiro, RJ)

Manifestante invade o campo com bandeira do arco-íris e mensagens em favor das mulheres iranianas e da Ucrânia - Matthew Childs/Reuters

Protesto em campo
Um protesto válido! O mundo não pode ficar/continuar alienado por causa de esporte, política, religião ou qualquer outra corrente. "Homem que invadiu campo no Qatar fez o mesmo no Brasil-2014; ele foi liberado" (Esporte).
Antonio Alencar (Brasília, DF)

Ridículo! Há normas, antes não fosse para lá para dar esse vexame.
Fabio Leandro Ramos (Campinas, SP)

Islamofobia
Não concordo com João Felipe Gonçalves, mas entendo como importante a reflexão que ele nos traz ("Islamofobia deslavada contra o Qatar", Tendências/Debates, 29/11). Meu ponto de discordância é que qualquer forma de imposição religiosa à conduta de povos é deletéria para a própria população e para o resto do mundo. Isso vale quando se coloca Alá, Moisés, Jesus, Jeová ou qualquer outro messias como supremo comandante social.
Adilson Roberto Gonçalves (Campinas, SP)

Neymar cai durante o jogo com a Sérvia, no Qatar - Gabriela Biló - 24.nov.22/Folhapress

Gil e Neymar
Os insultos a Gilberto e Flora Gil foram um ato pontual, circunscrito a um ou dois anônimos. Neymar, porém, tem sido alvo de campanha sistemática de difamação. Fica evidente que o ódio deriva da escolha eleitoral do jogador. Todavia, origina-se de grupos que tentam malandramente esconder o real motivo. Até um abraço supostamente não retribuído por Neymar na comemoração do gol virou pretexto para o apedrejamento verbal. Além de burrice, falta caráter e humanidade. ("Sobre Gilberto Gil e Neymar", Joel Pinheiro da Fonseca, Política, 29/11).
Patricia Porto da Silva (Rio de Janeiro, RJ)

Tarifa zero
Sou totalmente contra tarifa zero ou qualquer outra isenção de tarifas. Tudo que é de graça ninguém dá valor. Até porque de algum lugar este subsídio estará vindo. Que tarife a R$ 0,50, mas não deixe a passagem gratuita.
Luis Coutinho (Valinhos, SP)

Produtos antigos da marca americana Tupperware - Divulgação

Potinhos
O famoso e onipresente "tapaué" faz parte da vida de todos, ótimo artigo. ("Paixão do brasileiro por potes tipo Tupperware nasceu do hábito de se cozinhar além da conta", Comida, 29/11)
Flavio Calichman (São Paulo, SP)

Eu adoro uns potinhos, não é possível viver sem. E tem as lembranças de infância, né? Até elas cabem e se preservam em tupperware. E eu só me entendi como "alguém que cozinhava" quando aprendi a reformar comida. Aí foi o verdadeiro divisor de águas (ou de panelas).
Marcos Benassi (Valinhos, SP)

Tem tupperware que é de estimação!
Roberto Gomes (São Carlos, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.