Siga a folha

Feriado tem peças sobre ambição e uso consciente do celular para assistir em família

Seja no presencial ou na tela, crianças podem matar a saudade do teatro

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Duas boas histórias estão em cartaz neste feriado e são ótima pedida para quem estava com saudades do teatro, já que, desde que começou a pandemia, poucas peças puderam ser apresentadas e o público precisou se isolar em casa.

A primeira delas é a “Meu Reino por um Cavalo”, inspirada em um autor de peças muito famoso chamado William Shakespeare, que nasceu no Reino Unido em 1564.

A Cia Vagalum Tum Tum, que apresenta este espetáculo, já encenou outros seis textos de Shakespeare ao longo dos últimos 19 anos —ou seja, eles entendem do negócio.

Espetáculo "Meu Reino por um Cavalo", da Cia Vagalum Tum Tum - Divulgação/João Caldas

Nesta história aqui, o protagonista é Ricardo III, um nobre inglês que vai fazer de tudo para se tornar rei, eliminando todo mundo que se colocar em seu caminho. “Ele comete um monte de maldades e traições para conseguir seu objetivo”, conta Angelo Brandini, diretor da peça.

Outra opção é “A Menina e o Tempo”, da Trupe Pé de Histórias —só que, neste caso, não são as crianças que vão ao teatro, mas o teatro que vem às crianças. A peça, que já ficou em cartaz presencialmente antes e durante a pandemia, agora foi adaptada para acontecer no WhatsApp.

A atriz Naya Sá interpreta a garota Nina em 'A Menina e o Tempo' - Divulgação/Estúdio Barbarella

O público vai recebendo áudios com o conteúdo, assim como propostas de atividades para fazer enquanto a peça vai acontecendo. “Não é só ouvir a história, é brincar da história”, explica Tucci Fattore, que atua ao lado de Naya Sá.

A trama fala sobre a menina Nina e seu pai, que precisam, juntos, aprender a usar o celular de uma maneira mais consciente, aproveitando o que ele tem de bom e deixando de lado o que não é saudável.


A Menina e o Tempo

Seg. (11), às 17h. R$ 15. Ingressos https://www.sympla.com.br/a-menina-e-o-tempo-audiopeca-interativa-para-whatsapp__1362131

Meu Reino por um Cavalo

Sáb. e dom. às 15h, até 12 de dezembro. Grátis. Teatro SESI-SP (Av. Paulista 1.313, São Paulo). Reservas antecipadas pelo site sesisp.org.br/meu-sesi.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas