Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 78 79 80 81 82 83 84 85 86 Próximos
Comentários dos leitores
Roberto Souza (177) 18/06/2008 17h33
Roberto Souza (177) 18/06/2008 17h33
Seu Bruno Bacci... é muito infeliz que o que tenha te motivado a entrar aqui foi seu ateísmo desmedido e odioso, típico da China comunista ou da União Soviética... até porque o comentarista anterior sequer falou em religião. FALOU EM MORAL E FAMÍLIA, se isso te incomoda. Voltemos ao tema, eleições norte-americanas? 6 opiniões
avalie fechar
Alex Peres (47) 18/06/2008 17h26
Alex Peres (47) 18/06/2008 17h26
Pois é, as réplicas do crítico voraz e a reação dos leitores confirmam minhas supeitas. Sem mais perguntas meretíssimo! 2 opiniões
avalie fechar
Breno Bacci (14) 18/06/2008 16h52
Breno Bacci (14) 18/06/2008 16h52
Ao Marcos Nogueira: Parabéns! Após 6 meses lendo comentários cholos e mal-escritos, você é o responsável por eu finalmente me registrar para também poder comentar...
=x=
Você disse: "Para quem sabe ler um pingo é letra". Exato. E no que eu li no seu comentário eu entendi que você vai votar no McCain pois não acredita em um estado laico, sem influência da religião, e que as idéias dos cristãos devem continuar sendo impostas aos outros cidadãos do planeta por mais 2 milênios; às custas da saúde, da liberdade de escolha e, principalmente, da inteligência de uma minoria que ESCOLHE não viver temendo o SEU deus.
=x=
Só para esclarecer, não estou criticando suas escolhas morais e/ou religiosas. Eu também não gosto da idéia do aborto. Mas acho que a "contribuição" das organizações religiosas estabelecidas à sociedade em geral já passaram do ponto faz tempo - cite-se, a Inquisição.
16 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 18/06/2008 12h05
Marcos Nogueira (39) 18/06/2008 12h05
Interessantes os comentários, romantismo é o que encontro nas palavras do Obama, ilusão e outra palavra, não se vive de promessas que depende de terceiros, o que se tem de concreto na proposta dele que não dependa do inimigo concordar, será que ele tem consciência de quem ele estará enfrentando. Concordo plenamente com o Sr. Roberto. O pior mundo é o do romantismo, dizer que a amazônia e nossa? Por que não se cuida do que é nosso, viver romanticamente é viver num mundo de ilusões empurrando os problemas pela força chamada esperança, será que não poderíamos deixar de esperar e fazer algo?
Pela primeira vez estarei votando e McCain é o meu candidato, nunca apoiaria, aborto e a desintegração da família, para quem sabe ler um pingo é letra.
16 opiniões
avalie fechar
SAO PAULO / SP
Obama na Presidencia sera uma incognita, niguem sabe o que ele fara realmente. O fato de ele ser negro não quer diser que ele fara uma politica não elitista e liberal, temos como exemplo nosso excelentissimo presidente que veio da classe operaria e não é extremista em favorecer a classe baixa. Obama pode vir a ser um bom presidente ou não.
McCain sem duvida é um homem com um curriculo invejavel, sempre demonstrou um bom argumento de campanha, porem sendo substituto pelo partido de Bush ele perde muito a moral em relação aos acontecimentos no iraque. O principal problema de McCain é a idade e o que pode definir o voto de muitos eleitores sera o vice que ele escolher.
9 opiniões
avalie fechar
Alexandre Drumond (2) 18/06/2008 11h42
Alexandre Drumond (2) 18/06/2008 11h42
Obama, é o novo, novo na cara se comparado a McCain, novo nas posturas se comparado a Bush, já anuncia: retirada do Iraque, conversar com Irã, aproximar-se mais da China, é disto que o mundo precisa, de aproximações, não da visão paranóica imposta por Bush ao mundo. Talvez Nostradamus esteja certo: "ao subir um negro ao poder do império do novo mundo, a 'nova-era' se iniciará".
