Siga a folha

Secretária-assistente de Redação, foi editora do Núcleo de Cidades, correspondente em Nova York, Genebra e Washington e editora de Mundo.

Descrição de chapéu Maratona

Adaptações de game, produções antigas e filmes: veja as promessas nas séries para 2023

'The Last of Us', na HBO, promete ser sucesso do ano; 'The Crown' e "O Conto da Aia' chegam ao fim

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Além das derradeiras temporadas de "The Crown", "O Conto da Aia" e "Maravilhosa Sra. Maisel" e da aguardada quarta temporada de "Sucession", 2023 trará novidades promissoras nos streamings. A coluna selecionou oito delas (e as lista por ordem de expectativa). Feliz ano!

"The Last of Us" (HBO) Bella Ramsey e Pedro Pascal, que interpretaram Lianna e Oberin em "Game of Thrones", voltam a se encontrar como sobreviventes de uma pandemia que devastou os EUA nesta recriação para o streaming de um dos games de maior sucesso. Craig Mazin, o nome por trás da primorosa "Chernobyl", e Neil Druckmann, cocriador do jogo assinam a série.

"That 90’s Show" (Netflix) - Nos fim dos anos 1990, "That 70’s Show" estourou ao retratar um grupo de adolescentes chapado no porão de um deles em Wisconsin. A série, que catapultou Topher Grace, Laura Prepon, Mila Kunis e Ashton Kutcher, é a referência neste retorno ao porão com a filha de Eric e Donna, Leia (Callie Haverda), mas as piadas de época mudaram. Saudosistas apreciarão.

"Poker Face" (Peacock, sem previsão no Brasil) - Rian Jones ("Entre Facas e Segredos") responde por esta série na qual Natasha Lyonne ("Boneca Russa") é Charlie, uma mulher com talentos detetivescos para descobrir mentirosos e criminosos. Com um enigma por episódio, esta espécie de versão adulta e com voz rascante de Scooby Doo traz ainda um elenco convidado cheio de nomes de peso.

"Shogun" (possivelmente Star+) Esta superprodução adapta o romance homônimo de James Clavell sobre a ascensão de Yoshii Toranaga ao comando militar do Japão feudal a partir de seu encontro com o navegante britânico John Blackthorne. Hiroyuki Sanada ("Westworld") é o shogun, inspirado em uma figura real do século 17. A versão de 1980 foi sucesso, e esta, mais fiel à cultura japonesa, deve repetir o feito.

"Love and Death" (HBO Max) - Na pele de um casal de adúlteros em uma cidadezinha religiosa do Texas, Elizabeth Olsen ("WandaVision") e Jesse Plemmons ("O Ataque dos Cães") encabeçam o elenco desta minissérie baseada no assassinato (real) de uma mulher cujo marido a trai com a melhor amiga —a mesma história foi adaptada em "Candy". A produção traz o lastro de David E. Kelley, um especialista em intrigas suburbanas.

"The Continental" (Amazon Prime) - Derivada da cinessérie John Wick, esta minissérie traz a história de origem não de um personagem, mas do hotel que lhe dá título e que se mostra crucial nas produções originais. Aqui, ele é um ponto de encontro de criminosos no submundo nova-iorquino dos anos 1970. Keanu Reeves não aparece, mas o elenco tem nomes como Mel Gibson e Peter Greene.

"Straight Man" (AMC) - Recém-saído da cult "Better Call Saul", Bob Odenkirk ressurge nesta dramédia como um professor universitário na crise da meia-idade casado com a personagem de Mireille Enos ("The Killing") e com um departamento cheio de egos sensíveis a chefiar.

'Hello, Tomorrow' (Apple +) - A la Jetsons, esta dramédia futurista traz o adorável Billy Crudup ("Quase Famosos") como um vendedor visionário e incansável que comercializa casas de veraneio compartilhadas… na Lua. Para matar o tempo até a estreia da segunda temporada de "Ruptura".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas