Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Honduras

O secretário do Congresso de Honduras, Jose Alberto Saavedra, declarou que o presidente do país, Manuel Zelaya, apresentou carta de renúncia neste domingo (28). Entretanto, em entrevista à rede de televisão CNN, em espanhol, o presidente negou a afirmação.


Mais resultados: Anteriores 41 42 43 44 45 46 47 48 49 Próximos
Comentários dos leitores
hugo chavez (310) 28/11/2009 16h48
hugo chavez (310) 28/11/2009 16h48
Alguém leu a Constituição dos eua, a qual o Obama jurou defender? 1 opinião
avalie fechar
Eduardo Carvalho (29) 28/11/2009 16h37
Eduardo Carvalho (29) 28/11/2009 16h37
Eita... depois de tantas risadas do sr. Eduardo de Souza que acha que sabe tanto sobre mim, devo esclarecer que sou brasieiro nato sim e definitivamente estou longe de pertencer a minoria abastada do país, e sim, trabalho em área governamental, mas não trabalho para o governo, trabalho para o povo, pois governantes vem e vão, mas o nosso povo é um só. O grande problema que vejo aqui é que os partidários do chaves (cão que ladra mas não morde, poi faz o Brasil morder por ele), do Lula (mais perdido do que cego em tiroteio) e do Evo (cinco dedos de refinarias) é que não aceitam que se critique os santos de pau oco que tanto defendem. Eu critico aqui, mas a minha parte eu faço na minha vida... para o povo. Só que eu mesmo não tendo um salário alto, eu não invejo quem tem... e se tem, que bom pra ele! Eu que não vou invadir terras que não são minhas, não vou levantar armas para com semelhantes pq não tive cndições de andar de Ferrari. As regras do jogo são estas, e eu sinceramente acho difícil quebrá-las. Quem dera sr. Edvaldo, que os seres humanos tivessem os anseios que o sr. tem. Talvez o mundo fosse melhor do que é. Porém como não é assim, devemos fazer o melhor possível com o que temos, sem tirar dos outros o que conseguiram com esforço, e nisto falo de terras PRODUTIVAS, de COTAS para a camada pobre e não por causa de cor de pele... ou seja, cada qual deve lutar pelo seu. e não tomar na força. 11 opiniões
avalie fechar
Pobre povo hondurenho cuja miséria de condições de vida é desconsiderada e usada para aparecer diante dos holofotes. Quando todos já tiverem conseguido o que pretendem e partirem para outras fontes de projeção, esse povo será abandonado sem contemplação e sem nenhuma solução. sem opinião
avalie fechar
luis durante (45) 28/11/2009 16h08
luis durante (45) 28/11/2009 16h08
Como sempre a Folha só pensa na eleição presidencial do Brasil. Como avalia que o povo irá votar em massa, com isso afere na matéria que ´Lula irá perder por isso! A metéria fala de um "diplomata" e pasmem, não tem nome!
Claro é que para quem apoiou o golpe no Brasil, como foi o caso da Folha, inclusive ajudou com veículos, a questão da democracia em nosso continente não é uma questão de princípio. Acho até que como sempre esteve com as elites, o que quer a Folha é sim, meia duzia mandanto no país, claro sem que se distribua renda.
1 opinião
avalie fechar
Inteligente e diplomata a declaração do candidato a presidente de Honduras, Porfírio Lobo, o favorito do pleito, sobre bater às portas do Brasil, se vencer as eleições. Será reconhecido, sim! Claro que será, porque tenho absoluta certeza que o povo brasileiro aplaudirá. O chanceler Amorin e o "aspone" Garcia, precisam deixar a burrice de lado e trabalhar direito, ser mais diplomata. Esse outro, gosta de por lenha no fogo e faz a cabeça do Lula, pelo menos transparece isso, embora não podemos descartar que é jogo de cena do ex-sidicalista. O Brasil não tinha que meter o bedelho nas coisas de Honduras. Eles fizeram o que tinha de ser feito. A lição de casa, diz que qualquer atentado contra a constituição daquele país é motivo de traição lesa pátria. Assim, o congresso nacional e a suprema corte de lá, agiram e apiaram do poder o golpista Zelaya, 2º discípulo do "bufão" Hugo Chaves.
É assim que se faz, sem medo e com determinação.
Que realizem as eleições, e democracia nesses "bufões".
