Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje

Cotidiano 

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Reforma faz praça Roosevelt 'bombar' até tarde da noite

Eduardo Anizelli/Folhapress
Jovens jogam bola na Roosevelt à noite; moradores voltam a frequentar o local após reforma
Jovens jogam bola na Roosevelt à noite; moradores voltam a frequentar o local após reforma

FELIPE SOUZA

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A noite na praça Roosevelt está "bombando". Uma semana após a reinauguração, a área de lazer na Consolação (centro de São Paulo) tem atraído muita gente até tarde.

Às 22h de anteontem, estava lotada. Eram pedestres, skatistas, ciclistas... À meia-noite, boa parte continuava por lá.

A reforma de R$ 55 milhões e dois longos anos foi aprovada pelos frequentadores.

O ponto mais enaltecido é a segurança. Em todos os horários que a reportagem foi à praça, havia ao menos três carros da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em pontos diferentes com ao menos dez guardas.

"Agora sim ficou bom. O lugar está aberto e as luzes estão excelentes. Antes, o pessoal se escondia nos cantos para usar droga", disse o aposentado Vitor Luiz da Rocha Brandão, 65, que leva o cão John John para passear ali à noite.

A fama do local gerou uma migração "amantes das rodinhas". "Isso aqui lotado à noite é porque muitas pessoas vêm de outros lugares para andar [de skate] aqui", disse o professor e skatista Luis Alberto Ribeiro, 29.

Nem o incessante barulho de patins e skates irrita quem mora ali perto. "Se não tivesse problemas no joelho, andaria de também", diz o cientista político Eduardo Barone, 28.

Com a segurança reforçada e aumento do público, o comércio ficou aquecido. Segundo Fabiana de Almeida, 31, gerente de um bares no entorno, foram contratados mais funcionários.

"Nos primeiros dias percebemos aumento de 10% e parece que vai ser maior."

Mas nem tudo é elogio. A maior queixa de quem vai ali diariamente, como o modelo Edson dos Santos Jr., 25, é a falta de bebedouros e banheiros.

"Não é possível que eles não tenham pensado nas crianças que vêm aqui e ficam morrendo de sede. Isso é um cuidado básico que deve haver com a saúde das pessoas."

Em nota, a prefeitura disse que "já determinou que todas as demandas e sugestões para aprimorar ainda mais os serviços públicos na praça sejam avaliadas e, dentro das possibilidades, atendidas".

Ontem a noite, antes da realização do ato "Amor Sim, Russomanno Não", que reuniu centenas de pessoas, faltou luz na praça.

As pessoas deixaram o local, mas voltaram logo em seguida, assim como a luz.

COLABOROU LUCAS NEVES


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página