Que venha a Nova Era para um mundo melhor de se viver!... Engrosso o discurso com Al Gore: OBAMA!!!...
12 opiniões
avalie fechar
Maria Chaves (2) 18/06/2008 11h25
Maria Chaves (2) 18/06/2008 11h25
Roberto Souza, o nome Housein esta para Obama como poderia ser Louis, Joseph,etc Seu pai vem do grupo etnico Kikuyo portanto nao eh muculmano. Alias, se voce estudar um pouco sobre Quenia, vera que na area onde os Obamas habitam, o cristianismo impera. Protestantes-Quakers. Os muculmanos estao mais na costa Leste (Mombasa, Malindi, e predominantemente na ilha de Lamu.
Voce como eu, poderemos gostar mais ou menos do candidato X ou Y. O que nos interessa : um presidente que reorganize o pais, a economia, e termine as guerras no Iraque e Afganistao. Que suas atencoes fiquem centralizadas para resolver os problemas domesticos, que nao sao poucos.
Nao interessa se Obama eh Negro ou Azul. talvez seja uma brisa fresca inovando a maneira de fazer politica e administrar o pais. McCain eh excelente individuo, com uma folha corrida de dar inveja. Mas, carrega o peso de uma possivel heranca de Bush. Esse eh o maior problema alem da idade avancada. Sao dois candidatos fortes lutando. Vencera aquele que conquistar o povo e os delegados.
7 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 18/06/2008 11h03
Roberto Souza (177) 18/06/2008 11h03
E vejam mais! Os presidentes iraquiano e palestino, a despeito das mentiras a cerca de Hussein ser mulçumano (pois é evangélico), já temem por um marinheiro de primeiva viajem totalmente perdido no leme dos EUA. Abbas já disse que Hussein fechou todas as portas para a paz, ao tentar agradar judeus americanos, enquanto o presidente do Iraque, em ENCONTRO PESSOAL com McCain (Hussein só recebeu um telefonema) comentou com o Republicano que é necessário "ensinar" para todos os candidatos (Hussein) como é a realidade no Iraque, para que não saia promessas falsas e vazias. Isso foi uma crítica ao "messias" redentor dos povos "que só quer a paz"... 13 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (394) 18/06/2008 09h17
Cristiano Garcia (394) 18/06/2008 09h17
O partido republicano fara qualquer coisa para continuar no comando dos Eua. Para a reeleicao de Bush filho, foram usadas tecnicas de terror coletivo. Comecaram a graduar a chance de novos atentados usando um meio de manipulacao mental coletiva que consiste numa escala de cores expostos ate nos meios de comunicacao, que indicavam a possibilidade de um ataque imediato. O governo Bush usou e usa de ma fe para enganar os americanos. Ele criou a guerra do Iraque usando manipulacao e mentiras, apesar da oposicao da ONU, (que diga-se de passagem, eh apenas uma marionete dos Eua) e que esta custando a vida de milhares de inocentes iraquianos e americanos, e mais de US 1 bilhao ao contribuinte, Entao, alem das obvias dificuldades que Obama enfrentara por ser afro-descendente, tera de se confrontar com uma poderosa maquina de manipulacao mental que com certeza ja esta trabalhando nos bastidores. 15 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 18/06/2008 09h04
Roberto Souza (177) 18/06/2008 09h04
