Leitores comentam decisão que puniu réus dos ataques de 8/1

Leitor defende que sentença dada pelo STF seja justa e rigorosa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ataque a ministros
"Preso pelo 8/1 é preso de novo após chamar ministros do STF de bandidos" (Política, 22/9). Que sirva de aprendizado! Certos indivíduos não podem ou não desejam conviver em sociedade! Que a sua vontade seja atendida, um boa estadia na Papuda!
Jorge Cesar Bruno (Rio de Janeiro, RJ)

Aposto que quer se candidatar a deputado. Até vereador deve servir. Ele sabe que quanto mais disparates, mais agrada a manada.
Lorena Pardelhas (Porto Alegre, RS)

0
Vândalos golpistas invadem a praça dos Três Poderes, em Brasília, e depredam os prédios - Gabriela Biló - 8.jan.23/Folhapress

Condenação
"Decisão do STF contra réus do 8/1 é criticada por dupla punição e deve ser alvo de recursos" (Política, 23/9). Quem é democrata, progressista e de esquerda tem o dever de ficar alerta em relação à fúria repressora do STF, em especial de alguns ministros que sempre foram ligados à direita.
Hamilton Octavio de Souza (São Paulo, SP)

Se está ocorrendo a dupla punição é preciso revisar os casos. Não sou nem um pouco simpático aos golpistas, mas espero que a aplicação da pena seja não apenas rigorosa, mas acima de tudo justa.
Rubens Nakasima (São Paulo, SP)


Greve na USP
"Movimento estudantil age como a direita bolsonarista, diz diretor de unidade da USP" (Cotidiano, 22/9). Eles vão ser expulsos por vandalizar patrimônio público?
Bibiana Camargo (Botucatu, SP)

FFLCH sendo FFLCH. Saudades!
Maria Cury (Guaxupé, MG)


Legalização das drogas
"Maioria diz ser contra uso recreativo de maconha, mas a favor do medicinal, segundo Datafolha" (Cotidiano, 23/9). Ou libera tudo ou controla rigorosamente tudo, particularmente o álcool, a droga que por ser livre, mais causa dependência, incapacita e mata.
Fauzi Palis Junior (Ituiutaba, MG)

Aposto um dente que muitos dos que são contrários consomem álcool, cigarro e, caso a dor aperte, dão um jeitinho de conseguir opióides sem receita. E não, nunca experimentei a erva e nem pretendo, odeio o cheiro.
Juliana Souza (Belo Horizonte, MG)

Impressionante a influência religiosa sobre o tema. Uma pena. Minha crítica recai sobre as fotos de pessoas fumando.
Espártaco Soares De Paola (São Paulo, SP)


Oscar Vilhena Vieira
"STF é o exemplo mais constrangedor da disparidade de gênero" (Opinião, 22/9). Mais mulheres têm consistência política, jurídica, filosófica, institucional do que a maioria dos homens em posições iguais.
Leonilda Pereira Simoes (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.