Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 75 76 77 78 79 80 81 82 83 Próximos
Comentários dos leitores
Gustavo Pereira (43) 27/06/2008 12h40
Gustavo Pereira (43) 27/06/2008 12h40
Com uma ideia do mapa eleitoral dah pra comecar a se discutir as maiores possibilidades para os vices de McCain e Obama. Candidatos a presidencia tendem a escolher um parceiro na chapa que 1) tenha ideias que nao conflitam com as do candidato a presidencia, 2) complemente alguma deficiencia do candidato a presidencia, e/ou 3) ajude a vencer um Estado competitivo. Vou comentar primeiro do vice de Obama, outro dia falo do vice de McCain. A primeira hipotese levantada exaustivamente eh Hillary Clinton. Pessoalmente, duvido que ela seja escolhida. A presenca dela na chapa arruina o slogan de "mudanca" de Obama. Ela energizaria a base republicana insatisfeita com McCain a ir as urnas pra votar contra Obama ao inves de ficar em casa. Obama nao precisa de Hillary pra vencer NY e as pesquisas jah mostram que ele tem a maior parte dos votos dela sem ela estar na chapa. Tambem nao deve ser Gore (ele jah foi vice antes, pra que fazer isso de novo?). Edwards jah disse que nao quer, e como vice de Kerry nao foi capaz nem mesmo de ajudar a vencer as Carolinas em 2004. Eu acredito que esses nomes conhecidos e falados sao menos provaveis de serem escolhidos que, por exemplo, Claire McCaskill, Bill Richardson, Sam Nunn ou Jim Webb. Claire traria o Missouri e o resto do voto feminino. Richardson, experiencia, o Novo Mexico e o resto do voto Latino. Nunn tem enorme experiencia na area de combate ao terrorismo e traria a Georgia, e Webb eh veterano do Vietnam como McCain e traria a Virginia. 8 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 27/06/2008 11h30
Roberto Souza (177) 27/06/2008 11h30
Novamente, o invasor "pacífico" (paradoxal mesmo) tenta agradar a todos.. desse jeito, acabará como Judas, enforcado em um pé de manga. Sua esposa diz pra uma platéia de gays que ele vai apoiá-los? Em que? Para que? E depois ele se apresenta para os evangélicos e protestantes (maioria absoluta nos EUA) como um candidato de moral e ética... McCain não tem problemas em estar atrás nas pesquisas, e já mostrou isso, ao largar em sétimo antes das primárias republicanas de Iowa. Os EUA possuem um alto padrão moral, e o manterão. Não se alcança a posição de maior superpotência do planeta de qualquer forma. 27 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (360) 26/06/2008 23h35
porfirio sperandio (360) 26/06/2008 23h35
Sucesso de Bilheteria...
Um soldado amargurado pela falta de expressao do oficial, perguntou ao General Crook que lado o General realmente estava, dos Indios ou da Cavalaria...
E o General respondeu friamente que lutava pelos que favoreceriam a Uniao das 13 Colonias. Entao o soldado respondeu de volta:
"Que carater esquisito esse o seu". E continuou:
"O Sr General nao ama aqueles por quem defende, e nao odeia aqueles que matam seus entes".
De fato, General Crook deu origem a expresao anglo americana de "crooked" que significa partido, quebrado, apartado...
E o Principal inimigo de suas tropas, o chefe dos Apaches do meio Arizona, Indio Geronimo, cravou seu nome na historia, por todas as Americas atraves de 2 seculos ate' chegar a esse quadro de comentarios ...
Nunes mon cherry, pra mim voce e' Crooked!
Conceito de Palestina tem 50 anos ???
rs rs rs ... Filistinians que Sansao massacrou foram o que ? Voce precisa de um curso intensivo com o Jethro... O Jethro Total quero dizer !
25 opiniões
avalie fechar
gerson santiago (3) 26/06/2008 16h12
gerson santiago (3) 26/06/2008 16h12
Credo!
Mais sindicalistas nos governos.
Nos estados então será o caos global!!!!
7 opiniões
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 26/06/2008 14h51
Gustavo Pereira (43) 26/06/2008 14h51
Sr. Roberto Souza,
Fico muito satisfeito de ver que meus comentarios lhe incomodam bastante ao ponto de, pela segunda vez, o Senhor se dar ao trabalho de responder a eles nominalmente, me atacando gratuitamente, e ainda tendando refuta-los com argumentos falsos. O Senhor jah demonstrou sua indole e inteligencia superiores aos de todos os demais comentaristas que aqui ousam indicar qualquer fator que desfavorece seu candidato preferido nessas eleicoes.
