Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Próximos
Comentários dos leitores
Saulo Mundim Lenza (678) 13/07/2008 20h29
Saulo Mundim Lenza (678) 13/07/2008 20h29
Fiquem tranquilos cidadãos admiradores do Irâ.
Aquele país vai construir um foguete para destruir os cigarros em envenenam seu povo.
Estão mais calmos agora?
Pronto, tudo se resolveu. Viram?
2 opiniões
avalie fechar
" Já reparam como os grandes Taiobas desse espaço aqui têm sempre uma posição unívoca e inequívoca sobre o mundo político internacional? "
...
Porque será que somos tão convictos ?
Uma resposta muito simples:
" Cerca de 30% da Bíblia são dedicados à profecia. Esse fato confirma a importância do que tem se tornado um assunto negligenciado. Em contraste marcante, a profecia está completamente ausente no Corão, nos Vedas hindus, no Baghavad Gita, no Ramayana, nas palavras de Buda e Confúcio, no Livro de Mórmon, ou quaisquer outros escritos das religiões mundiais. Esse fato isolado já provê um inegável selo de aprovação divina sobre a fé judaico-cristã, que falta em todas as outras crenças. O perfeito registro do cumprimento da profecia bíblica é suficiente para autenticar a Bíblia, diferentemente de todos os outros escritos, como a única e inerrante Palavra de Deus."
4 opiniões
avalie fechar
" O bom ateu a casa volta e entorta ".
Tem alguém aqui que gosta muito de ler e eu sugiro um livro muito bom, que por analogia poderá servi-lhe de uma corda para sair do poço que está.
Editora Vida:
Não tenho fé suficiente para ser ateu Autor:
Norman Geisler & Frank Turek.
O " Mestre Mudo Google ", ensina aonde encontrar.
Se lhe convém, boa leitura....
2 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 13/07/2008 08h33
Eduardo Velasco (271) 13/07/2008 08h33
Realmente o Daniel Pipe (faltou um "s") é um grande mesmo (dou a mão a palmatória a ele!). Tem mais de uma dúzia de livros publicados, é colunista. Vale a pena ler o INSURGENTE dele.
Basta ir no blog dele (preferi os textos em Inglês e arrependi. Os caras te mandam uma quantidade monstruosa de lixo político). Ele é bom mesmo, sem sarcasmo!
Ele é o nosso Reinaldo Azevedo (... da VEJA).
Essa pérola é de Pipes: "Nós precisamos ganhar a nossa guerra e Israel precisa ganhar a sua" (detalhe: olha lá o "nós" dele). O cara é engajado!
A diferença entre ele o Reinado é que o Pipes é sionista de carteirinha. Ele é tão enviesado quanto qualquer comentarista que deixou a independência crítica para receber pagamento na boca do caixa! E o Reinaldo distribui pancada sem ter o rabo preso.
Abraços desconfiados!
Eduardo Velasco
Natal/RN
sem opinião
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 13/07/2008 08h01
Eduardo Velasco (271) 13/07/2008 08h01
Já reparam como os grandes Taiobas desse espaço aqui têm sempre uma posição unívoca e inequívoca sobre o mundo político internacional? (A propósito: vc pode correr as outras partes da FOLHA que eles não estão lá!).
Tascam tudo quanto é forma de impropério pseudo intelectual sobre a desgraça do mundo político: vão de Hussein como simbólico do mal, salvam um ou outro país no Oriente Médio, e no fim expõem a ideologia: o mundo tem que ficar uma desgraça total, aí virá o fim com o Salvador (que geralmente tem a tradicional figura do Cristianismo puxando. E tome bíblia, meu amigo!).
Milenarismo é isso aí: piora para melhorar (quanto pior melhor!), ou então uma melhora espetacular para em seguida a desgraça (o que dá na mesma!).
De qualquer maneira sempre propugnam o fim do mundo com os Quatro Cavaleiros do Apocalípse ('a porca-alice') avançando no horizonte!
Cipó de Aroeira nessa turma
Eduardo Velasco
Natal/RN
PS. Escrevam aí: ganhe quem ganhar nos EUA vão sacar da gibeira ideológica uma explicação cirúrgica que encaixará com perversão na ideologia com cheiro de mofo intelectual dessa turma.
5 opiniões
avalie fechar
DESABAFO!!!
Que saudades de quando era criança:
Acordava cedo, tomava um delicioso café, fazia as tarefas de casa, ia brincar de bolinha de gude, de futebol com os colegas, de bibicleta, jogar figurinhas e na escola aprender, aprender e aprender até que cheguei na vida adulta e estou tentando de todas as formas entender, entender, entender...
Não me importava com a cor da pele, descalço ou sandália, feio(a) ou bonito(a),etc,etc.. o que valia era a companhia.
Na volta da escola assistia numa TV Baby Empire - em preto e branco:
Perdidos no espaço, Terra de gigantes, Viagem ao centro da terra e do mar, Tunel do tempo, J. é um gênio, batman, etc, etc,etc,
Hoje, na era digital o mundo está INFERNAL ( LITERALMENTE FALANDO ).
As vezes é bom a gente não saber das coisas, pois o mundo em que estamos vivendo está muito mau,mal,mau,mal,........" dízima periódica " por tempo indeterminado!!!!!
Não é a toa que está escrito na Bíblia que Deus arrependeu-se de ter feito o homem. Leiam bem: O homem e não os animais.
Talvez por isso mesmo que hoje há mais interesse dos homens em salvar um animal ao próprio ser humano.
É só ver na mídia a atenção que dão ao nascer um urso branco num zoológico e um africano ou outro ser humano qualquer.
A não ser que seja filho de uma """ celebridade""".
Meu consolo é que também está escrito que Deus vai destruir novamente tudo o que fez e construir um novo mundo com novas pessoas que amam a paz e seus semelhantes.
3 opiniões
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 12/07/2008 15h14
Gustavo Pereira (43) 12/07/2008 15h14
Boa tarde Sr. Nunes Rodrigues,
Eu concordo com o senhor a respeito da guerra civil no Iraque, mas nao completamente quanto uma anexacao por parte do Iran. Deixe eu explicar por partes. Eu fui veementemente contra a guerra no Iraque desde o inicio em 2003 exatamente porque eu jah imaginava essa guerra sectaria entre Xiitas e Sunitas pelo controle de poder e que chegariamos a um impasse do que fazer no final. Estamos agora numa situacao de perder ou perder. Se sairmos do Iraque agora, perdemos porque corremos um grande risco da guerra civil sair fora de controle e provavelmente pressionar ainda mais o mercado petrolifero. Se ficarmos no Iraque por tempo indeterminado, perdemos porque isso arromba o orcamento americano e incendeia ainda mais o sentimento anti-americano pelo mundo. Como os EUA passou por cima da ONU pra iniciar essa guerra, a opcao de ficar no Iraque significa que os EUA tem de arcar sozinhos com o custo da presenca militar. Como eu disse, nao ha saida positiva agora e pra ser honesto eu nem tenho certeza de qual opcao eh a menos pior nessas alturas. O eleitorado americano jah parece mais decidido do que eu a respeito disso (pesquisa Rasmussen 28/5), com 59% dizendo que querem que as tropas americanas saiam do Iraque em no maximo 1 ano, e 35% dizendo que elas tem que ficar o tempo necessario. Eu respondo a respeito da atitude Iraniana numa eventual retirada americana na proxima mensagem.
6 opiniões
avalie fechar
Sr. Gustavo Pereira. Boa noite.
Entendi sua explicação. Obrigado.
..
Mas o sr. não acha que se Obama for eleito e ele conseguir retirar a curto prazo as tropas do Iraque o Irã não tentará anexa-lo como Sadam Russein tentou fazer com o Kuwait ?
...
Não acredito que dos jeito que as coisas ficaram por lá ( disputas internas religiosas - xiitas, sunistas e outros ) que o Iraque consiga ter em pouco tempo um governo estável, mesmo com apoio das super potencias, pois a rivalidade e busca pelo poder entre eles é muito forte.
A rigor o país já vive uma guerra civil e caso os EUA retirem suas tropas a curto prazo, poderá haver um derramento de sangue por toda a nação Iraquiana.
Quase todas as semanas - mesmo sob o controle do exército americano - há atentados das facções políticas e religiosas entre eles.
O que o sr. pensa disso tudo ?
