Leitores dividem opiniões sobre possível nomeação de Dilma para o NDB

'Show de horrores', escreve um assinante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brics
"Dilma se reúne com ministros dos Brics em processo para assumir presidência de banco" (Mercado, 9/3). Show de horrores! Só no Brasil mesmo. E vamos estocar impunidades.
Ricardo Medeiros (São Paulo, SP)

Nenhuma reparação estará à altura da violência política que a presidenta sofreu e ainda sofre.
Mário Dias (Curitiba, PR)

A ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de celebração do Dia Internacional das Mulheres - Gabriela Biló/Folhapress

Diplomacia
"Lula retoma exigência de vistos para EUA, Japão, Canadá e Austrália" (Painel, 8/3). Antes de comemorar ou lamentar uma medida diplomática, devemos medir ganhos e perdas. Se a exigência de visto trouxer diminuição de turistas e de divisas, é certo lamentar. Se a medida trouxer afrouxamento das exigências de visto nos países atingidos, vamos comemorar. O resto é ideologia e torcida irracional.
Roberto d’Avila (Rio de Janeiro, RJ)

Princípio básico em diplomacia: reciprocidade! Visto exigido lá; visto exigido aqui. Funciona assim. Medida correta e justa deste governo.
Maria Angélica Bento Marin (Santo André, SP)

Mesmo com visto americano somos ainda humilhados quando chegamos nos aeroportos, até para mudança de voo, em escala por alguma cidade americana para irmos ao Canadá, sem sairmos do aeroporto, temos que ter visto. Chega de sermos subservientes. Parabéns Lula, parabéns Itamaraty.
Djalma Pereira (Natal, RN)


STF
"Ministros de Lula defendem indicação de mulher negra ao STF" (Política, 8/3). Nenhum momento seria mais oportuno para reduzir a desigualdade no STF.
Dalmo de Souza Amorim Junior (Vitória, ES)


Joias da Arábia
"Bolsonaro e ex-chefe da Receita conversaram por telefone sobre liberação de joias da Arábia" (Política, 8/3). E vai ficar por isso mesmo? Quando ele irá devolver o kit com o relógio? Quando responderá por este roubo? É um ladrão de marca maior mesmo.
Bianca Moreira (Brasília, DF)

Tá aí a nova linha de defesa para todo advogado de porta de cadeia: "Meu cliente não roubou nada, só incorporou ao acervo pessoal".
Cristina Dias (Curitiba, PR)

Denúncias
"‘De um pingo fizeram um oceano’, diz Sérgio Cabral sobre denúncias de corrupção" (Política, 9/3). Vamos comprar uma tonelada de óleo de peroba para esse fulano criminoso.
Maria Antonia Di Felippo (São Caetano do Sul, SP)

O grau de cinismo, de desfaçatez do político brasileiro transcende barreiras interestelares.
Mauricio Fleury Mestieri (São Paulo, SP)

Ainda vai ser eleito para alguma coisa. É só esperar.
Geraldo Santos (Teresópolis, RJ)


Exibicionismo
"Lira critica Nikolas por discurso transfóbico e diz que Câmara não é palco para exibicionismo" (Política, 8/3). Tem que processar e cassar. Quando um outro deputado fez, na tribuna, elogios a um torturador, declarações homofóbicas e afirmou que estupraria uma mulher que considerasse bonita, ninguém fez nada. Deu no que deu.
Anazilda de Barros Stauffer (Rio de Janeiro, RJ)

Ele achou que estava abafando com a peruquinha loiríssima. Tomara que seja cassado e saia da cena política. O Congresso precisa ganhar mais qualidade.
Ana Maria Marques (Jundiaí, SP)

De peruca, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) faz discurso transfóbico no plenário da Câmara - Reprodução/TV Câmara

Concorrência
"Prefeitura de SP lança app para concorrer com Uber e 99, com 90% da tarifa para o motorista" (Cotidiano, 9/3). Sensacional. A iniciativa é louvável e ataca frontalmente a maior crítica aos aplicativos de mobilidade urbana (alta taxa de administração do app com remessa de lucros ao exterior e má remuneração dos motoristas). Fico na torcida para que a ideia se concretize e possa servir de um novo modelo de operação deste importante modal de transporte urbano.
Michel Abreu (Camanducaia, MG)

Tem tudo para dar errado. Não adianta a prefeitura dizer que irá repassar 90% e não dizer como e quando fará.
Anderson Costa (Osasco, SP)


Retorno aos palcos
"Gianecchini vive ‘gay bolsominion’ com Bruno Fagundes em ‘A Herança’" (Ilustrada, 8/3). Terei de ir a São Paulo para ver essa maravilhosa peça, já que ela nunca terá lugar no interior do Paraná. E estou com altas expectativas!
Henrique Oliveira (Cascavel, PR)

Eu preciso assistir a essa peça, mas estou distante demais. Seria interessante um aspecto de ingresso digital para pode assistir online, eu me interessaria e muito!
Dhiego Nascimento (João Pessoa, PB)

Rodízio
"Chuva causa morte, enchentes e desabamentos em São Paulo; CET suspende rodízio" (Cotidiano, 9/3). A suspensão do rodizio municipal é de uma indignidade, por algo que perdeu por completo a razão de ser. Atualmente, só multa, sem diminuir um grama de poluição ambiental. Vejam os carros nas baias na marginal saindo todos às 20 horas e podendo provocar acidentes fatais.
Adel Eddine (Jacareí, SP)


Fim de atividades
"Studio SP, na rua Augusta, fecha as portas" (Mônica Bergamo, 8/3). Bons shows, uma pena que fechou.
Edilson Borges (Rio de Janeiro, RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.