Na sua primeira instancia, afirmou aqui que eu nem sabia que "tradicionalmente, (com exceção de 6 anos de Bush!) SEMPRE o partido do Legislativo é diferente do Executivo. Que o diga Clinton, Reagan etc... ". Eu demonstrei com estatisticas como sua afirmacao estava muito longe de indicar o "tradicionalmente" ou "SEMPRE", assim como que ela nao era valida nem para Clinton, nem para Reagan.
Agora o Senhor volta e responde ao meu comentario dizendo que "Bush venceu no Novo México, e McCain está na frente no Michigan". Essa eh outra afirmacao falsa, pois Bush perdeu no Novo Mexico em 2000 e McCain esta atras no Michigan em todas 3 pesquisas divulgadas no mes de Junho, apos a saida de Hillary. Em 2000, Gore venceu o Novo Mexico por 366 votos e a ultima pesquisa de opinao feita lah pela Rasmussen no dia 18 de Junho da a Obama uma vantagem de 9% nos votos. Quanto ao Michigan, houve mais uma pesquisa divulgada hoje pela Quinnipiac (dia 17-24 de Junho) que dah, mais uma vez, vantagem a Obama, agora por 6%.
4 opiniões
avalie fechar
Parte final
E assim até o infinito.
O conceito de povo palestino tem 50 anos: nasce nos campos de refugiados jordanianos e foi usado por estes países para manter uma situação de guerra. O resultado atual é a derivada da ingerência árabe, a corrupção de seus dirigentes, a inculcação do fanatismo, primeiro pan-arabista e agora islâmico, e a negativa muçulmana em ter como vizinho um país democrático.
Se 60 anos depois ainda não há paz, fácil é culpar Israel, não obstante nenhum outro país estar mais farto da guerra. Não os seus vizinhos, que continuam financiando o terrorismo, alimentando o ódio antijudaico e negando toda opção de paz. O nakba palestino não nasceu há 60 anos pela mão dos judeus. Nasceu no dia em que os árabes decidiram usar os árabes de Terra Santa para destruir um jovem Estado. E nunca mais deixaram de usá-los. Podemos levantar bandeiras de ódio a Israel, como tantos esquerdistas o fazem. Mas a verdade segue persistente. Israel é o único Estado do mundo ameaçado de destruição. O único que tem que pedir perdão por existir. E o único que pode desaparecer. Sessenta anos depois, os descendentes da Shoah ainda não vivem em paz. E agora, como então, continuam levando o estigma da culpa. Nada novo, pois, sob o sol bíblico.
2 opiniões
avalie fechar
Transcrevo partes de um texto muito interessante aos anti-semitas e anti-sionistas de plantão aqui nesse forum.
...
MENTIRAS - Pilar Rahola - Ex-membro do Parlamento Europeu
Se a criação do Estado de Israel chegou finalmente à ONU, há 60 anos, foi pela amargura dos judeus que, há séculos, sonhavam com essas terras, origem de toda sua memória. Mas foi, também, pela luta suicida que protagonizaram até conseguir o reconhecimento. A partir desse momento nasceu o Estado de Israel, que não teve nem um dia de sossego e que conseguiu sobreviver contra todos prognósticos.
Não só sobreviveu. Também conseguiu consolidar uma democracia numa terra convulsa e avançou na ciência e na medicina. Entretanto, sua criação também é o inicio de um edifício de mentiras que construiu a mais flagrante distorção da história moderna. E nesse edifício se baseiam a maioria dos tópicos que criminalizam Israel. Sobre Israel não se analisa, mente-se, até o ponto que muitos dos solidários com a Palestina criam uma história paralela que nunca existiu.
Por exemplo, que a "Palestina sempre foi árabe". Nunca existiu nenhum Estado árabe na Palestina, considerada pelos árabes como parte da Síria. Desde o ano 1300 A.C. existiu um reino hebreu.
Ou que "os judeus roubaram as terras dos árabes". Mentira. Em 1947, os judeus tinham 463.000 acres: 45.000 comprados dos britânicos, 30.000 das igrejas e 387.500 dos latifundiários árabes, a maioria residente em Damasco.
E assim até o infinito.
2 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 26/06/2008 08h44
Roberto Souza (177) 26/06/2008 08h44
Gustavo Pereira.. seu blá blá bla´numérico deve ter como única intenção distorcer fatos e tentar parecer inteligente (o que é difícil). Saiba que Bush venceu no Novo México, e McCain está na frente no Michigan. 6 opiniões
avalie fechar
Sra. Carla M. Dos mais de 1250 comentários feitos aqui e apenas 1 de vsa. senhoria, não é o suficiente para me convencer à sua susgestão.
Outros postaram assuntos anti-religiosos e muitas outras baboseiras que não tem relação alguma com as eleições americanas. ( Escreva a eles também ).
Deixe também seu parecer sobre as eleições.
...
A questão religiosa é um fator decisivo nas eleições e é apenas um dos enfoques entre muitos outros.
...
A Bíblia não é somente um compêndio de " verborragias religiosas " - como você insinuou.
É também história, geografia política, etc e se você não percebeu o que escrevi, está relacionado às questões milenares do conflito SEMÍTICO que é a briga entre irmãos.
Se você se sente incomodada não posso fazer nada e meu nome não é João Nunes e sim José Nunes R.F.
Tenha um ótimo final de semana.
4 opiniões
avalie fechar
Carla M. (72) 25/06/2008 20h25
Carla M. (72) 25/06/2008 20h25
Sr João Nunes,
Vossa Senhoria critica alguns leitores aqui, dizendo que alguns argumentos são fracos, mas, não estaria o senhor escrevendo seus textos na Seção errada?
Ao que conste, aqui é um fórum destinado a comentários a respeito dos EUA, e vossa senhoria não se cansa de citar versiculos biblicos, em sendo assim, seria melhor se reportar a Seção IURD (Igreja Universal do Rei de Deus) ou então a Seção do Edir Macedo, ali certamente o senhor poderá se eslbaldar na verborragia bíblica.
Ta amarrado!
49 opiniões
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 25/06/2008 14h23
Gustavo Pereira (43) 25/06/2008 14h23
Analisando as pesquisas Estado por Estado eh possivel perceber que McCain tem uma montanha bem alta pra subir. Ha Estados que sao extremamente conservadores (como Idaho, Utah, Oklahoma e Alabama) e McCain nao precisara fazer campanha alguma para mante-los. Entretanto, ha um numero grande de Estados que normalmente tambem votam no candidato Republicano por ampla margem, mas neste ano indicam pesquisas de opiniao muito competitivas. Esse eh o caso do Alaska, Indiana, Montana, Dakota do Norte, Carolina do Norte, Mississippi, Georgia, e Virginia (que vota Republicano ha 40 anos). Neste ano, McCain vai precisar gastar tempo e dinheiro (que jah eh excasso) pra defender esse territorio. Ha tambem os chamados "Battleground States", que sao aqueles que frequentemente mudam de lado e sao intensamente disputados (esse ano nao eh excecao): New Hampshire, Ohio, Florida, Michigan, Iowa, Missouri, Colorado, Novo Mexico e Nevada. Em 2000, Bush ganhou todos esses Estados que mencionei, com excecao ao Michigan e Novo Mexico. Obama esta na frente nas pesquisas em todos os Estados que Gore venceu em 2000, e (como eu indiquei em minha ultima mensagem) precisa virar um unico Estado dessa lista imensa pra vencer as eleicoes. E dessa lista Obama esta na frente (no momento) em New Hampshire, Ohio, Iowa, Missouri, Colorado, Virginia e Indiana. Esta atras por 2% na Georgia, Nevada, Carolina do Norte e Alaska. Com esse mapa a campanha de Obama deve estar respirando bem tranquila. 6 opiniões
avalie fechar
Sr.Lincoln Baptista [(16) 24/06/2008 14h54]
o sr. foi muito feliz nas suas colocações.
Sem dúvida nenhuma, essas são as três maiores ameaças que pairam sobre o mundo.
Pena que muitos leitores não se dão ao trabalho de analisar os diversos documentários aqui postados.
Meus parabens.
6 opiniões
avalie fechar
Lincoln Baptista (37) 25/06/2008 02h19
Lincoln Baptista (37) 25/06/2008 02h19
Vladimir Tzonev,
Sim, é está a justificativa dos americanos, mas temos que admitir , é uma boa justificativa. Que alternativa temos? Não podemos construir utopias, então temos que optar pelo melhor dos mundos possíveis, e a hegemonia americana pelo menos por enquanto é a melhor opção.
