Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Na filiação de Datena, PSB manifesta apoio à permanência de Cappelli na Justiça

Secretário-executivo foi elogiado por integrantes do partido; PT quer indicar nome próprio para pasta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Integrantes do PSB, entre eles o presidente Carlos Siqueira, manifestaram nesta terça-feira (19) apoio à permanência no Ministério da Justiça do atual secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, em meio a tentativas do PT de emplacar nome alinhado ao partido.

Integrantes do PSB manifestam apoio à permanência de Ricardo Cappelli no Ministério da Justiça
Integrantes do PSB manifestam apoio à permanência de Ricardo Cappelli no Ministério da Justiça - Sergio Lima

As palavras de apoio foram ditas durante a filiação do apresentador José Luiz Datena ao PSB, onde poderá ser vice na chapa de Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo.

Siqueira, ao agradecer a presença de Cappelli, disse que ele era "quase ministro porque o Dino disse ontem [segunda-feira] que vai tirar umas férias e você vai ficar respondendo." "Oxalá que fique por muito tempo [à frente do ministério]".

Pouco depois foi a vez do líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras (PE), que, ao se dirigir a Cappelli, disse que, "se Deus quiser, a gente está numa torcida gigante para ele dar continuidade ao grande trabalho que vem sendo feito no Ministério da Justiça".

"Ricardo Cappelli, eu tenho certeza de que, por tudo que está fazendo, acho que vão olhar para ele com carinho", complementou.

Cappelli tem sido elogiado pelo lançamento do app "Celular Seguro", que inutiliza celulares furtados, roubados ou perdidos.

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho, o Brasil registrou um crescimento de 16,6% de furtos e roubos de telefones celulares no período de um ano, saindo de 853 mil casos em 2021 para 999,2 mil ocorrências no ano passado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.