Leitores criticam atitude da Câmara de SP contra padre Júlio Lancellotti

Morte de Zagallo, 8 de janeiro e grampo ilegal estão entre os temas comentados na Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CPI contra Júlio Lancellotti
Esse "material", se existir, não pode ser destruído, seria crime grave cometido pelo vereador ("Denúncias contra padre Júlio são graves e serão levadas ao Vaticano, diz presidente da Câmara de SP", Mônica Bergamo, 5/1). Se forem verdadeiras as denúncias, os envolvidos devem ser julgados pela Justiça. Mas, se forem falsas, os criminosos são os que as produziram e, do mesmo jeito, devem ser julgados, porque cometeram crimes ao fabricarem "provas" falsas para prejudicar outrem.
Carlos Rogerio Camargo (Florianópolis, SC)

 O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite - Danilo Verpa - 7.mar.2018/Folhapress

Milton Leite aproveitou o fracasso desta CPI para fazer insinuações difamatórias contra padre Júlio. Não tolera ver pessoas que fazem o que eles deveriam estar fazendo: trabalhar pelo bem-estar do povo! Eles é que deveriam estar sendo julgados!
Beatriz R. Alvares (Campinas, SP)


Grampo ilegal
Muito grave essas informações ("PF cita email e diz que software espião da Abin tentou invadir rede de telefonia", Política, 5/1). Ramagem, Heleno e Bolsonaro deveriam ser presos. Espionagem contra a população.
Marcos Araujo (Brasília, DF)


Fake news de Regina Duarte
Como ela disse: todos devem se afastar dela. Regina não agrega, só fala bobagem ("Regina Duarte publica fake news sobre vacina contra a Covid-19 para crianças", Ilustrada, 5/1).
Eloisa Dutra Caldas (Brasília, DF)


Onde há armas...
Onde há muitas armas há muita violência ("Homicídios disparam em Washington na contramão do índice nos EUA", Mundo, 5/1).E tem quem quer liberar armas por aqui.
Amarildo Caetano (Cotia, SP)


Zagallo, 92
O personagem mais representativo do amor dos brasileiros ao futebol e à seleção brasileira de futebol ("Morre Zagallo aos 92 anos", Esporte, 6/1). Sua fé, abnegação e capacidade de motivar a todos foram a marca da sua personalidade e que se eternizará em relação a esse esporte. Salve Zagallo!
Wagner Figueiredo (Rio de Janeiro, RJ)

 Zagallo beija réplica da taça Jules Rimet em sua casa, no Rio
Zagallo beija réplica da taça Jules Rimet em sua casa, no Rio - Rafael Andrade - 14.out.11/Folhapress

Campos Machado, 84
Um dos grandes oradores na tribuna que já vi e ouvi nos últimos tempos ("Morre Campos Machado, deputado por 8 mandatos na Assembleia Legislativa de SP", Política, 6/1)! Grande perda no mundo político!
Antonio Dias Macedo (São Paulo, SP)

 O ex-deputado estadual Campos Machado, em 2019
O ex-deputado estadual Campos Machado, em 2019 - Bruno Santos - 15.fev.2019/Folhapress

8/1
"Governadores de oposição a Lula citam viagem, férias e check-up e desfalcam ato no 8/1" (Política, 5/1). A ausência destes governadores só irá reafirmar o envolvimento deles com o movimento golpista. O Brasil inteiro já sabe quem são os articuladores da derrubada da democracia e a implantação de um regime militar autoritário, não é?
Josefina Martins (São José dos Campos, SP)

 Reunião de Lula com governadores e chefes dos Poderes no Palácio do Planalto, no dia seguinte ao 8 de janeiro
Reunião de Lula com governadores e chefes dos Poderes no Palácio do Planalto, no dia seguinte ao 8 de janeiro - Pedro Ladeira - 9.jan.23/Folhapress

Admiro a coragem do colunista ("Punição pelo 8/1 ainda precisa chegar a elites políticas e militares", Bruno Boghossian, 5/1). Gostaria muito de ver Heleno, Braga Netto e Jair Bolsonaro na cadeia!
Ana Ferraz (Vitória, ES)


Misoginia e falta de educação
O problema é sempre o mesmo: falta de educação ("A quem interessa a monetização da misoginia?", Fayda Belo, Opinião, 5/1). E os crimes a partir dela devem ser punidos, já que o país não consegue nem educar.
Regina Heineck (Porto Alegre, RS)

A jovem Jéssica Vitória Canedo
A jovem Jéssica Vitória Canedo - @jessicavitoria.canedo no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.