Siga a folha

Suplicy lança Luna para disputar com Marta indicação do PT para vice de Boulos

Ele defende prévias e afirma que debate ampliará participação da militância e dos jovens

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O deputado estadual Eduardo Suplicy vai convidar a vereadora Luna Zarattini para disputar no PT a indicação para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de SP.

O deputado estadual por São Paulo Eduardo Suplicy (PT) e a vereadora paulistana Luna Zarattini (PT) - @lunazarattini no Instagram

LUNA LÁ

O partido selou aliança com o PSOL para indicar o vice de Boulos. O presidente Lula (PT) articula para que Marta Suplicy volte ao partido e seja a candidata.

DIRETAS JÁ

Suplicy, no entanto, defende que a tradição do PT seja mantida e que a escolha seja feita por meio de prévias partidárias, em que todos os filiados votam.

DIRETAS JÁ 2

"As prévias são o instrumento, por excelência, de aperfeiçoamento da democracia", diz ele. Uma pré-candidatura de Luna, segue ele, estimularia o debate sobre a cidade e "a participação dos jovens no processo".

A vereadora Luna Zarattini durante homenagem ao padre Júlio Lancellotti, em São Paulo - Marlene Bergamo - 12.ago.2023/Folhapress

AFINIDADES…

"A Luna abraça alguns dos temas mais importantes da cidadania: como resolver o problema da população de rua, da cracolândia, de moradia. Presidimos as comissões de direitos humanos — ela da Câmara Municipal, eu da Assembleia Legislativa—, e trabalhamos sempre juntos. Temos uma afinidade exemplar", afirma ele.

… ELETIVAS

A parlamentar é também, diz ele, uma defensora da renda básica de cidadania. Suplicy afirma que vai marcar um encontro com Luna para apresentar a ideia a ela. E, na próxima terça (16), levará a proposta ao diretório municipal do PT.

O DEBATE

"Tenho o maior respeito pela opinião do presidente Lula, e por Marta. Mas penso que a ampliação do debate é bem-vinda e fortalece o partido e a escolha que será feita".

UNIÃO

Suplicy diz também que não pretende ele mesmo disputar as prévias com Marta "porque é muito importante manter a união da família". Ele e Marta têm três filhos e sete netos.

FOLHETIM

A atriz Theresa Fonseca interpretará Mariana no remake de "Renascer" - Fabio Rocha/TVGlobo

A atriz Theresa Fonseca terá a missão de dar vida a Mariana, uma das personagens mais polêmicas de "Renascer", na Globo. Na história, a jovem é disputada por pai e filho, José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva), respectivamente. Na versão original da trama, em 1993, o papel foi feito por Adriana Esteves, que tinha 22 anos na época.

Theresa assumirá o desafio aos 26 anos e após uma única experiência em novela na TV aberta. Ela fez "Mar do Sertão" (Globo), em 2022, como a romântica Labibe. "Eu estou muito empolgada e extremamente feliz de poder contar essa história. A Mariana é uma personagem que me instiga em lugares que eu não tinha visitado ainda", diz

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou GEOVANA OLIVEIRA

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas