Descrição de chapéu forças armadas

São os tais conservadores de pança cheia, escreve leitor sobre gasto de verba em picanha

'Para essa bandalheira de sempre, total de zero surpresas', diz outra assinante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Picanha e salgadinhos
"Militares gastaram verba da Covid com salgadinho e picanha ilegalmente, diz TCU" (Política, 3/4). Nenhuma novidade ou espanto com essa instituição louca por poder, boquinhas e privilégios. Bando de inúteis caríssimos ao pobre povo brasileiro. Essa instituição deveria ser reduzida ao mínimo, sendo que Exército deveria ser extinto!
João Carmo Vendramim (Campinas, SP)

Deus, pátria, família, salgadinhos, sorvete, leite condensado, picanha, joias... Para essa bandalheira de sempre, total de zero surpresas. Lamentável. Os verdadeiros ratos da piscina que cantava Cazuza!
Lilian Gozzi (Itaguaí, RJ)

Gente comprometida com a pátria! São os tais conservadores de pança cheia!
Marcos Garcia (Curitiba, PR)

Picanha cortada em forma de bifes, em São Paulo (SP) - Raimundo Pacco/Folhapress

Terra arrasada
"Governo Lula acumula derrapagens e agora busca ajustes na comunicação" (Política, 2/4). Um governo sem programa e recheado de companheiros cupins só pode mesmo viver de discursos. Porque, afinal, não dá para construir nada sobre a terra arrasada deixada pelo Bolsonaro.
Miro Costa (Brasília, DF)

Tem que melhorar a comunicação oficial, sim. Mas nada comparável ao general porta-voz que dava uma notícia pela manhã e era desmentido à tarde.
Silverio Torres Correia (Palmas, TO)


Pulsão
"Reacionários acumulam derrotas em debate sobre aborto" (Camila Rocha, 2/4). A hipocrisia dos reaças reside na pulsão de morte que os embala. Enquanto pregam para os convertidos manipulados contra o aborto, agem para matar indígenas, doentes de Covid, mulheres pela misoginia, trans, pretos e pobres pela manutenção dos próprios privilégios e o meio ambiente pelo lucro acima de tudo!
Andréia Chaieb (Porto Alegre, RS)

Esses reacionários só defendem a vida intrauterina. As mulheres são tratadas como incubadoras.
Carla Oliveira (São Paulo, SP)


Resgate
"Argentinos são resgatados em situação análoga à escravidão no RS" (Mercado, 2/4). Já passou da hora de punir severamente esse pessoal que pensa viver no século 19! Além da punição penal, punição trabalhista e civil com pesada indenização! Só assim essa gente acordará no século 21!
Neli de Faria (São Paulo, SP)


Correios
"Missão é fortalecer os Correios" (Opinião, 2/4). Excelente a argumentação do porquê os Correios não devem ser privatizados. Trata-se de uma empresa sólida que funciona, atende as necessidades da população e dá retorno para a União. O investimento em tecnologia da informação é urgente e é factível de ser realizado. O que não podemos é retroceder para a política adotada pelo governo anterior de sucatear a empresa para vendê-la a preços irrisórios.
Paulo Graziano (Campinas, SP)


Presença
"Chico Buarque tem intuição rara e anda mais solto, dizem músicos de sua banda" (Mônica Bergamo, 1º/4). Chico maravilhoso, eterno, lindo e muito mais! Já deu ao Brasil a imensa alegria do seu talento, a sua presença é pura iluminação. Mônica e os músicos são joias raras. Show lindo demais.
Claudia Cristina da Cruz Zanardi (São Paulo, SP)

Faço coro com todos que querem vê-lo mais vezes nos palcos! E olha que não são poucos!
Maria Rita Torraca Gordin (São Paulo, SP)

Escapismo
"Não, bilionários não querem ir a Marte para fugir da Terra" (Mensageiro Sideral, 3/4). A exploração espacial rende frutos para a sociedade e quem a cultiva, graças a avanços tecnológicos que podem ser aproveitados em outros negócios. Pode ser que isso esteja na conta desses bilionários, ou seja, nada melhor para estimular a criatividade de seus cientistas/engenheiros do que ideias inspiradoras.
Gino Passos (Rio de Janeiro, RJ)

Ainda que não seja escapismo, gastam tanto dinheiro para chegar a Marte —enquanto a miséria cresce na Terra— que a conclusão é a mesma: esses milionários estão se lixando para o que acontece ao seu redor.
Gabriel França (Rio de Janeiro, RJ)


Vocabulário
"Sejamos todos vagabundas" (Giovana Madalosso, 2/4). É quase inacreditável as diferenças que ainda persistem entre as palavras que qualificam o masculino e o feminino! Parabéns, a sua análise escancara a eterna hipocrisia que permeia nosso meio social!
Lívia Maria da Silva (Belo Horizonte, MG)


Romance
"O que fica quando termina?" (Nosso Estranho Amor, 2/4). No universo do amor, encontrar em si essa fênix e renascer das cinzas é o que nos salva da desilusão de perder a inocência do amor eterno. Já dizia o poeta, que seja infinito enquanto dure.
Denise Trento (São Paulo, SP)


Besteirol abusivo
"Oscar esnoba filmes de comédia, dizem Jennifer Aniston e Adam Sandler" (Ilustrada, 1º/4). Me dei ao trabalho de ver o filme ontem e é uma pataquada, um besteirol abusivo com todo o dinheiro que Hollywood tem para financiar um filme como esse.
Jose Zimmerman (Rio de Janeiro, RJ)

Essa dupla é ótima e me diverti bastante. O mundo está muito chato e é preciso um pouco de alegria.
Luiz Antonio Escansferla (Monte Aprazível, SP)

Verificação
"New York Times perde selo de verificado no Twitter e recebe crítica de Elon Musk" (Hashtag, 2/4). O mundo está a dois passos do caos. Destruímos os estados nacionais em nome do mercado e entregamos o poder para meia dúzia de magnatas excêntricos e irresponsáveis. Quem nos salvará da desordem mundial que se avizinha?
Derlan Trombeta (Chapecó, SC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.