Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Evento do Esfera Brasil em Paris reúne ministros, empresários e ex-presidente da França; veja

Fórum discutiu novas oportunidades de negócios e alianças bilaterais entre Brasil, França e União Europeia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, foram algumas das autoridades que compareceram ao primeiro Fórum Internacional Esfera, realizado pelo grupo Esfera Brasil em Paris, na França, no final de semana.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente do TCU, Bruno Dantas, e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, durante o primeiro Fórum Esfera Internacional, em Paris, na França - Andrey Cepeda/Divulgação

O ministro do STF Gilmar Mendes, o ministro aposentado da corte Ricardo Lewandowski e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), estiveram lá. O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy e o empresário Abilio Diniz também estavam entre os convidados do encontro, sediado no Pavillon Vendôme.

Durante o fórum, foram discutidas as possibilidades de novas oportunidades de negócios e alianças bilaterais entre Brasil, França e União Europeia.

Fundado pelo empresário João Camargo, hoje presidente do conselho do Esfera Brasil, o grupo atualmente é presidido por Camila Funaro Camargo. Já Ana Lucia Suplicy Funaro atua como conselheira-executiva.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o diretor-presidente da LTS Investimentos, Luiz Eduardo Osorio, o advogado e diretor-geral do IDP, Francisco Schertel Mendes, e a economista Lorena Coutinho também compareceram.

No encerramento do fórum, alguns dos convidados foram agraciados com o "Prêmio Esfera de Destaque", também realizado em sua primeira edição. Mercadante, Silveira, Osorio e o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, foram contemplados.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.