Deveriam ser proibidas sessões legislativas após as 21h, diz leitor

Parceria com a Amazon e Bolsonaro amigo da imprensa são outros temas comentados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na calada da noite
"Lei que pode favorecer cartéis é aprovada pela Câmara na madrugada" (Mercado, 30/11). A gente reclama que esse povo não trabalha, mas, quanto mais trabalham, pior deixam o país. Sério, deveriam ser proibidas sessões legislativas após as 21h.
João Antonio (São Paulo, SP)

É um absurdo ser representado por esse material humano! É lastimável essa postura! A transferência é uma condição essencial para o funcionamento da máquina pública! Afinal de contas, o contribuinte deve saber onde e como seu dinheiro é aplicado.
Filomena Silva Magalhaes (Muriaé, MG)

Sessão deliberativa na Câmara dos Deputados - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Propriedade intelectual
"Governador do Amazonas quer ‘fechar parceria’ com a Amazon pelo uso do nome" (Ambiente, 30/11). A preocupação dessa pessoa deveriam ser os fatos ambientais vergonhosos que cercam a Amazônia, ao invés de expor o estado que representa e o Brasil ao ridículo.
Rogerio Cortezano (São Paulo, SP)

Cobertura midiática
"Nem a ditadura foi tão ambiciosa quanto o STF ao decidir sobre entrevistas" (Política, 30/11). Quando dessas questões, lembro do caso da Escola Base, quando a imprensa destruiu a vida dos donos da escola, após serem acusados por abusos sexuais, crimes que nunca aconteceram. Concordo que o Supremo tem extrapolado nos últimos tempos, mas a imprensa também destrói reputações, quando quer, sem qualquer limite. Colocar a responsabilidade apenas sobre o ombro alheio é sempre muito conveniente.
Vladimir Delgado (São Paulo, SP)

Amizade
"Bolsonaro critica STF e diz estar agora junto com imprensa após mandato de ataques a jornalistas" (Política, 30/11). Esse sujeito tem uma posição tão firme e sólida como prego na areia.
João Pinheiro (São Paulo, SP)

Com sua absurda decisão, o STF consegue o milagre de transformar Bolsonaro em defensor da imprensa. É a desmoralização da Suprema Corte.
Jonas Nunes dos Santos (Juiz de Fora, MG)

Ministra
"Marina Silva é eleita uma das mulheres mais influentes de 2023 pelo Financial Times" (Mundo, 30/11). Marina Silva é uma mulher honesta e idealista, mas a sua atuação tem sido pífia. Suas ideias são um tanto quanto radicais e a sua capacidade política de agregar e negociar deixa a desejar.
André Luiz (Porto Alegre, RS)

Parabéns, ministra Marina Silva! Reconhecimento merecido pela sua história de vida e trajetória político-ambiental. Não esmoreça e beijinho no ombro para os invejosos e detratores.
Debie dos Santos Bastos (São Paulo, SP)

Sustentável
"Plano verde legitima ambição ambiental do Brasil" (Maria Hermínia Tavares, 29/11). Parabéns, professora. Seu texto evidencia a necessidade de levarmos a sério temas extremamente atuais e importantes, como economia circular e inovação tecnológica, além de outros. Particularmente, inovação tecnológica é objeto de inúmeras pesquisas na USP que acabam esquecidas por falta de canais para financiá-las.
Pedro Caetano Sanches (São Paulo, SP)

Tentativa de compensação
"Após apagão, Enel anuncia isenção de três contas de luz para parte dos clientes" (Cotidiano, 30/11). É claro que ficar sem pagar a conta de luz por três meses não faz mal a ninguém, eu também aceitaria, mas o que não está nada claro é o sentido do critério para conceder essa isenção.
José Afonso Mota (Caculé, BA)

Tem que estatizar. Isso aí é cortina de fumaça.
Edson José Neves Júnior (Vila Velha, ES)

George Santos
"George Santos é 1º deputado expulso da Câmara dos EUA em 20 anos" (Mundo, 1º/12). O que surpreende é que o agora ex-deputado foi visitado recentemente por uma comitiva de parlamentares brasileiros, representantes da extrema-direita, que não esconderam o orgulho de terem sido recebidos por ele, muito embora o processo de cassação já estivesse em andamento.
Natanael Batista Lea (Brasília, DF)

Grande notícia. É preciso extrair tumores da política, de preferência proativamente. Sai muito mais caro agir depois do desastre.
Andre Moraes (Rio de Janeiro, RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.