Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu petrobras

Mortes por Covid-19 aumentaram mais que cinco vezes na Petrobras e puxam alta em Minas e Energia

Ministério e seus 12 órgãos vinculados tiveram explosão recente de casos e óbitos de Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério de Minas e Energia e seus 12 órgãos vinculados tiveram explosão de mortes e casos de Covid-19 nos últimos três meses. Até janeiro, a pasta e agências e empresas ligadas registravam 29 mortes.

O mês de março terminou com 64 óbitos, segundo boletim interno. A Eletrobras tem o pior cenário, 26 mortes desde o início da pandemia.

A Petrobras foi mais impactada com o agravamento da situação: até janeiro, a estatal havia registrado 3 óbitos, agora já são 19 vítimas do vírus.

Em nota, a Petrobras afirma que "infelizmente, observa-se o aumento dos casos em todo o Brasil e esse aumento de incidência da Covid-19 no país tem reflexo também entre os colaboradores da Petrobras. Observa-se que a maior parte dos casos tem ocorrido em profissionais que trabalham em home office. Em função do aumento dos casos, a companhia prorrogou o teletrabalho para a área administrativa até junho."

A empresa também lista medidas que tem tomado desde o início da pandemia, como "testagem periódica, com mais de 700 mil testes realizados; redução do efetivo presencial; uso obrigatório de máscaras; reforço na higienização e distanciamento nas unidades operacionais; conscientização sobre cuidados individuais dentro e fora do ambiente de trabalho."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.