dias melhores

Oficinas, shows e filmes recheiam a programação dos centros culturais de SP

Filmes, musicais, oficinas, peças, cursos e exposições recheiam a programação dos centros de cultura da capital paulista.

*

B_arco Centro Cultural
Promover a pesquisa, a reflexão, a troca e a criação de arte e cultura são os objetivos deste espaço, inaugurado há dez anos. Instalado em Pinheiros, o B_arco abre suas portas para eventos e cursos em áreas como literatura, moda, música, artes cênicas e audiovisual.
Em foco: dá para anotar na agenda e se programar para aprender a escrever haicais (nos dias 17, 18 e 19/4) ou fazer um curso sobre teorias feministas contemporâneas (de 6 a 27/5).

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, região oeste, tel. 3081-6986. 200 pessoas. Seg. a sex.: 10h às 20h. Sáb.: 10h às 17h. CC: V, M. Estac. a partir de R$ 30 (nº 382).

*

Centro Cultural Banco do Brasil
O imponente edifício de 1901 já passou por uma grande reforma e uma restauração, mas manteve suas características originais, como as linhas neoclássicas. É permanentemente ocupado por exposições, peças de teatro e atrações ligadas à música e ao cinema.
Em foco: de 12 a 24/4, é possível assistir a uma mostra de filmes australianos, a exemplo de "O Grande Gatsby", dirigido por Baz Luhrmann.

R. Álvares Penteado, 112, Centro, região central, tel. 3113-3651. Seg. a sáb.: 8h às 19h. Livre CC: V, M, AE, Au, E, D, H. Estac. a partir de R$ 15 (r. Sto. Amaro, 272).

*

Centro Cultural São Paulo
Pessoas de todos os cantos da cidade perambulam por aqui -há quem dance pelos corredores, leia ou descanse no jardim suspenso. O centro multiuso integra biblioteca, restaurante e café, além de possuir uma agenda cultural intensa.
Em foco: a partir de 25/4, o CCSP vai receber uma programação -que inclui atividades como rodas de conversa e shows- que destaca vida e obra de Mário de Andrade e Oswald de Andrade.

R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, tel. 3397-4002. Ter. a sex.: 10h às 20h. Sáb., dom. e feriado.: 10h às 18h. Ingr. p/ www.centrocultural.sp.gov.br.

*

Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso
No coração da Paulista, o conhecido prédio inaugurou, em fevereiro, novos espaços, tais como uma galeria de fotos, jardins e uma livraria.
Em foco: até o dia 2/7, ocorrem apresentações do espetáculo circense "Pagliacci", parte das comemorações de 20 anos do grupo LaMínima.

Av. Paulista, 1.313, térreo, Bela Vista, região central, tel. 3146-7439. Seg. a dom.: 10h às 20h.

*

Espaço Cultural Porto Seguro
Um prédio assimétrico de concreto no centro de São Paulo é multifacetado em sua aparência, assim como em sua programação. Shows, espetáculos teatrais, cursos e oficinas rolam por lá, onde também funcionam um café e um restaurante.
Em foco: para quem passar pelo local neste fim de semana, a dica é a exposição "Ícones de Hollywood", que reúne retratos de célebres figuras, como Charlie Chaplin e Sophia Loren.

Al. Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, região central, tel. 3226-7361. Ter. a sáb.: 10h às 19h. Dom.: 10h às 17h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 30/06/2017
    1. Presidente do Instituto Lula diz que não sabia que Odebrecht compraria terreno

      O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou nesta sexta (30), em depoimento à Justiça, que visitou o terreno comprado pela Odebrecht na busca de uma nova sede para a entidade, mas disse que nunca soube que a empresa pagaria pelo imóvel.

  2. 08/04/2017
    1. Confira 11 endereços em São Paulo onde provar culinárias de diferentes países

    2. Prefeito João Doria, Tom Zé e mais 20 personalidades indicam seus lugares favoritos em SP

      O Descubra sãopaulo convidou 22 personalidades paulistanas a indicar seus lugares preferidos na cidade. Confira as sugestões:

    3. Rock e rap se misturam a roupas e cabelos black e fazem da Galeria do Rock a 'meca' da diversidade

      No entra e sai de uma galera majoritariamente jovem e com estilo, uma lojinha no segundo andar guarda, entre tantas preciosidades, um disco raro: o primeiro LP do baiano Tom Zé, "Grande Liquidação", gravado em 1968.

    4. Festas itinerantes como a Selvagem e a Venga, Venga! ajudam a descobrir a noite paulistana

      Festas itinerantes, realizadas em galpões e espaços abandonados da cidade, propõem uma experiência diferente e mais intensa do que aquelas típicas de clubes e ganham cada vez mais força na noite paulistana. Conheça algumas delas.

    5. 25 de Março: saiba o que encontrar no centro de compras mais movimentado de SP

      Parece uma grande bagunça, mas a região da 25 de março tem lá a sua organização. Siga o nosso guia de ruas e não se perca

    6. Hotéis cinco estrelas e hostels em São Paulo: hospedagens para todos os bolsos

      Hotel é lugar para cair no sono? Só se for, é claro, depois daquela massagem caprichada. Dê uma espiada nas terapias de spas de oito cinco estrelas.

    7. Câmara Fria, Brewdog Bar e outras novas cervejarias em SP têm boa oferta de chopes

      Pelo menos cinco grandes cervejarias instalaram seus bares na cidade, fermentando o cenário etílico da capital —se na garrafa ela já é boa, imagine a cerveja fresca.

    8. Bacio Di Latte, Diletto e mais sorveterias em SP para se deliciar em qualquer estação

      No palito, com receita italiana ou ingredientes brasileiros, sorveterias atraem público do outono ao verão.

    9. Roteiro em 48h mostra como curtir o que São Paulo tem de melhor

      Clássico é clássico. Quando se tem apenas 48h para descobrir (ou redescobrir) São Paulo é preciso montar um roteiro inteligente, com atrações imperdíveis, que são a cara da cidade.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade