Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Demora em indicação de sucessor de Dino gera incômodo no STF

Integrante da corte avalia que permanência de Flávio Dino à frente da pasta, mesmo após aprovação para o Supremo pelo Senado, é 'desconfortável'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A possibilidade de um longo período até a nomeação de um novo ministro da Justiça pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem gerado incômodo no STF (Supremo Tribunal Federal).

Permanência de Flávio Dino à frente do Ministério da Justiça até posse no STF é situação desconfortável
Permanência de Flávio Dino à frente do Ministério da Justiça até posse no STF é situação desconfortável - Adriano Machado/Reuters

Segundo um integrante da corte, a permanência de Flávio Dino à frente da pasta, mesmo após sua aprovação para o Supremo pelo Senado, é uma situação desconfortável.

Dino deve tomar posse apenas em 22 de fevereiro. O ideal, na avaliação de um ministro, é que a nomeação de seu sucessor por Lula ocorra no máximo no começo de janeiro, para não deixar uma situação de vácuo durante muito tempo.

O problema é o histórico do presidente: ele costuma demorar para tomar decisões, como fez no caso de duas nomeações para o STF e para a Procuradoria-Geral da República.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.