Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Rui Falcão elogia Dino por reação a Israel e defende que ele fique no governo

Deputado petista afirma que resposta de ministro no caso Hezbollah foi defesa da soberania e diz que ida ao STF seria um desperdício

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) elogia a atitude do ministro Flávio Dino (Justiça) no caso Hezbollah e diz que sua ida ao Supremo Tribunal Federal seria uma perda para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O deputado federal petista Rui Falcão (SP) - Mathilde Missioneiro/Folhapress

"Ao repudiar a ideia de que o Mossad interveio no Brasil neste caso e defender a ação competente da Polícia Federal, o ministro mostra que é um porta-voz combativo do governo. Perder para o Supremo uma voz altaneira como a dele na defesa da soberania nacional seria um desperdício", diz Falcão.

Ex-presidente do PT e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, ele é uma voz influente dentro do partido.

Dino é um dos nomes que vêm sendo cotados para ser indicado por Lula para ministro do STF, na vaga que era da ministra Rosa Weber.

Nesta quinta-feira (9). Dino reagiu a uma declaração do governo israelense sobre a ação da PF que prendeu suspeitos de tramar um atentado do grupo libanês Hezbollah no Brasil.

"Nenhum representante de governo estrangeiro pode pretender antecipar resultado de investigação conduzida pela Polícia Federal, ainda em andamento", afirmou o ministro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.