Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bretas profere sentença 'atrasada' e condena empresários

Juiz da Lava Jato do Rio tem sido cobrado por demora em proferir decisões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O juiz Marcelo Bretas proferiu uma das duas sentenças no qual foi cobrado no TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) pela demora na conclusão das ações penais.

O magistrado condenou dois empresários pelos crimes de fraude à licitação e organização criminosa envolvidos no suposto esquema do ex-governador Luiz Fernando Pezão.

Como a Folha mostrou, o juiz da Lava Jato do Rio de Janeiro passou a ser cobrado pela demora em proferir sentenças. No caso dos empresários, o TRF-2 impôs um prazo de dois meses para a conclusão do processo.

Bretas apontou como uma das razões para o atraso a redução da equipe da 7ª Vara Federal Criminal, onde atua. O TRF-2 retirou 4 dos 16 servidores que auxiliavam o magistrado.

O magistrado ainda não proferiu a sentença na ação penal contra Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), acusado de participar do pagamento de propina para membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) na votação que escolheu o Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016.

Com Italo Nogueira

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.