dias melhores

Copan, Beco do Batman e mais pontos turísticos 'obrigatórios' para visitar em SP

Do coração do centro histórico ao beco colorido da Vila Madalena, cinco lugares que valem uma pernada. Alguns clássicos. Outros, contemporâneos.

*

Catedral da Sé
Ao pisar dentro da igreja, tudo impressiona, principalmente a altura: o pé-direito tem 65 metros. Preste atenção nos vitrais coloridos da Casa Conrado, mas saiba que nem tudo está tão à vista. No subterrâneo, a cripta guarda restos mortais de bispos, arcebispos e do cacique Tibiriçá, catequizado pelo primeiro grupo de jesuítas que chegou a São Paulo.

Pça. da Sé, s/ nº, Sé, região central, tel. 3107-6832. Seg. a sex.: 8h às 19h. Sáb.: 8h às 17h. Dom.: 8h às 18h.

*

Theatro Municipal
Nesta segunda, o quinteto de cordas da Escola Municipal de Música se apresenta às 18h por R$ 10. É a estreia do Happy Hour no Municipal. Esse teatro é a casa de grupos como a Orquestra Sinfônica Municipal, o Coro Lírico Municipal e o Balé da Cidade.

Theatro Municipal de São Paulo - Pça. Ramos de Azevedo, s/ nº, República, região central, tel. 3053-2090. 50 pessoas. Ter. a sex.: 11h, 15h e 17h. Sáb.: 11h, 12h, 14h e 15h. 60 min. 10 anos Ingr. p/ theatromunicipal.org.br. Inscrições a partir das 10h. Ingresso: GRÁTIS.

*

Edifício Martinelli
Quer subir no topo do primeiro arranha-céu da cidade? Não vão faltar oportunidades. Os tours no edifício Martinelli ocorrem de segunda à sexta. De lá de cima, dá para ver o Vale do Anhangabaú, a Catedral da Sé e até os prédios da av. Paulista, além de seu "concorrente", o Edifício Altino Arantes, apelidado de Banespão (que está com as visitas temporariamente suspensas).

Av. São João, 35, Centro, região central, tel. 3116-2777. Seg. a sex.: 9h30 às 11h30 e 14h às 16h. Ingr. p/ prediomartinelli.com.br.

*

Copan
O maior edifício residencial da América Latina é o projeto mais famoso de Oscar Niemeyer (1907-2012) na capital. São seis blocos, 1.160 apartamentos e 72 lojas moldados pelas curvas características do arquiteto. De segunda à sexta são realizadas visitas ao topo do prédio, exceto em feriados e dias de chuva.

Copan - Av. Ipiranga, 200, República, região central, tel. 3259-5917. 60 vagas p/ período. Seg. a sex.: 10h30 às 10h50 e 15h30 às 15h50. 20 min. Livre Ingr. p/ copansp.com.br.

*

Beco do Batman
Escolha um dia ensolarado para caminhar ou pedalar pelas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, que formam o Beco do Batman. A galeria a céu aberto começou a ser formada na década de 1980, mas os grafites são trocados ou modificados esporadicamente, o que dá a impressão de "cara nova" de tempos em tempos. Artistas como Muretz e Prozak tem suas obras registradas por essas paredes da Vila Madalena.

R. Gonçalo Afonso, Vila Madalena.

[an error occurred while processing this directive]
Publicidade
Publicidade
[an error occurred while processing this directive]
Publicidade

Últimas

  1. 30/06/2017
    1. Presidente do Instituto Lula diz que não sabia que Odebrecht compraria terreno

      O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou nesta sexta (30), em depoimento à Justiça, que visitou o terreno comprado pela Odebrecht na busca de uma nova sede para a entidade, mas disse que nunca soube que a empresa pagaria pelo imóvel.

  2. 08/04/2017
    1. Confira 11 endereços em São Paulo onde provar culinárias de diferentes países

    2. Prefeito João Doria, Tom Zé e mais 20 personalidades indicam seus lugares favoritos em SP

      O Descubra sãopaulo convidou 22 personalidades paulistanas a indicar seus lugares preferidos na cidade. Confira as sugestões:

    3. Rock e rap se misturam a roupas e cabelos black e fazem da Galeria do Rock a 'meca' da diversidade

      No entra e sai de uma galera majoritariamente jovem e com estilo, uma lojinha no segundo andar guarda, entre tantas preciosidades, um disco raro: o primeiro LP do baiano Tom Zé, "Grande Liquidação", gravado em 1968.

    4. Festas itinerantes como a Selvagem e a Venga, Venga! ajudam a descobrir a noite paulistana

      Festas itinerantes, realizadas em galpões e espaços abandonados da cidade, propõem uma experiência diferente e mais intensa do que aquelas típicas de clubes e ganham cada vez mais força na noite paulistana. Conheça algumas delas.

    5. 25 de Março: saiba o que encontrar no centro de compras mais movimentado de SP

      Parece uma grande bagunça, mas a região da 25 de março tem lá a sua organização. Siga o nosso guia de ruas e não se perca

    6. Hotéis cinco estrelas e hostels em São Paulo: hospedagens para todos os bolsos

      Hotel é lugar para cair no sono? Só se for, é claro, depois daquela massagem caprichada. Dê uma espiada nas terapias de spas de oito cinco estrelas.

    7. Câmara Fria, Brewdog Bar e outras novas cervejarias em SP têm boa oferta de chopes

      Pelo menos cinco grandes cervejarias instalaram seus bares na cidade, fermentando o cenário etílico da capital —se na garrafa ela já é boa, imagine a cerveja fresca.

    8. Bacio Di Latte, Diletto e mais sorveterias em SP para se deliciar em qualquer estação

      No palito, com receita italiana ou ingredientes brasileiros, sorveterias atraem público do outono ao verão.

    9. Roteiro em 48h mostra como curtir o que São Paulo tem de melhor

      Clássico é clássico. Quando se tem apenas 48h para descobrir (ou redescobrir) São Paulo é preciso montar um roteiro inteligente, com atrações imperdíveis, que são a cara da cidade.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade