Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Após tempestade, Justiça autoriza gestão Nunes a monitorar veículos da Enel via GPS

Prefeito tem criticado o trabalho da concessionária de energia elétrica em reação às fortes chuvas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Justiça de São Paulo determinou à Enel, concessionária de energia da cidade de São Paulo, que compartilhe com a Prefeitura de São Paulo o GPS dos veículos que transportam suas equipes em atendimentos emergenciais, em caso de novos eventos climáticos.

A decisão desta sexta-feira (12) aconteceu após pedido da gestão Ricardo Nunes (MDB). O prefeito tem sido cobrado nos últimos dias, devido aos alagamentos, vias bloqueadas, árvores caídas e milhares sem energia após fortes chuvas na cidade.

Árvores caídas sobre fiação na avenida República do Líbano, ao lado do parque Ibirapuera, na zona sul
Árvores caídas sobre fiação na avenida República do Líbano, ao lado do parque Ibirapuera, na zona sul - Eduardo Knapp-10.jan.2024/Folhapress

O emedebista, por sua vez, tem criticado a prestação de serviços da Enel. Em evento na quarta-feira (10), Nunes classificou como mentirosa a declaração do presidente da empresa, Max Xavier Lins, de que havia 800 caminhões da empresa trabalhando em reparos na cidade.

"A gente está levantando todos os dados, possivelmente protocolamos hoje. Vamos solicitar que eles apresentem no site deles onde estão esses caminhões. O Max me mandou um WhatsApp dizendo que tinha 800 equipes [nas ruas]. Mentira, é mentira. Ele é mentiroso", afirmou o prefeito.

Nunes também tem afirmado que a Enel disponibiliza poucos funcionários para desligamento da energia, o que atrasaria o trabalho de poda e remoção de árvores por parte da prefeitura.

Em sua decisão, a juíza Gisela Aguiar Wanderley, da 2ª Vara de Fazenda Pública, também deferiu os pedidos da gestão municipal para que a Enel reestabeleça o fornecimento de energia para todas as residências e comércios afetados e para que informe quanto tempo levou, quantas equipes disponibilizou para atendimento e quais os tamanhos delas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.