Com toda obviedade, não devo satisfação a nenhum outro comentarista sobre preferência política. O preconceito está na cabeça de quem acha que chamar o candidato de Hussein (é segundo nome dele) seja algo maléfico. Entretanto, vale lembrar aos defensores manipuláveis algumas "perólas" feitas e ditas por Hussein e inclusive publicadas aqui na Folha (isso mesmo!), como "Não precisamos das pessoas, e sim dos seus cheques", ou a hipocrisia em Ohio com os canadenses (querer agradar sempre a todos custa caro), ou que é mais fácil ele se encontrar com o presidente do Irã do que com McCain para um debate, e para finalizar a sua opinião intervencionista sobre a Amazônia (só o Bush não pode né?). Por essas e muitas outras tem que ficar muito claro que não passa de mais um político candidato, e acabar com esse absurdo hipócrita de um "mito" midiático que está "rompendo com a "velha" civilização" como se fosse um messias. O que ele é: Mais um candidato, e sua cor pouco importa. O preconceito fica por conta de quem vê nisso alguma obrigação de apoia-lo. 22 opiniões
avalie fechar
Debora Panzinni (1) 17/06/2008 23h53
Debora Panzinni (1) 17/06/2008 23h53
Roberto Souza, seus comentários são extremamente preconceituosos e arrogantes. Você se usa de ataques gratuitos a Obama e outras pessoas nesse fôrum que não apoiam seu candidato favorito. Escreve sempre a mesma ladainha (Hussein, Hussein, Hussein), não fornece qualquer argumento fundamentado e até escreve mentiras veladas (como pode ser visto abaixo) para tentar "provar" que você esta certo. Depois ainda manda seus coleguinhas de escola votarem a favor dos seus cometários como se isso fosse uma competição. Pena que não vou poder ver sua cara de tacho quando Obama ganhar a eleição. 20 opiniões
avalie fechar
MAURO DUARTE (17) 17/06/2008 21h20
MAURO DUARTE (17) 17/06/2008 21h20
Jamais pensou-se que um negro americano pudesse chegar tão longe. Aliás, chegar tão longe pode ser a conquista da casa branca por Obama. Relamente esse candidato é espetacular. Seu carisma empolga seus eleitores. Foi o candidato que mais conseguiu arrecadação para enfrentar uma prévia. E sua máquina arrecadadora deve estar a todo vapor neste momento de campanha para valer. Que pena que a qualidade de nossos políticos é cada vez desprezível, já que os noticiários divulgam todo dia casos de corrupção. Lá, Obama quer trabalhar por seu povo. Aqui, a maioria dos políticos querem engordar seus bolsos à custa do suor do trabalhador brasileiro. Mas, poucoa pouco, a sociedade vai arrancando os maus políticos dos cargos eletivos. Ainda bem! 3 opiniões
avalie fechar
Alex Peres (47) 17/06/2008 20h48
Alex Peres (47) 17/06/2008 20h48
Caros, boa noite!
Estou curioso e acho que muitos aqui devem compartilhar esse sentimento. Gostaria de saber do Sr. Roberto Souza qual é a origem concreta do desprezo que ele sente pelo candidato Barack Hussein Obama? Vamos esquecer McCain, que deve enviar a Roberto um contra cheque todo mês pela fidelidade, vamos esquecer eleições e tudo mais, mas focar a pessoa/candidato Obama...o que há de tão errado com ele Roberto? Quais foram as faltas graves dele na trajetória até agora? Não deve ser perfeito, como McCAin tb não é, mas seus comentários são até divertidos pois o rapaz vai acabar tomando posse em janeiro e o Sr. vai estar ainda dizendo que não, que tá errado, que o verdadeiro presidente é McCAin e por aí vai! Todo mundo é sonâmbulo e manipulado e só o Sr. está acordado? Duvido! A crítica pela crítica não tem valor, não agrega...
7 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 17/06/2008 15h54
Eduardo Velasco (271) 17/06/2008 15h54
"...Assim como o rumo da politica americana interessa ao mundo, os rumos da poltica de preservação da Amazonia são de interesse mundial. E não adianta ficar estridulando a mesma cantilena " A Amazonia é nossa!". Na verdade, esta se desenvolvendo uma consciencia de que é preciso cuidar de nosso planeta..."
O ARTICULISTA DEVERIA SER DIPLOMATA E ESTÁ ATUALIZADO. ASSINO EM BAIXO!!! QUEM DIZ QUE A "AMAZONIA É NOSSA" NÃO TEM A MENOR IDÉIA DE QUE UMA NOVA MENTALIDADE MUNDIAL ESTÁ SENDO COZIDA POR AÍ. ENQUANTO ISSO NOSSOS TAIOBAS MOFADOS FICAM COM A MENTALIDADE DA DÉCADA DE 50 DO DE MONTEIRO LOBATO DE O "PETRÓLEO É NOSSO". FAÇO CORO COM JOHN ALLES PAULOS EM ENTREVISTA À BBC NESTA SEMANA E NO SEU LIVRO "COOL IT!": O CUSTO DE TORNAR BANGLADESH (MOREI LÁ UM ANO) UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO PARA EVITAR O AQUECIMENTO E OUTRAS FILIGRANAS, É MUITO MAIS CARO DO QUE CONSTRUIR DIQUES, AJUDANDO-O NAS MONÇÕES. O RESTO ELES QUE SE VIREM!
4 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (394) 17/06/2008 12h14
Cristiano Garcia (394) 17/06/2008 12h14
Assim como o rumo da politica americana interessa ao mundo, os rumos da poltica de preservação da Amazonia são de interesse mundial. E não adianta ficar estridulando a mesma cantilena " A Amazonia é nossa!". Na verdade, esta se desenvolvendo uma consciencia de que é preciso cuidar de nosso planeta como um organismo vivo. Precisamos caminhar juntos para preservar e restaurar, e não destruir e exaurir. As politicas predatórias praticadas em todo mundo apenas aceleram na direção da extinção da raça humana e outros seres vivos. Então precisamos de deixar o nacionalismo estupido que hoje é praticado no Brasil e noutros paises, inclusive de primeiro mundo, e planejarmos uma ação conjunta e justa para evitar a destruição da Amazonia e outros biomas do planeta. Decisões justas, não impedem a exploração racional de recursos renováveis. Mas o que vemos hoje? Apenas a miopia quase cega do capitalismo que almeja grandes e imediatos lucros. Esse é o caminho da desigualdade, injustiça e destruição. Parem para pensar porque o petroleo esta nesse preço e ninguem faz nada para deter essa insanidade? A maioria dos economistas hodiernos são apenas consumidores de um pensamento ultrapassado onde toda sorte de desvarios, perversidades, iniquidades e etc, praticadas em nome das "leis de mercado" são perfeitamente normais e aceitas. Não sou comunista como alguns mentecaptos resolveram me intitular. Sou livre pensador, e enxergo como muitos nesse planeta, a necessidade de um caminho racional. 22 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 17/06/2008 11h41
Roberto Souza (177) 17/06/2008 11h41
É espantoso como Hussein foge dos debates com McCain , e prefere se esconder atrás de manchetesinhas burras e vazias que o favorecem. A equipe republicana quer ao menos 10 debates por mês! enquanto Barack Hussein que apenas 2 até as eleições, e com pautas limitadas. Ele não quer expor sua fraqueza e inapetência para o cargo de Presidente dos EUA perante McCain, e prefere ficar na onda podre da mídia emburrecedora que nada mais faz do que vender sua aparência. Nada mais superficial e ridículo.
É por essas e outras, que o independente McCain vencerá obviamente.
