Uniforme escolar ajuda a eliminar as diferenças sociais, diz leitora

Tratamento hormonal e sigilo em lista de convidados da posse também são temas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uniforme
"Uniforme escolar impõe restrições, mas facilita vida das famílias" (Folhinha, 27/1). Mais do que facilitar a vida das famílias, o uniforme elimina as diferenças sociais que o uso de roupas de marca deixa claro, criando grupinhos isolados ou até desprezando quem não tem.
Lucia Margarida Japp (Porto Belo, SC)

Uniforme escolar da rede municipal de São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress

Marinho e Pacheco
"Pacheco continua favorito no Senado, mas Rogério Marinho aposta em traições" (Política, 27/1). A candidatura de Rogério Marinho decerto é positiva, pois Rodrigo Pacheco representa o atraso e a subserviência a duvidosas vontades. Espera-se que, caso eleito, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional tenha postura avessa a qualquer rebaixamento do Senado ao nível de servo de autoritários ministros da Suprema Corte.
João Paulo Zizas (São Bernardo do Campo, SP)


Sigilo
"Governo Lula coloca sob sigilo lista de convidados de recepção da posse no Itamaraty" (Política, 27/1). Em um país dividido com uma direita que agride os direitos e fisicamente seus opositores, o sigilo à lista de convidados à posse é mais que justificada.
Denise Pereira dos Santos (São Paulo, SP)

Votei e elegi Lula. E parabenizei o governo quando quebrou o sigilo imposto por Bolsonaro. E agora quando impõe sigilo sobre uma lista de convidados me sinto envergonhado e decepcionado, mesmo tendo as despesas da festa à disposição no portal da transparência.
João Orlando (Cachoeira do Sul/RS)


Tratamento hormonal
"Homens trans interrompem tratamento hormonal com alta de preços e voltam a menstruar" (Cotidiano, 27/1). Deveria ser distribuído gratuitamente pelo SUS. Privar uma pessoa trans de tomar o medicamento por questões financeiras, incutindo a ela grave dano psicológico, é, no mínimo, uma grave violação dos seus direitos de existência.
Sidmar Garcia (Aspásia/SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.