Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bolsonaro é usina de votos e a era de gafanhotos acabou, diz Wajngarten sobre aliança do PL com Nunes

Ex-secretário de Comunicação revela descontentamento com os rumos que presidente do partido, Valdemar Costa Neto, está dando às negociações para as eleições municipais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu núcleo de apoiadores mais próximo estão descontentes e até mesmo irritados com os rumos que negociações para a formação de chapas nos municípios estão tomando.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante jantar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), às vésperas da votação no TSE que o tornou inelegível
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante jantar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), às vésperas da votação no TSE que o tornou inelegível - Marlene Bergamo/Folhapress-23.jun.2023

SINAL AMARELO

As conversas para uma aliança com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estão as que mais provocam reações.

LISTA

Nas últimas semanas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, começou a testar nomes para ocupar a vice de Nunes nas eleições municipais.

LISTA 2

Entre eles estão Marta Suplicy, que se opôs frontalmente a Jair Bolsonaro em 2022, e o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), um dos maiores críticos do ex-presidente.

EU?

O próprio prefeito, por sua vez, tem evitado se abraçar a Bolsonaro. Nesta terça (5), em um encontro com estudantes na Faap, ele foi questionado sobre eventual aliança com o ex-presidente, e respondeu: "Eu, do lado do Bolsonaro?".

DE TODOS

Depois afirmou que precisava ser "prefeito de todos". E disse não ter proximidade nem com Lula (PT) nem com Bolsonaro.

USINA

"O Bolsonaro e o bolsonarismo são uma usina de votos", diz o ex-secretário de Comunicação do ex-presidente, Fabio Wajngarten. "Ninguém se apropriará dos votos, matéria-prima eleitoral, e deixará Bolsonaro fora da mesa e da fotografia. A era dos gafanhotos acabou", completa.


DEBATE

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi recebido pelo ex-governador João Doria no Palácio Tangará, em São Paulo, onde participou de um debate sobre a Reforma Tributária. O evento, promovido pelo grupo Lide, ocorreu na semana passada e reuniu cerca de 400 empresários. O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da Reforma no Senado, também foi um dos palestrantes.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.