9 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 28/11/2009 15h44
Santos Júnior (405) 28/11/2009 15h44
Muito bem Sr Olivério gostei! Seus últimos 2 posts enfim se mostraram coerentes! 3 opiniões
avalie fechar
Edivaldo Cardoso (161) 28/11/2009 15h32
Edivaldo Cardoso (161) 28/11/2009 15h32
Caro Senhor Eduardo Carvalho,que bom que o senhor concorda em parte com o que escrevi.Ja é um bom começo.Um dia o senhor há de admitir que o nosso sistema economico é falso e construido em cima de propagandas enganosas Prova disso são as crises que sempre houveram,reveja a historia,estamos ainda saindo de uma,onde os governos "capitalistas" tiveram que intervir em instituições financeiras privadas, para que a fome e a miseria não aumentasse,contrariando as cartilhas dos maiores economistas e pensadores capitalistas.Um sistema onde o senhor graças a Deus e seus meritos chegou ao topo,faço votos que ai permaneça,mas não é a regra geral,como se propaga, poucos conseguem galgar até o topo(de forma honesta evidentemente) do contrario não haveria mão de obra,que mesmo na epoca tecnologica é a base de tudo,uma vez que a materia prima não se transforma sozinha.Quando falei de cestas basicas eu deixei claro,que é a forma direta e mais rapida,nunca afirmei que é a unica ou a mais correta para acabar com a fome que o proprio capitalismo fabricou e isso num pais tão grande e rico,mas que em pleno seculo 21,tem suas terras concentradas em tão poucas mãos,como nos tempos coloniais (feudais).Claro que muita coisa tem que ser feita alem dos planos de emergencia e das cestas basicas,uma delas é ensinar pescar,só que não se da uma enxada para quem esta doente de fome.O mais importante a ser feito é diminuir a distancia entre as extremidades,que sao vergonhosas no Brasil,isso o senhor tem que admitir se é mesmo inteligente,só que ai o Senhor e os demais que fazem parte da vossa classe,vão acusar os que tentarem essa mudança,mesmo que seja por vias legais,de comunistas,terroristas e outros istas.Resumindo senhor Eduardo é isso que o pessoal aqui desta coluna tem tentado dizer,cada um a sua maneira e a seu modo,percebe agora? Carissimo, o senhor ve a India encantadora e deslumbrante que a globo mostrou em uma das suas recentes novelas,mas não ve a verdadeira India que a globo escondeu,o capitalismo é assim meu caro amigo.Mas antes que me pergunte o sistema economico perfeito direi,só haverá um sistema perfeito quando o homem for perfeito Enquanto persisitir o individualismo,egoismo e falta de amor ao proximo haverá fome e miseria e os senhor com seus amigos da sua classe social continuarão presos dentro dos seus palacios. 1 opinião
avalie fechar
Jean Piaget (46) 28/11/2009 15h31
Jean Piaget (46) 28/11/2009 15h31
O caso de Honduras é uma ótima oportunidade de aprendizado para aqueles de fora do Itamaraty e da atual administração. A ignorância e o desconhecimento em nada ajudam a formar opinião realista sobre a desastrada atuação do Brasil no exterior.
Está feita a sugestão a todos os diretores de curso de direito e de administração publica do país E A TODOS OS PROFESSORES QUE ENXERGAM ESSA POSSIBILIDADE. Afinal, somos todos eleitores e responsáveis pelo desempenho dos nossos líderes e representantes. OU NÃO ?
A democracia se baseia no domínio do conceito de cidadania, de compromisso e cuidado com o que é feito e decidido em nosso nome. (!)
sem opinião
avalie fechar
Sergio Villaça (44) 28/11/2009 14h57
Sergio Villaça (44) 28/11/2009 14h57
O papel desempenhado pela poitica externa brasileira foi de uma imaturidade sem igual. O que ocorreu em Honduras foi legítimo, respaldado pela sua soberana Constituição. De forma semelhante os petistas tiraram o Collor do poder, sem maiores traumas. Estabanadamente perdemos a condição de mediador da contenda, quando assumimos a cumplicidade com o Zelaya e os novos gorilas latino-americanos, liderados pelo fanfarrão Hugo Chavez. Mostramos que não estamos preparados para resolver questiunculas regionais, e terminamos por ceder esse papel aos EUA. A eleição hondurenha consolidará a democracia, salva por patriotas que impediram a implantação do bolivarianismo chavista-lulista. O Brasil petista deve abandonar essa idéia riícula de intervir nos assuntos internos de países amigos, para não cometer mais trapalhadas. 1 opinião
avalie fechar
richard pereira (137) 28/11/2009 14h49
richard pereira (137) 28/11/2009 14h49
Para variar a opinião direitista do PIG é que o BRASIL está em cheque com as eleições em HONDURAS, só se for cheque sem fundo ou cheque roubado ou com assinatura falsificada.
Evidente que o governo brasileiro jamais vai reconhecer o governo eleito sob um regime de golpe militar , com apoio da podre elite de Honduras e da mídia golpista.