Thomas Jefferson ao fazer a Declaração da Independência queria abolir desde a independência a escravidão, os EUA seria um país que nasceria sem escravos, mas graças ao lobby principalmente dos estados do sul, que tinham sua econômia mais dependente dos escravos, essa parte foi retirada e o sonho de Jefferson só foi realizado muito tempo depois após uma sangrenta guerra civil.
Os EUA não são tão agressivos quanto muita gente pensa hoje em dia, foi o neoconservadorismo que transformou a política externa do país para algo muito mais estúpido do que já fora, se pelo menos os neocons tivessem atacado o inimigo certo, o Irã, o resto do mundo estaria em melhor relação com os EUA hj.
O problema dos americanos ñ é eles terem a mentalidade dos fundadores, mas sim terem abandonados seus ideais, os americanos devem começarem a ler outra vez sobre as idéias de Thomas Jefferson e perceber o buraco onde foram parar, e assim se tornarem mais democráticos e justos como vc deseja.
No entanto esta é uma época conturbada Tzonev, desde a queda das Torres Gemêas. É difícil vc tolerar quem ñ te tolera e faz de tudo para destruir vc e seus ideais no mundo todo. Os pesadelos são poderosos Tzonev...
5 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 24/06/2008 23h27
antonio goncalves (451) 24/06/2008 23h27
O J M vai sisitar o buneco do presedente J.W B, ele ja esta com as eleicoes compromentidas memso vai perder p/ o Obama, aqui na florif\da onde tem uamgrande maioria de latinos ele Obama tem uma vantagem de 15 pontos na fesnte do republicano J.MC. ele com esta de querer deixa aguerra ja cuscificou a sua campanhanha, e sempre do la do J.W B. jacrusificou a sua campanha 11 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (360) 24/06/2008 19h28
porfirio sperandio (360) 24/06/2008 19h28
Mais uma conspiracaozinha dos Norte Ameri-danos?
Bush voltou das Europa e Sarkozy foi a Israel ...
Quase leva um tombo de fuzil .
Por pouco nao perdemos a Rainha da Franca
O cara desistiu e se matou ...
Previsivel ? Convem avisar Hussein...
O Obama claro !
2 opiniões
avalie fechar
Desde a antiguidade os povos visinhos de Israel respiram ameaças de destruição e extinção daquele país.
Cada tentativa deu a Israel um feriado nacional.
( Páscoa, Purim, Yom Kipur, etc )
A pouco mais de duas décadas era o Iraque ( S. Hussein), M. Kadaf ( Líbia ) e agora a todo o momento, em diversas ocasiões o presidente do Irã tem chamado a atenção da Mídia com suas ameaças de " riscar Israel do mapa ".
...
O Irã (não é um país Árabe ( embora venha também de SEM - filho de Noé - portanto é semítico ).
Seu antigo nome era Elão ( os ELAMITAS ), posteriormente passou a ser chamado de Pérsia até 1935.
...
Depois da diáspora judaica e o """ GRANDE AMOR """ com que os Judeus foram tratados por todos os povos é agora chamado por aqueles que o odeiam de " país terrorista ".
...
Se o cogumelo atômico aparecer novamente - desta vez no Oriente Médio - o principal culpado ( nos dias de hoje ) será o Irã.
Por isso estão certos todos os pretendentes à Casa Branca: Embargo ao Irã e fortalecimento de Israel.
( ÚNICA DEMOCRACIA DO ORIENTE PRÓXIMO )
o status de Israel cresce a cada ano, em todos os ramos do saber humano e isso por si só, fomenta o ódio daqueles que sempre invejaram e desejaram o extermínio dos judeus e se apossar de Jerusalém.
COITADOS !!!!!!!! ( O tempo dos Gentios acabou )
Não é somente contra homens que pelejam, há hostes angelicais do bem e do mal.
Acredite quem quiser.
4 opiniões
avalie fechar
Sr.Bacci. Seus argumentos são muito fracos e carecem de conhecimentos históricos.
Na pauta dos problemas a serem enfrentados pelo futuro Presidente Americano está a questão do conflito Israelo-Palestino.
o Profeta Zacarias (~500 a.C ), disse que no futuro Jerusalém seria uma pedra pesada para todos os povos e quem se levanta-se contra ela seria esmiuçada.
É mentira o que o mundo inteiro assisti nos dias de hoje?
...
