Siga a folha

Descrição de chapéu Itália alimentação

Guia da Itália elege os melhores restaurantes italianos de SP; veja lista

No total, 11 endereços paulistanos aparecem nas listas do Gambero Rosso

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O guia Gambero Rosso, dedicado a avaliar os melhores restaurantes de culinária italiana do mundo, publicou na última sexta-feira (22) uma lista atualizada em que aparecem 11 endereços de São Paulo.

A publicação classifica as casas avaliadas em três níveis, sempre de acordo com a especialidade do local: de um a três garfos para restaurantes; de uma a três fatias para pizzarias e de uma a três garrafas garrafas para adegas.

Agnolotti de coelho ao molho picante de tomate e cogumelo com pecorino, do restaurante Fasano - Tadeu Brunelli/Divulgação

Entre os restaurantes, os brasileiros mais bem colocados são o Fame Osteria, o Picchi e o Fasano, todos com dois garfos. Em seguida, com um garfo, estão Zucco Ristorante, Vecchio Torino, Piselli Sud, Supra di Mauro Maia e Nino Cucina.

Já entre as pizzarias paulistanas, a Leggera Pizza Napoletana lidera o ranking com três de três fatias. Logo em seguida, com duas fatias, vem a Temperani Cucina.

O Tre Bicchieri é o único endereço da capital paulista que aparece na categoria de adegas, com duas de três garrafas na classificação.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas