dias melhores

Eataly, Mercadão e mais centros gastronômicos em SP combinam restaurantes e boa oferta de produtos

Para ver, comer e comprar: com restaurantes, boa oferta de ingredientes e itens culinários, espaços celebram encontro entre moradores locais e forasteiros.

*

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Gosta de clichês? Ok, você pode provar o bem recheado sanduíche de mortadela, mas não vá só para isso. Carinhosamente chamado de Mercadão, o local também oferece um sem-fim de itens (frutas, carnes, frutos do mar, produtos importados) -tudo isso, fora a arquitetura rodeada por vitrais.

Rua da Cantareira, 306, Sé, região central, tel. 3313-3365.

*

MERCADO MUNICIPAL DE PINHEIROS
Busca produtos do Pampa? Do Cerrado? Eis um lugar onde procurar. Próximo ao Largo da Batata, o mercado tem boxes sob a tutela do Instituto Atá, onde se encontram itens de biomas brasileiros. Na hora da fome, escolha entre o ceviche da Comedoria Gonzales e a pizza da Napoli Centrale.

R. Pedro Cristi, 89, Pinheiros, região oeste.

*

CENTRO GASTRONÔMICO EATALY
São de 7.000 itens (italianos ou locais) para garimpar no megaempório de 4,5 mil metros quadrados. O espaço ainda acomoda 13 restaurantes especializados, como o La Risotteria, cujo cardápio é dedicado aos risotos.

Av. Pres. Juscelino Kutschek, 1.489, Vila Nova Conceição, tel. 3279-3300.

*

CASA SANTA LUZIA
É possível passar um bom tempo "perdido por ali" em meio a tantas opções de vinhos, cervejas, queijos, azeites e temperos. A lista de produtos à venda, de fato, chama a atenção. Em operação desde 1926, a casa ainda está acomodada num belo prédio com vitrais e conta com cafeteria, padaria e rotisseria.

Al. Lorena, 1471, Jardim Paulista, tel. 3897-5000.

*

VILA BUTANTAN
A vila no Butantã foi erguida em containers marítimos reaproveitados: dentro deles operam lojas, restaurantes, bar de vinhos, cafeteria e postos de serviços como manicure. A área comum, ao ar livre, também recebe oficinas, exposições, feiras e shows gratuitos, que dão bossa ao ambiente. Pets são bem-vindos.

Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã, região oeste, tel. 3564-8731.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 30/06/2017
    1. Presidente do Instituto Lula diz que não sabia que Odebrecht compraria terreno

      O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou nesta sexta (30), em depoimento à Justiça, que visitou o terreno comprado pela Odebrecht na busca de uma nova sede para a entidade, mas disse que nunca soube que a empresa pagaria pelo imóvel.

  2. 08/04/2017
    1. Confira 11 endereços em São Paulo onde provar culinárias de diferentes países

    2. Prefeito João Doria, Tom Zé e mais 20 personalidades indicam seus lugares favoritos em SP

      O Descubra sãopaulo convidou 22 personalidades paulistanas a indicar seus lugares preferidos na cidade. Confira as sugestões:

    3. Rock e rap se misturam a roupas e cabelos black e fazem da Galeria do Rock a 'meca' da diversidade

      No entra e sai de uma galera majoritariamente jovem e com estilo, uma lojinha no segundo andar guarda, entre tantas preciosidades, um disco raro: o primeiro LP do baiano Tom Zé, "Grande Liquidação", gravado em 1968.

    4. Festas itinerantes como a Selvagem e a Venga, Venga! ajudam a descobrir a noite paulistana

      Festas itinerantes, realizadas em galpões e espaços abandonados da cidade, propõem uma experiência diferente e mais intensa do que aquelas típicas de clubes e ganham cada vez mais força na noite paulistana. Conheça algumas delas.

    5. 25 de Março: saiba o que encontrar no centro de compras mais movimentado de SP

      Parece uma grande bagunça, mas a região da 25 de março tem lá a sua organização. Siga o nosso guia de ruas e não se perca

    6. Hotéis cinco estrelas e hostels em São Paulo: hospedagens para todos os bolsos

      Hotel é lugar para cair no sono? Só se for, é claro, depois daquela massagem caprichada. Dê uma espiada nas terapias de spas de oito cinco estrelas.

    7. Câmara Fria, Brewdog Bar e outras novas cervejarias em SP têm boa oferta de chopes

      Pelo menos cinco grandes cervejarias instalaram seus bares na cidade, fermentando o cenário etílico da capital —se na garrafa ela já é boa, imagine a cerveja fresca.

    8. Bacio Di Latte, Diletto e mais sorveterias em SP para se deliciar em qualquer estação

      No palito, com receita italiana ou ingredientes brasileiros, sorveterias atraem público do outono ao verão.

    9. Roteiro em 48h mostra como curtir o que São Paulo tem de melhor

      Clássico é clássico. Quando se tem apenas 48h para descobrir (ou redescobrir) São Paulo é preciso montar um roteiro inteligente, com atrações imperdíveis, que são a cara da cidade.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade