Descrição de chapéu Café da Manhã

As conclusões do G7 sobre as queimadas na Amazônia; ouça

Macron diz que discutir estatuto internacional da Amazônia é 'questão que se impõe'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As sete economias mais ricas do mundo decidiram, durante o encontro do G7, liberar cerca de R$ 83 milhões para ajudar no combate às queimadas na Amazônia. Além da verba, o envolvimento dos países nessa questão rendeu troca de insultos, protagonizada por governantes brasileiros, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, e pelo líder francês Emmanuel Macron.

Bolsonaro acusa o francês de querer “instrumentalizar uma questão do Brasil para ganhos políticos pessoais”. Ele também endossou um comentário ofensivo sobre a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, nas redes sociais. Em entrevista nesta segunda-feira (26), o francês disse que lamenta a postura de Bolsonaro e que espera que “os brasileiros tenham logo um presidente que se comporte à altura” do cargo.

O correspondente da Folha em Paris, Lucas Neves, explica a relação do Brasil com a França e os impactos da cúpula do G7 sobre o desmatamento na Amazônia.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.