Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Rodrigo Garcia vai investir R$ 176 milhões em bônus para 95 mil policiais

Governador tem endurecido discurso na área da segurança, que é um dos preferenciais de bolsonaristas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) investirá R$ 176 milhões para pagar dois bimestres de bônus que estão represados a policiais civis, militares e técnico-científicos, em novo aceno às forças de segurança.

O pagamento do bônus, revelado pelo Painel, deverá contemplar aproximadamente 95 mil policiais a partir de critérios de cumprimento de metas. O anúncio será feito em breve e o depósito dos valores deverá acontecer ainda em maio.

Serão beneficiados policiais que atuam em áreas em que houve redução dos índices de vítimas de letalidade violenta (homicídio doloso e latrocínio), roubo e furto de veículo, além de roubo em geral no bimestre.

Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, durante jantar na casa de Marcos e Bete Arbaitman
Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, durante jantar na casa de Marcos e Bete Arbaitman - Mathilde Missioneiro-18.nov.2020/Folhapress

Garcia tem endurecido seu discurso sobre segurança, área em que bolsonaristas como seu provável concorrente Tarcísio de Freitas (Republicanos) costumam ter força.

Nesta quarta-feira (4), o Governo de São Paulo iniciou uma megaoperação contra roubos e furtos de celulares e contra golpes com Pix. Durante o anúncio, Garcia disse que "bandido que levantar arma para a polícia vai levar bala da polícia".

Garcia manteve a linha de discurso contra a criminalidade durante sabatina realizada por Folha e UOL com postulantes ao Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta. "Dou sim uma palavra muito dura de proteção ao cidadão de bem e de combate à criminalidade", afirmou, na entrevista.

"Falei isso, sim, porque acredito que a polícia deve e vai reagir contra o crime. Bandido que não quer ser morto não reaja quando for abordado. É defender a vida do policial e fazer com que ele possa dentro dos limites da lei exercer a sua atividade", disse na sabatina.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.