29 opiniões
avalie fechar
MARCOS MARTINS (9) 17/06/2008 10h56
MARCOS MARTINS (9) 17/06/2008 10h56
Bom... eu gostaria de ressaltar o candidato a presidencia dos Estados Unidos, Barack Obama esta semana em um discurso si referiu a Amazonas com dizendo que " a amazonas é do mundo" no meu ponto de vista isto choca aos brasileiros, mas na realidade a maioria dos brasileiros não sabem da grande importancia que a amazonas tem sobre o mundo, e si deixam levar pelo orgulho de dizer que a amazonas é nossa, orgulho esse que os proprios politicos brasileiros para tirar proveito proprio faz com que o povo so acredite que o brasil que é o dono, mas e quanto ao controle e preservação da floresta, o Brasil ja provou e esta provando que não consegue preservar e controlar, porque que ao invés deles ficar insistindo em dizer que a amazonas é nossa, eles não tentam amenizar e controlar os problemas da amazonas, é facil eu dou uma ideia agora, deixa o orgulho de lado presidente Lula, vamos criar uma fundacão internacional para o controle da Amazonas, angariando fundos e ate mesmo tropas internacionais para estarem na Amazonas combatendo o desmatamento e caça ilegal, vamos criar leis com puniçoes severas aos agressores da floresta, chega de aplicar essas multas que si tornam banais para esses agressores, si comercamos a aplicar cadeia neles e sem fiança, enviando ate mesmo para cadeias internacionais, pois com a amazonas adnistrada por um orgão a nivel mundial o crime si tornará internacional, ai eu gostaria de ver si alguem si atreviria em praticar esses crimes de desmatamento e violaçao . 8 opiniões
avalie fechar
Rogério Athayde (190) 17/06/2008 09h27
Rogério Athayde (190) 17/06/2008 09h27
Com Obama ou sem Obama nada irá mudar na política internacional, nada, absolutamente nada, pois ele não pode ir contra a corrente do sistema capitalista. Inclusive a política entre EUA e Israel, nada, nada irá mudar. Obama já declarou isso, e ele está certíssimo em declarar em público que irá manter a política de tratados e acordos com Israel, pois se não o fizer, ele corre riscos seríssimos. Portanto, não se iludam com Obama. Com relação ao Brasil, talvez a política entre os dois países até venha a melhorar. Quem esperar algo de diferente na política de Obama, se eleito for, esqueçam, pois existe uma coisa chamada Crise da maioria compacta, instalada no mundo todo...certo? Portanto, vamos arregaçar nossas mangas e trabalhar, trabalhar muito, mas muito mesmo para enfrentar as crises que estão por vir. Muito trabalho, mas muito trabalho mesmo, pois ninguém tirará o pobre da pobreza, a não ser ele mesmo. Braços cruzados, ficar esperando milagres, é coisa de Papai Noel. Não há vitória sem luta. Essa gente da política não estão nem aí com o povo, ou vcs acreditam que eles são bonzinhos, será que vcs acreditam na bondade dos políticos, nacionais e internacionais, será????????????? 2 opiniões
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 17/06/2008 00h13
Gustavo Pereira (43) 17/06/2008 00h13
Desde a incepcao do Partido Republicano em 1855 jah houveram 38 eleicoes presidenciais. Desse total 27 delas o presidente vencedor obteve maioria em ambas as casas do Congresso e em outras 6 havia maioria em 1 das Casas. Bill Clinton foi eleito com maioria em ambas as Casas. Ele perdeu a maioria durante o curso de seu mandato. Ronald Reagan foi eleito com maioria no Senado. Embora Reagan nao tenha conseguido maioria na Camara, em sua eleicao presidencial ele conseguiu tomar 32 cadeiras de Democratas e converte-la para o partido Republicano, diminuindo assim a diferenca. Casos em que o Presidente foi eleito sem maioria em ambas as casas sao rarissimos. Mesmo nesses casos a tendencia foi de ganho de cadeiras para o partido do Presidente. Nunca na Historia dos EUA houve um Presidente sendo eleito com seu Partido perdendo 30-40 cadeiras na Camara em mais 4-10 no Senado. Entre os casos raros que mencionei acima estao George H. W. Bush (pai), Nixon e Andrew Jackson ... exemplos de Presidencia ... a nao ser seguida. 12 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1527) 16/06/2008 22h05
Luís da Velosa (1527) 16/06/2008 22h05
Barack Obama já venceu as eleições presidenciais e não há razão para nada debataer. Agora, é esperar segurar o bastão e trabalhar. 13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 78 79 80 81 82 83 84 85 86 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página