Finalistas na categoria Legado Pós-pandemia do Empreendedor Social do Ano vão à votação popular

No mês de maio, público poderá votar e/ou doar para suas iniciativas preferidas na Escolha do Leitor, etapa final da premiação focada na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Começa neste sábado (1º) a última etapa da enquete Escolha do Leitor, em que os destaques da categoria Legado Pós-pandemia do Prêmio Empreendedor Social do Ano vão à votação popular. Durante o mês de maio, o público poderá eleger seus favoritos entre os dez finalistas que mitigaram os efeitos da pandemia e deixam legado para a sociedade brasileira.

Assim como nas etapas anteriores –Ajuda Humanitária e Mitigação da Covid-19– a plataforma de votação (folha.com/escolhadoleitor2021) se abre para a doação.

A partir da meia-noite, será possível doar a partir de R$ 5 por meio de boleto, cartão de crédito ou Pix. Após votar, aparece a opção “Doar Agora”. Basta selecionar o valor, preencher os dados e cadastrar email para receber o comprovante. É possível votar e doar para mais de uma iniciativa.

Pensamos em um formato não só para reconhecer empreendedores sociais que têm feito a diferença, mas para incentivar a doação para que esses projetos gerem ainda mais impacto”, diz Beatriz Bouskela, diretora-executiva do Movimento Arredondar, que apoia a Escolha do Leitor ao lado de Doare e PagSeguro.

Os destaques desta etapa são: Ações de Enfrentamento à Covid-19; Alerta Indígena; Árvore; Bancos Comunitários Digitais; Corona no Paredão; Eduq+; #FaçaUmBemIncrível; Fundo Emergencial Volta por Cima; Maré Diz Não ao Coronavírus e Todos pela Saúde.

Os vencedores da Escolha do Leitor, tanto os recordistas de votos quanto os líderes na captação de doações, serão anunciados em junho deste ano.

Neste momento de crise, as iniciativas retomaram ações de enfrentamento à doença e seguem desenvolvendo tecnologias sociais que ficarão de herança nas comunidades onde atuam.

“A interação com o leitorado nesta edição da categoria popular vai além do voto e se converte na possibilidade de o público poder apoiar iniciativas que fizeram diferença na pandemia, uma vez que os desafios do enfrentamento à Covid-19 continuam”, afirma Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha.

Para Felipe Antunes, sócio diretor da Doare, o resultado demostrou que a Escolha do Leitor é uma excelente oportunidade para engajar mais brasileiros no ato de doar. “O destaque dessa edição tem sido as doações, imprescindíveis para as organizações sociais no contexto da pandemia”, afirma.

Para Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank, o reconhecimento dessas iniciativas do prêmio especial em resposta à Covid-19 é fundamental neste momento de crise.

“Nós nos orgulhamos em contribuir ativamente com o Prêmio Empreendedor Social através de tecnologias financeiras que facilitam não só o dia a dia de milhões de consumidores e empreendedores brasileiros como de quem busca apoio para projetos sociais e filantrópicos”, afirma o CEO. O PagSeguro é o meio de pagamento exclusivo da Escolha do Leitor 2021.

COMO VOTAR NA ESCOLHA DO LEITOR

Passo 1 Acesse folha.com/escolhadoleitor2021 e escolha a iniciativa que mais fez seus olhos brilharem

Passo 2 Clique no botão "Quero votar" e aguarde a confirmação

Passo 3 Faça uma doação para uma delas clicando em "Doar agora"

Passo 4 Preencha seus dados, valor da doação e clique em "Enviar"

Vote em Ações de Enfrentamento à Covid-19

Vote em Alerta Indígena

Vote em Árvore

Vote em Bancos Comunitários Digitais

Vote em Corona no Paredão

Vote em Eduq+

Vote em #FaçaUmBemIncrível

Vote em Fundo Emergencial Volta por Cima

Vote em Maré Diz Não ao Coronavírus

Vote em Todos pela Saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.