5 opiniões
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 11/07/2008 21h39
Gustavo Pereira (43) 11/07/2008 21h39
Sr. Nunes,
Eu nunca disse que acho Obama melhor economista, mas McCain certamente eh visto pelo eleitorado aqui como mais fraco nessa area. E o assessor economico de McCain (que eu espero, nao seja escolhido pra ministro da Fazenda) nao ajuda essa imagem ao dizer que a crise economica eh psicologica e chamar o americano de manhoso (e se negar a retratar do comentario). O que eu prefiro na plataforma de Obama eh a ideia de encerrar o conflito no Iraque (corte de despesas) e nao proceder com um corte de impostos num momento de deficit, porque isso trara o orcamento de volta ao equilibrio. E o dolar nao vai voltar a se fortalecer ate que isso aconteca.
Eu sei que ha pressoes externas fortes. Nao estou negando elas, nem dizendo que nao sao importantes. Eu jah disse que acho o Ira um problema serissimo, mas nao vejo como uma acao unilateral americana contra eles ajude os EUA com a crise do petroleo. Eu pagava menos de 20 dolares pra abastecer meu carro antes da guerra no Iraque. Agora pago mais de 50! Parte dessa disparada de precos eh especulacao (que eh dificil de controlar), parte eh oferta/procura e parte eh a desvalorizacao do dolar, que valia muito mais no mercado em 2000 do que vale agora. Eh muito mais facil resolver o problema do dolar (controlando o orcamento) e diminuindo a demanda de petroleo investindo em formas de energia que os EUA nao precisem importar (como fez o Brasil nos anos 80) do que se lancar em outra aventura belica sem apoio internacional.
1 opinião
avalie fechar
Daniel Pipe - um dos maiores especialistas sobre conflitos do Oriente Médio, disse em um artigo de seu blog que se Obama ganhar as eleições, o atual governo de Bush deverá atacar o Irã ( possivelmente entre a eleição e a posse ) e se McCain ganhar Bush passará a bola para ele.
...
Com todo respeito à sua opinião sr. Gustavo Pereira, mas penso que um presidente eleito não necessariamente precisa ser um bom economista, mas saber escolher bons ministros, inclusive e principalmente o de Economia.
Na atual conjuntura econômica interna dos EUA e na na gravidade da política externa que também se encontra , no saber entrar e sair e delegar poderes, Obama não parece ser o ideal.
Não descarto a idéia de que ele venha a ganhar, mas tem demonstrado muita ingenuidade.O maior perigo que ronda os EUA hoje não é sua crise interna, mas sim a externa.
Olha hoje o barril de petróleo passando de US$ 145, 00, em 99 estava abaixo de US$ 30,00.
Nessa sua visita à alemanha ele saiu extremamente desgastado.
2 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 11/07/2008 15h17
Roberto Souza (177) 11/07/2008 15h17
Quando o negócio é fora dos EUA, Hussein é um fiasco.. na sua única possibilidade de sair do país, está criando caso, e vendo que não é bem-vindo, como na Alemanha. Enquanto isso, McCain esteve em vários continentes, e em momentos importantes, a convite de muitos chefes de Estado! A diferença é brutal. 13 opiniões
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 11/07/2008 12h53
Gustavo Pereira (43) 11/07/2008 12h53
John McCain ainda tem chances de vencer essas eleicoes? Tem. Ainda faltam 16 semanas ate as eleicoes e em politica 1 semana eh uma eternidade. Regan soh disparou na ultima semana e Aznar era favorito para re-eleicao na Espanha ate os atentados na vespera das eleicoes, e perdeu. Logo, ainda ha muito tempo para as coisas mudarem. No momento, McCain esta atras ... principalmente na contagem do colegio eleitoral. Entao, o que eh necessario para McCain vencer? Salvo algum podre da vida de Obama ou alguma grande besteira por parte dele, McCain ganhara essas eleicoes somente se uma das seguintes coisas acontecerem: 1) O topico de seguranca nacional passe a ser prioridade pro americano, ou 2) McCain convencer o povo americano que ele eh melhor em economia (atual prioridade dos eleitores). Opcao 1 seria ideal para McCain, pois ele eh melhor visto para resolver esse problema e facilmente vencerias as eleicoes com isso. Dificil eh fazer seguranca nacional a prioridade do povo. Opcao 2 eh bem mais dificil para McCain. Principalmente, porque ele deu diversas declaracoes infelizes no comeco do ano dizendo que nao era expert em economia. McCain ainda tem problemas dentro de sua campanha. Oportunidades de ouro, como essa crise do Iran, deveriam fazer o ciclo de noticias ser a favor de McCain. Ate que vem seu assessor de assuntos economicos e fala uma asneira. Isso tirou o Iran do noticiario (detonou opcao 1) e ainda prejudicou sua imagem na economia (detonou opcao 2 tambem). Assim nao da. 2 opiniões
avalie fechar
Tudo parece apontar que as eleições dos EUA poderão ser " ofuscadas " diante de um novo conflito no Oriente Médio.
