Descrição de chapéu inss

'Quando leio este tipo de notícia eu tenho certeza de que vivo no Brasil', escreve leitor

Assinante comenta fraude contra o INSS que 'ressuscitava mortos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reviver mortos
"Operação prende 14 pessoas por ‘reviver’ mortos e inventar idosos, em fraude contra o INSS" (Mercado, 25/4). Quando leio este tipo de notícia eu tenho certeza absoluta de que vivo no Brasil.
Nacib Hetti (Belo Horizonte, MG)

Cartões de vários bancos são apreendidos em operação contra fraude no INSS
Cartões bancários usados por quadrilha que fraudava benefícios do INSS - Divulgação/Polícia Federal

Método
"Campos Neto diz que combate à inflação é o melhor instrumento social que existe" (Mercado, 25/4). Dizer que a inflação prejudica os pobres é muito simplório, todo mundo sabe. Campos Neto se omitiu em dizer que combater inflação com juros altos só favorece os rentistas, e que prejudica ainda mais os pobres. Não se podia esperar de um representante de banqueiros outro método.
Henrique Silva (Palmas, TO)


PL das Fake News
"Câmara aprova urgência que acelera votação do PL das Fake News" (Política, 25/4). Estranho aprovar uma coisa tão importante assim, às pressas. Tem caroço nesse angu.
Vicente Valcarcel (Rio de Janeiro, RJ)

Bolsonaristas preocupados porque não poderão mentir descaradamente a cada instante. Vivem de mentiras. Estão preocupados.
Dartagnan Santos (Porto Alegre, RS)

De boas intenções o inferno está cheio. Querem calar a oposição (sou totalmente contrário às baixarias) e tutelar a sociedade, só isso, né?
Luiz Antonio Ferretti (São Paulo, SP)


Troca de farpas
"André Janones é condenado a indenizar Nikolas Ferreira por postagem em rede social" (Política, 25/4). Esses senhores precisam trabalhar para o povo, engrandecer o país, apresentar projetos enriquecedores. Para isso foram eleitos! Chega, que nível é esse? Vamos trabalhar, deputados!
Maria Helena (Salvador, BA)

É isso que dá eleger "meninos" para nos representar!
Magdiel Martins Ramos (Barra do Garças, MT)

Só não entendi qual o dano moral para alguém desqualificado e comprovadamente imoral!
Sueli Iossi (Ribeirão Preto, SP)

Os deputados André Janones (Avante) e Nikolas Ferreira (PL) - Câmara dos Deputados

Aplausos e vaias
"Lula ataca golpistas e critica Guerra da Ucrânia em Portugal sob vaias e aplausos" (Mundo, 25/4). Aquele que aceita o aplauso também deve receber a vaia. Isso também é democracia. Doutra sorte, também deveriam ser proibidas as palmas. A ovação e o apupo são as duas faces de uma mesma moeda.
Joel Domingos (Recife, PE)

Presidente Lula brilha na Europa e insere novamente o Brasil no mundo.
Maria Antonia Di Felippo (Santo André, SP)

Ser hostilizado pela ultradireita, antes de ser um desprestígio, mostra que se está do lado correto: o democrático.
Sergio Luis Lolata Periera (Goiânia, GO)


Reeleição
"Joe Biden, 80, confirma que vai concorrer à reeleição nos EUA em 2024" (Mundo, 25/4). O partido Democrata americano sempre tem escolhas muito ruins para eleger seus mandatários. A vaidade de muitos já fez com que o partido perdesse as eleições em muitas oportunidades... Foi o caso da Hillary e agora o Biden, com sua idade muito avançada, quer continuar sem largar o osso...
Guilherme Caio (Itapira, SP)

O presidente dos EUA, Joe Biden, durante conferência na Casa Branca com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol - Brendan Smialowski/AFP

Falha
"Empresa japonesa perde contato com sonda segundos antes de pouso na Lua" (Ciência, 25/4). Este e outros incidentes e acidentes espaciais, incluindo-se aí as embarcações não tripuladas, só provam quão fantásticas foram as missões tripuladas para a Lua há cerca de 50 anos. Pensar que com a tecnologia da época não houve acidentes mais graves tanto na partida quanto no retorno é algo fantástico ou que alimenta ainda mais os céticos quanto a estes feitos humanos.
Ronaldo Santos Cardeal (Salvador, BA)


Respeito
"Tirar fotos alegres em palcos de tragédias é relativizar passado" (Morte sem Tabu, 25/4). É mesmo difícil demais sorrir em um lugar onde ainda paira a dor e o sofrimento daqueles que padeceram cruelmente, infinitamente triste... Será o ser humano ficou destituído de sentimentos diante desses monumentos trágicos onde as memórias estão vivas? Realmente as palavras ficam inócuas diante destas pessoas que nunca vivenciaram tanto sofrimento.
Terezinha Dias Rocha (São Paulo, SP)


Crise constante
"Em crise, planos de saúde renegociam pagamentos e buscam formas de diminuir uso" (Mercado, 25/4). Reajustam as mensalidades em 18% ao ano (enquanto uma aposentadoria recebe 5%) e estão no prejuízo! Rejeitam tantos exames e encurtam internações sem o menor escrúpulo. Coitadinhos!
Tânia Carneiro (São Paulo, SP)

O problema dos planos é que a enorme maioria tem um modelo de atenção completamente errado e ineficiente, centrado no especialista e pronto-atendimento. Só um modelo centrado na medicina de família e comunidade pode racionalizar o uso dos serviços de saúde e reduzir os eventos adversos.
Renato Tasca (Brasília, DF)

Eu acho que estou precisando morrer para entender os motivos pelos quais faz 25 anos que vejo planos de saúde dizerem que estão em crise. Atendem pior que SUS e têm preços exorbitantes.
Lenivaldo Camargo (São Paulo, SP)


Harry Belafonte
"Morre Harry Belafonte, voz de ‘Banana Boat’ e expoente da luta por direitos civis" (Ilustrada, 25/4). Grande cantor e ser humano. Alegrou minha meninice e me fez pensar.
Isabel de Miranda Santos (Ribeirão Preto, SP)

Esqueceram de mencionar sua magnífica representação em Kansas City.
Maria Stela Morato (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.