Se o Judaísmo não existisse também não existiria o Cristianismo e nem o Islamismo, nascido 6 séculos depois de Cristo.
Com todo respeito à sua pessoa, mas sua opinião, o que você pensa, crê, acha não importa nesse caso.
Os EUA, a Europa e outras civilizações não existiam quando Jerusalém já era uma comunidade florescente a aprox. 3000 anos antes de Cristo.
Primeiro estude a História Universal dos Judeus e depois tire suas conclusões, mas não dê opinião do que você não conhece.
Com todo o respeito.
3 opiniões
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (130) 24/06/2008 18h15
Rafael Dias da Silva (130) 24/06/2008 18h15
"por conceito e definição, política trata de coisas reais".
Nunca leu Platão? Aristóteles? Nunca ouviu falar de filosofia política? Aliás, depois de tal façanha na definição de política, creio que não.
Lincoln, tudo o que você disse é o que alguns estão tentando há tempos dizer aqui (e pelo mundo afora). Obama é totalmente fake, não tem compromisso com o que fala, e cita informações falsas sobre a orópria vida. As pessoas discutem a campanha de Obama só pelo discurso polido dele. Não é por aí, e a vida do sujeito? Não conta? Todas as incoerências do discurso dele, não contam? A diferença entre discruso e causas que terão as propostas de campanha? Eu posso muito bem falar uma coisa e fazer outra (apesar de que Obama fala coisas que por si só já são uma tragédia).
É como Hitler, dizia que não estava fazendo nada contra os judeus nos anos 30, mas adotava uma medida atrás da outra para puni-los. É a diferença entre discurso e consequencias. E eu também acho que McCain não é muito melhor que ele. Pergunte para um republicano conservador o que ele acha do McCain. Mas enfim, "dos males o menor".
2 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (201) 24/06/2008 17h55
Vladimir Tzonev (201) 24/06/2008 17h55
Lincoln Baptista (16),
Esta é a justificativa dos estadounidenses: nós temos os nossos defeitos, mas somos a melhor opção de poder mundial...
Pode ser, mas é verdade que por causa da sua arrogância, agressividade, egoísmo, estupidez e ignorância a maioria da população do mundo mais do que quer é que os Estados Unidos de América se fo*am !
Se os americanos tivessem um pouco (não muito!..)
de inteligência, estariam fazendo o mundo todo falar inglês por vontade própria...
Mas a história não pode ser enganada: os Estados Unidos não estão preparados para serem líder do mundo.
Eles ascenderam a potência mundial não por mérito próprio algum, mas por acaso, graças ao 16 milhões de soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial.
Depois, no papel de líder mundial, os Estados Unidos continuaram com sua mentalidade de país pequeno, provinciano, colônia, que se torna agressivo porque está acostumado os grandes lhe tirarem o doce de baixo do nariz...
As suas elites e os seus líderes preservaram a mentalidade dos fundadores do país, que declararam a independência, liberdade e a democracia, mantendo a escravidão...
Agora podem esperar o que?
Eu não quero ver nem Rússia, nem China no comando do mundo, mas aceitaria uns Estados Unidos democráticos, solidários, justos, complacentes, tolerantes...
É muito mais provável o Brasil se tornar a potência mundial, do que os Estados Unidos virarem ser tudo isto...
7 opiniões
avalie fechar
Breno Bacci (14) 24/06/2008 16h54
Breno Bacci (14) 24/06/2008 16h54
Interessante historinha, seo Zé Nunes... Mas essa é a seção de política e, por conceito e definição, política trata de coisas reais, não mitologia hebraica.
Israel só existe porque os EUA acharam que seria legal criar a ONU e reunir todos os judeus no meio dos arábes, depois do fim da 2a. Guerra. E só pôde fazer isso após ganhar uma guerra da maneira mais injusta e covarde que uma guerra já foi decidida.
Então, admito que posso até ser um pouco utopista, mas não acredito que dizimar populações civis com uma bomba atômica seja o padrão de comportamento da humanidade. Nem o que queria Jesus, ou deus seja lá de qual religião for.
Como já disse aqui, tomar a Bíblia como documento histórico plausível foi motivo de muita intolerânica na história do planeta, e acho que esta fase tem que ser deixada no passado. Dizem que a Wikipedia não é confiável, mas confiar na Bíblia me parece muito mais insensato. Ou no Corão, ou nas Escrituras Védicas...
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 75 76 77 78 79 80 81 82 83 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página