Pelo segundo dia consecutivo o Irã fez testes de lançamentos de mísseis e já alertou as autoridades mundiais, bem como os EUA e Israel, que se eles forem impedidos de darem continuidade no seu programa da Usina Nuclear, eles responderão com misséis sobre Israel e bases militares americanas.
Jornal de Record de 10-7-2008.
Advertiram ainda que sobre Israel, será polpada a Jerusalém Velha ( ou Cidade Velha ), pois para eles também é Santa. Até aí nada de anormal.
Mas... E se caso haja uma retaliação do Irã e um de seus misseis lançados
contra Israel, errar o alvo e acertar a Mesquita de Omar ?
Matematicamente existe essa possibilidade.
Então o que aconteceu entre o Hamas e o Fatah se estenderá sobre o mundo islâmico, num efeito cascata e novamente poderá ser mudado os rumos do mundo, como foi após o 11 de setembro de 2001.
Isso é uma hipótese e se acontecer estarão se cumprindo duas profecias dos Hebreus:
A primeira é a Construção do Terceiro Templo Judaico Ezequiel cap. 40 ao 48.
A nostalgia religiosa judaica clama por isso e já está tudo preparado.
A segunda será contra o próprio Irã ( Elão ou Pérsia ) do passado conforme já postei aqui em outro comentário e desta vez se cumprirá a Profecia de Jeremias cap. 49, contra os Elamitas.
Serão espalhados por toda a face da terra.
Com o Deus de Israel ninguem brinca.
1 opinião
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 10/07/2008 14h43
Gustavo Pereira (43) 10/07/2008 14h43
Roberto Souza,
Nessas alturas eu jah nem deveria nem me dar ao trabalho mais de responder as suas mensagens, porque o conteudo eh sempre o mesmo: um ataque pessoal, seguido de "Hussein eh isso ... portanto McCain vencera em novembro."
Todo politico eh hipocrita. Politico faz e fala aquilo que lhe eh politicamente conveniente pra ganhar a eleicao. Obama faz isso, assim como Bob Barr e John McCain tambem fazem.
Hipocrisia eh o senhor soh mencionar as mudancas de posicao de Obama e chama-lo de "fralde" (sic) e convenientemente esquecer das mudacas de posicao de McCain. Isso me lembra de uma pessoa aqui nos EUA que tambem selecionou as informacoes que lhe eram convenientes para justificar na midia e para o publico americano a guerra contra o Iraque. E que ninguem ousasse discordar da opiniao dele.
Ano passado McCain era contra cortes de impostos ... agora eh a favor. Em Janeiro, McCain disse que iria balancear o orcamento ate o final de seu 1o mandato. Em Abril numa entrevista coletiva disse que soh dava pra fazer isso no 2o. Essa semana, voltou de novo pra opiniao que tinha em Janeiro. McCain foi contra, sua vida inteira, a prospeccao maritima de petroleo e no Alasca. Agora eh favor. Em reunioes do "Minute Men" ele diz que nao vai reformar a imigracao. Depois reune com os hispanicos e diz que a reforma imigratoria eh prioridade.
Politico eh tudo farinha do mesmo saco. Escolhe-se o menos pior. E nos temos uma diferenca de opiniao quanto a essa escolha.
