Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Gleisi diz que Bolsonaro está com medo de ser preso e pede atenção da Justiça

Ex-presidente ficou na embaixada da Hungria após apreensão de passaporte pela Polícia Federal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "realmente esteve e está com medo de ser preso" e diz que "é bom a Justiça ficar de olho nele".

A petista faz a avaliação a partir de reportagem do jornal The New York Times que afirma que Bolsonaro se hospedou na embaixada da Hungria em Brasília por dois dias em fevereiro, logo após operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte.

A presidente do PT afirma ao Painel que a passagem pela embaixada húngara deixa "claríssimo" o temor do ex-presidente pela prisão e que "é possível que ele tente de novo".

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, durante evento no Palácio do Planalto
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, durante evento no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira-4.mar.2024/Folhapress

A defesa do ex-presidente afirma que ele ficou na embaixada somente para manter contato com autoridades estrangeiras.

Nesta segunda-feira (25), deputados federais acionaram a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal com pedidos de prisão preventiva do ex-presidente.

"A estadia do ex-presidente, por dois dias, na embaixada da Hungria, sugere uma tentativa clara de pavimentar o terreno para eventual fuga ou proteção estrangeira, na medida em que as investigações são aprofundadas e se robustecem os indícios e provas capazes de fundamentar não apenas medidas cautelares (prisão), como uma futura condenação penal", afirma representação enviada pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) à Procuradoria-Geral da República.

Como mostrou a Folha, a PF irá investigar o caso. Segundo investigadores da corporação, é cedo para dizer se houve uma tentativa de fuga, mas é preciso investigar a veracidade e a motivação de o ex-presidente ter ficado na embaixada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.