Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus Alalaô CNJ

CNJ terá campanha com Daniela Mercury e Alok contra assédio no Carnaval

Ação ocorrerá nas redes sociais e será batizada como '#BlocoDoRespeito'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) lançará no próximo sábado (3) uma campanha de conscientização contra o assédio e outras formas de violência durante o Carnaval. A cantora Daniela Mercury e o DJ Alok, que integram o Observatório de Direitos Humanos do órgão, serão os embaixadores da ação.

Intitulada como "#BlocoDoRespeito", a campanha difundirá nas redes sociais mensagens que pregam o respeito aos direitos de todas as pessoas, independentemente de sua origem, orientação sexual e gênero.

Daniela Mercury no bloco Pipoca da Rainha, em São Paulo, no pós-Carnaval - Robson Ventura - 10.mar.2019/Folhapress

"O Carnaval é uma festa democrática, caracterizada pela diversidade. Para que todos possam participar com alegria dessa grande festa, é fundamental a presença do respeito", afirma a secretária-geral do CNJ, Adriana Cruz.

As peças da campanha informarão serviços do Judiciário e de outras instituições que podem ser buscados em caso de violações. O CNJ firmou parcerias com instituições públicas e tribunais superiores e regionais para combater o assédio, a violência e outras infrações durante a folia.


PÁGINAS

O teólogo, filósofo e escritor Leonardo Boff recebeu convidados para o lançamento de seu novo livro, "Terra Madura: Uma Teologia da Vida" (Planeta), realizado na livraria Megafauna, no centro da capital paulista, na quarta (31). A educadora popular Márcia Miranda, esposa de Boff, esteve lá. O ex-deputado estadual paulista e ex-presidente da Comissão Estadual da Verdade "Rubens de Paiva" Adriano Diogo também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.