Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2011 - 07h47

"Região vive efeito dominó", afirma líder da Liga Árabe

Publicidade

DE SÃO PAULO

Das manifestações na praça Tahrir aos debates sobre o Egito pós-Hosni Mubarak, o nome do secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, tem se destacado como alternativa para ser próximo presidente do país. Moussa ainda não anunciou candidatura, mas já deixou claro que pretende entrar na corrida presidencial assim que concluir seus dez anos no cargo, em abril.

Embora tenha sido chanceler de Mubarak também por dez anos (1991-2001), Moussa, 74, é visto por muitos, inclusive parcela dos jovens manifestantes, como o homem certo para conduzir o Egito a uma nova era.

Em entrevista à Marcelo Ninio, enviado especial da Folha ao Cairo, no Egito, Moussa afirmou que o Oriente Médio entrou num caminho sem volta rumo à democracia. "A região vive efeito dominó e jamais será a mesma", vaticinou o secretário-geral.

"O mundo árabe já é outro depois das revoluções na Tunísia e no Egito. Ventos de mudança estão varrendo a região. A influência dessas revoluções, especialmente a egípcia, terá um impacto em todo o Oriente Médio. Está nascendo novo mundo árabe".

Leia a íntegra na edição desta terça-feira da Folha, disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página