7 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 10/07/2008 13h30
Roberto Souza (177) 10/07/2008 13h30
Gustavo Pereira.. isso é definitivamente patético. É como se você dissesse, com a maior naturalidade "A hipocrisia política é algo totalmente comum e aceitável por aqui". Não ganha eleição quem VAI para o centro, e sim que É centro, coisa que Hussein nunca foi, e por isso perderá em novembro. 24 opiniões
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 10/07/2008 11h33
Gustavo Pereira (43) 10/07/2008 11h33
Vou comentar hoje a respeito da guinada para o centro de Obama. Isso eh real? Eh. Extraordinario? Nao. Basta examinar as eleicoes anteriores pra ver que isso faz parte de todo ciclo eleitoral nos EUA. Durante as primarias os candidatos mantem plataformas e discursos mais "radicais" porque precisam conquistar sua base eleitoral, afinal sao essas as pessoas que votam nas primarias. Uma vez que o candidato eh escolhido pelo partido, os discursos ficam mais moderados porque ninguem vence aqui nos EUA somente com esses eleitores da base. Como eu jah mencionei numa mensagem anterior, quem determina as eleicoes nos EUA sao os independentes e os moderados. Em 1980 Ronald Reagan fez um campanha primaria que pregava o enfrentamento com a Uniao Sovietica e mudancas radicais no governo. Ele foi caracterizado inicialmente pela midia como um lunatico de direita que provocaria a terceira guerra mundial. Foi durante o ultimo debate televisivo contra Jimmy Carter, que Reagan demonstrou suas posicoes mais centristas e conseguiu caracterizar Carter como o mais radical ... e saiu vitorioso das eleicoes. Bill Clinton fez a mesma coisa com George H. W. Bush durante a campanha presidencial de 1992. Logo, essa guinada de Obama para o centro nao tem nada de incomum. Os numeros das Rasmussen divulgados anteontem mostram que Obama tem atingido esse objetivo. Num espaco de 2 semanas o numero de pessoas que caracterizam Obama como moderado cresceu de 22 para 27%, enquanto McCain diminuiu de 26 para 23%. sem opinião
avalie fechar
porfirio sperandio (360) 10/07/2008 09h35
porfirio sperandio (360) 10/07/2008 09h35
Parabens Carneiroq. Apesar de anti imperialista,
nao poderia deixar de expressar minhas conviccoes no seu modo de esclarecer o imperialismo bankrupted dos norte amer-i-danos, discurso simples e conciso.
1 opinião
avalie fechar
Roberto Souza (177) 10/07/2008 09h10
Roberto Souza (177) 10/07/2008 09h10
"O republicano John McCain provavelmente usará o argumento dos críticos de esquerda para desenhar Obama como --muito diferente de um agente de mudança-- somente mais um político que faz o que for necessário para ganhar votos." Hussein é definitivamente uma fralde eleitoral. Virou centrista de criancinha, porque ele sabe que nos EUA NUNCA vence algum esquerdista liberal. Isso lá é visto como praga de país imoral e/ou subdesenvolvido. O padrão norte-americano é que os encaminhou à hegemonia mundial. E McCain é que melhor representa esse padrão. 14 opiniões
avalie fechar
Luiz de Carvalho Ramos (37) 09/07/2008 21h55
Luiz de Carvalho Ramos (37) 09/07/2008 21h55
SALVADOR / BA
Vejo nessa manifestação do Stag uma bobagem sem par. Nada mais natural e saudável, que um candidato, estrangeiro é bem verdade, mas oriundo de um país - quer queiram, quer não - que tem hegemonia mundial, à presidencia da república explicite as suas idéias. 7 opiniões
avalie fechar
Notícia de hoje 09-07-2008 aqui na Folhaonline:
" Irã anunciou hoje que testou com sucesso nove mísseis com capacidade para atingir o território de Israel e bases americanas."
Que o Mundo Ocidental leve a sério as ameaças
desse país pré-dispoto a anunciar rumores de guerra.
Eles amam a morte, odeiam a cultura ocidental e não tem quase nada a perder, pois a milênios vivem na miséria e isolados do mundo moderno, com a firme convicção de se tornarem mártires e irem ao " paraíso " desfrutar por toda a eternidade e viver em delícias com as 72 virgens para cada um deles.
...
Do jeito que as coisas estão caminhando por lá, é provável que as eleições nos EUA e o discurso dos candidatos tomem novos rumos.
Isso se os EUA ou Israel não atacarem o Irã, antes da posse do novo presidente americano.
A gravidade dos fatos anunciam atitudes militares pré-defensivas.
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página