Descrição de chapéu receitas alimentação

Veja receita simples de salmão com legumes feita em só 30 minutos

Peixe é preparado em papillote, nome chique para trouxinha feita com papel alumínio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mark Bittman
The New York Times

Aqui está uma receita simples de salmão preparado em papillote (um nome chique para "no papel", mas hoje em dia na verdade é uma trouxinha de papel alumínio). Coloque camadas de salmão, tomate e manjericão no papel alumínio levemente untado e embrulhe tudo —você até pode fazer isso na noite anterior ao cozimento. Na hora do jantar, dá para cozinhar os pacotes no vapor, colocá-los em uma grelha, assá-los ou grelhá-los na frigideira —mas testes mostram que assar é mais fácil.

Você pode substituir quase qualquer coisa: o salmão pode ser trocado por bife, filé de peixe ou peito de frango desossado e sem pele. A erva e o vegetal também podem ser variados à vontade, desde que o vegetal termine de cozinhar ao mesmo tempo que a proteína: se fosse cozinhar brócolis, por exemplo, teria que cortá-lo em pedaços pequenos; se fosse cenoura, você teria que fervê-la antes.

Salmão e tomate em papel alumínio. Para esta receita simples, Mark Bittman usa o método francês de cozinhar alimentos em pergaminho (en papillote) e o troca por papel alumínio. Comida estilizada por Simon Andrews )
Salmão e tomate em papel alumínio. Para esta receita simples, Mark Bittman usa o método francês de cozinhar alimentos em pergaminho (en papillote) e o troca por papel alumínio. Comida estilizada por Simon Andrews - Linda Xiao/The New York Times

Salmão en papillote

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 min

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de azeite extra-virgem
  • 680 g a 900 g de filé de salmão, cortado em pedaços (4 filés)
  • 12 tomates-cereja, cortados ao meio
  • Sal e pimenta
  • 16 folhas de manjericão

Modo de preparo

  1. Para cada um dos 4 pacotes, coloque uma folha de papel alumínio de 30 cm em cima de outra. Espalhe ½ colher de sopa de azeite na folha de cima e coloque um filé de salmão, 6 tomates cortados ao meio, sal e pimenta, 4 folhas de manjericão e mais meia colher de sopa de azeite. Feche o pacote dobrando o papel alumínio e apertando bem as bordas, fazendo uma trouxa. Repita o procedimento para fazer os demais pacotes. Você pode prepará-los na hora ou levá-los à geladeira até a hora em que for cozinhar (no máximo 24 horas).
  2. Quando for cozinhar, aqueça o forno a 260°C. Coloque os pacotes em uma assadeira e cozinhe por 5 minutos (para mal passado ou ao ponto) a 8 minutos a partir do momento em que a mistura começa a chiar, ou aproximadamente 10 a 12 minutos no total.
  3. Deixe os pacotes descansarem por um minuto e faça um corte na parte superior com uma faca. Use uma faca e um garfo para abrir o pacote. Coloque o salmão, a guarnição e os sucos em um prato e sirva
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.