Descrição de chapéu WhatsApp

Leitor questiona se WhatsApp é canal oficial da Abin para informações sigilosas

Assinantes discutem alerta prévio à equipe de Dino sobre 8/1

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alerta
"Documentos mostram alerta da Abin a GSI e equipe de Dino sobre atos violentos em 8/1" (Política, 27/4). Agora só falta quererem culpar o novo governo pelos lunáticos bolsonaristas terem invadido e depredado o patrimônio público.
Elena Claudia Castro Assunção (Belém, PA)

Se existe realmente um golpe a ser realizado, é claro que essa questão de receber mensagem avisando sobre isso deve ser pura balela. Alguém está tentando tirar o dele da reta. O que aconteceu no dia 8 de janeiro é mais do que sabido: tentativa de golpe.
Jailson de Bezerra (Brasília, DF)

Há algum protocolo na Abin dizendo que o WhatsApp é um canal oficial para passar informações sigilosas?
Valdir Teixeira da Silva (São Paulo, SP)

0
Vândalos invadem a sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília (DF), durante ação golpista - Gabriela Biló/Folhapress

Projeto alternativo
"Bancada evangélica tenta mudar PL das Fake News por imunidade em ‘liberdade religiosa’" (Política, 27/4). Eu sempre disse que as duas piores coisas que o ser humano inventou foram a política e a religião. O Brasil é a prova de que quando ambas se juntam a sujeira é grande.
Joaquim Caminha de Sa Leitao Neto (Fortaleza, CE)

Fundamentalistas são a escória da humanidade.
Israel Sena (São Paulo, SP)

Só podem estar de brincadeira! Essa cambada foi quem mais apoiou as atrocidades do governo do Bolsonaro e continua espalhando fake news. Eles têm que ser enquadrados sem imunidade alguma!
Maria do Loreto (Caruaru, PE)


Cota
"Cármen Lúcia rebate Kassio no TSE em ação sobre cota: ‘Não queremos ser coitadas’" (Política, 27/4). Que diferença ter uma ministra inteligente, competente, engajada na luta contra a desigualdade de gênero, ante um ministro que só fez recitar o bê-a-bá anacrônico da situação das mulheres tempos atrás. Parabéns, ministra, a senhora muito nos honra!
Marly Pigaiani Leite (Ubatuba, SP)

Será que esse Kassio não tem um amigo, alguém com quem se informar, porque notável saber jurídico já sabemos que não tem? Ele é um desastre.
Regina Fonseca (Guarulhos, SP)

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia - Ney Pinto 6.mar.2023/Ascom

Elisão fiscal
"Onde estávamos nós, da imprensa, quando se fabricou uma sonegação de R$ 150 bi?" (Reinaldo Azevedo, 27/4). É o preço do golpe, junto com a depenação da Petrobras e outras atrocidades dos donos do capital.
Rafael Pimenta (São Paulo, SP)

Jornalistas, por favor despertem para o assunto. Denunciem esses ataques despudorados, imorais e cruéis contra o fisco, que desaguam na situação social que se vê.
Vera Maria da Costa Dias (Porto Alegre, RS)


Negociação
"Não aceitamos coleira ou focinheira do governo Lula, diz líder nacional do MST" (Política, 27/4). Li há um bom tempo atrás que os assentamentos no governo Dilma foram bem menores do que no governo FHC. Sei que muitos deram certo, mas que também há sérios problemas. Que tal fazer uma fiscalização do que funciona e o que está errado entre os assentados?
Celina Hamilton Albornoz (Sant’Ana do Livramento, RS)

Teatrinho. Não sei qual dos dois lados é mais hipócrita. Tudo cortina de fumaça.
Rinaldo Souza Coelho (Rio de Janeiro, RJ)

Sessenta mil famílias que poderiam estar cultivando alimentos saudáveis, baixando seus preços Brasil afora e tantos maus brasileiros polarizando o debate em defesa da propriedade privada.
Fauzi Salmem (Rio de Janeiro, RJ)

João Paulo Rodrigues, coordenador do MST, em entrevista para a Folha - Bruno Santos - 7.jun.22/Folhapress

Intriga
"China acusa EUA de provocar tensão nuclear com a Coreia do Norte" (Mundo, 27/4). Os EUA estão sedentos por mais uma guerra.
Marcelo Guimaraes Martins (São Paulo, SP)

Por uma questão geopolítica a China não pode deixar de apoiar a Coreia do Norte. O que surpreende nesse xadrez de acordos é a aproximação da Coreia do Sul com o Japão, que tanta humilhação impôs ao povo coreano!
Vilarino Escobar da Costa (Viamão, RS)


Direito do consumidor
"Governo dá 48 h para Hurb comprovar que tem recursos para pagar pacotes de viagens" (Mercado, 27/4). O Reclame Aqui do Hurb é assustador.
Vinicius Chaves (São Paulo, SP)

Quem trabalha com turismo sabe que esses preços são impraticáveis e que era uma questão de tempo para o esquema desabar. É o mesmo que investir em fundos que rendem 10% ao mês, cai quem quer!
Nicolas Sanchez (Conde, PB)


Grupos extremistas
"Bloqueio do Telegram cria barreira, mas não impede organização de extremistas" (Cotidiano, 27/4). Nenhum bloqueio de rede social ainda é capaz de impedir a organização de extremistas ou de outros grupos criminosos, mas esse impede que o Telegram continue garantindo a impunidade deles para ganhar dinheiro no país e ainda o obriga a pagar multa diária de um milhão.
Ney Fernando (Curitiba, PR)

Racismo
"‘Aquilo me fez parecer um escravo de um senhor de engenho’, diz entregador agredido no Rio" (Cotidiano, 27/4). Me senti humilhada em ver uma cena dessa, em pleno século 21, em um país que se diz civilizado, mas que, mais uma vez, mostra que não é: a cena descrita, feminicídio todo dia, muita gente passando fome, falta de respeito com o próximo, crimes horrendos sem punição, assassinatos no trânsito e por aí vai. Não, o Brasil ainda está no século 19.
Rosalice Silva (Belo Horizonte, MG)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.