Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje

Cotidiano 

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Restaurante da Vila Madalena sofre arrastão

Quadrilha com cerca de 10 homens armados invadiu o restaurante libanês Saj e roubou clientes; ação durou três minutos

Na fuga, ladrões batem carro na avenida Brasil, no Jardins, e tentam fugir a pé, mas três são presos por PMs da Rota

MARTHA ALVES

DE SÃO PAULO

Dois suspeitos foram presos e um adolescente, de 16 anos, apreendido após cerca de 10 homens armados fazerem um arrastão na noite de quinta-feira no restaurante Saj, especializado em comida libanesa, na rua Girassol, Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

O roubo ocorreu às 21h. Cerca de 70 clientes e 15 funcionários estavam no local.

Por volta das 22h40, os suspeitos foram localizados na avenida Brasil, no Jardins, também na zona oeste, por policiais da Rota. Eles estavam em dois carros, um Nissan Sentra e um Astra.

Um suspeito perdeu o controle da direção e bateu no outro carro usado pela quadrilha próximo ao cruzamento com a avenida 9 de Julho.

Cerca de 10 pessoas fugiram correndo do veículo. Parte da quadrilha tentou escapar a pé, mas os policiais da Rota conseguiram alcançar três deles. O restante fugiu.

SEM AGRESSÃO

Nos veículos foram encontrados objetos dos clientes roubados no Saj. Segundo testemunhas, o bando entrou no restaurante de forma discreta e anunciou o assalto e começou a recolher carteiras, celulares e bolsas da vítimas.

De acordo com Sérgio Soeiro, sócio e advogado do Saj, alguns ladrões e estavam de boné e chamaram a atenção dos funcionários ao chegar.

O advogado diz que eles não foram agressivos, não levaram nada do caixa e que toda a ação não durou mais do que três minutos. "Os funcionários são orientados a não criar nenhuma situação de risco aos clientes", afirma.

Segundo o restaurante, o estabelecimento tem 16 câmeras de segurança e as imagens gravadas durante a ação foram entregues à polícia. Os objetos roubados foram devolvidos aos clientes.

190

Na última semana, um restaurante Habib's foi alvo de arrastão na Vila Noêmia, em Mauá (Grande São Paulo). Três suspeitos foram presos e um adolescente apreendido.

A quadrilha armada invadiu o restaurante e anunciou o roubo. Parte dos criminosos pegou o dinheiro do caixa e o restante recolheu dinheiro, relógios, e celulares de clientes e funcionários.

Durante o roubo, uma das vítimas conseguiu ligar para o 190, que mandou equipes ao local. Três criminosos tentaram fugir e foram presos.

Colaborou EMILIO SANT'ANNA


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página