Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje

Cotidiano 

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Patrulhamento da PM diminuiu, diz associação

DE SÃO PAULO

O arrastão no Saj, na Vila Madalena, na noite de anteontem, quebra um período de relativa tranquilidade, quando casos assim diminuíram em São Paulo. Até o início de setembro, tinham sido registrados 30 casos deste tipo em restaurantes da capital.

Para o presidente da Ageac (Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena), Flávio Pires, o caso desta semana pode ser um reflexo da diminuição do patrulhamento ostensivo na região.

"Fui a duas reuniões no começo do ano com a secretaria [de Segurança] e o policiamento aumentou. Agora, temos notado que o policiamento ostensivo diminuiu nos últimos tempos."

Segundo Pires, a segurança nos bares e restaurantes foi reforçada, mas nem as câmeras de segurança e vigias colocados nos estabelecimentos são capazes de inibir esse tipo de ação se não houver policiamento ostensivo.

Em nota, a Polícia Militar afirma que mantem policiamento preventivo nas regiões de bares e restaurantes com a finalidade de garantir a segurança das pessoas.

"Não só o policiamento é mantido como também os criminosos que praticaram roubo ao estabelecimento [Saj] foram presos e os veículos e pertences das vitimas foram recuperados", afirma a nota. (ES)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página