Lá como aqui a PODRE ELITE BRANCA PAULISTA , com o PIG sonha com um golpe que jamais acontecerá.
Ja aconselhei a oposição trabalhem para as eleições de 2018 , 2010 é DILMA na cabeça, 2014 é LULA ou DILMA, ou a opsição se desvincula do moribundo PIG ou jamais retornará ao poder , sem empregos a distibuir bye, bye, oposição.
RICHARD PEREIRA
sem opinião
avalie fechar
jose roberto (100) 28/11/2009 14h47
jose roberto (100) 28/11/2009 14h47
28/06/2009 - 15h53
Hillary diz que golpe em Honduras viola carta democrática da OEA
Publicidade
da Efe, em Washington
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou que o golpe contra o presidente de Honduras, Manuel Zelaya, "viola os preceitos da carta democrática Interamericana e deve ser condenado por todos".
Como os EUA trabalham de forma estratégica poara defesa de seus interesses! Só brasileiro apedeuta que fica defendendo as posições do americanos que nenhum benefício traz ao Brasil e aos brasileiros. Como podem condenar um Golpe de Estado e depois legitimar seus efeitos? Quanto contrasenso!!! Ainda bem que o Brasil não segue mais a cartilha americana. VIVA O BRASIL INDEPENDENTE!!!
1 opinião
avalie fechar
jose roberto (100) 28/11/2009 14h42
jose roberto (100) 28/11/2009 14h42
Não sou petista, Lulista, nem Dilmista. Mas é impossível a uma mente sã não rechaçar o engodo da oposiçaõ e da imprensa para desacreditar o atual Governo, que em termos de política de resultados tem sido irreprensível. Quanto à corrupção, parece que no atual Governo a Policia Federal foi liberta de suas algemas para investigar tudo e todos, sem exceção. Este é um dos maiores feitos do atual governo: possibilitar que os órgãos democráticos, a exemplo do Ministério Público e Policia Federal, exerçam suas funções em plenitude, coisa que não ocorria em governos passados. Pena que a imprensa, como smepre parcial, só divulga de forma espetaculosa, as investigações que envolvem aliados do Governo. Sobre o Mensalinho Tucano (pagamento de propina para abafar CPIs) em SP a notícia não durou mais q uma semana, igualmente ocorreu com o mensalinho mineiro e deve ocorrer o mesmo agora com Arruda no DF. Quanto o envolvimento de políticos do PSDB, além de juizes e e gdes empresários com a Máfia da Pedofilia no Brasil, a mídia se mantém muda. Certamente muita grana deve estar rolando para abafar esse monstruoso escândalo. Como não se tem indícios de Petistas envolvidos, a notícia perde seu sabor... E assim, Artur Virgílio (Líder do PSDB), seu filho e seus comparsas do Norte vão se livrando da execração pública fomentada noutros casos pela imprensa. Não precisa ser petista. É dificil ser sensato e não perceber isso!!! sem opinião
avalie fechar
Fabrizio Wrolli (311) 28/11/2009 14h31
Fabrizio Wrolli (311) 28/11/2009 14h31
MR. JOHN REED,
os EEUU já leram alguma Constituição de algum País que eles bombardearam, invadiram e ocuparam militarmente? Quer um elenco de duas dúzias de nações independentes cuja Consituição foi queimada pelo fósforo branco das bombas USA?
2 opiniões
avalie fechar
jose roberto (100) 28/11/2009 14h09
jose roberto (100) 28/11/2009 14h09
E assim funciona a dominação dos Senhores de Engenho e do Baronato: insuflando os preconceitos. Só que a grande, enorme besteira que aqueles que pretendiam usar esta violenta campanha de mídia pra derrotar Lula e voltar ao poder pra entregar a Petrobras, o BB e o que ainda sobrou do patrimônio público cometeram foi achar que bastaria conquistar corações e mentes da crasse média do sul e sudeste pra que o denuncismo espetacularizado pela mídia fizesse efeito. E da-lhe HH fazendo discurso moralista na CPI, e da-lhe político do PSDB e PFL fazendo discurso moralista Agora o lance é fabricar adesivinho de quatro dedos. Quem é crasse média dissidente e não se acha um "igual" ao Antonio Ermírio, se diverte. Tá lá, um senador tucano que já estava envolvido com o crime organizado de Mato Grosso agora também está metido com as Sanguessugas Geraaaallldo tem montes de esqueletos no armário, até coisas ridículas como o patrocínio da NossaCaixa para a Leandro de Itaquera colocar aqueles bonecões dele e do Covas no desfile de Carnaval. É essa gente que pretendia dar um banho de ética no Brasil? Tem gente "indignada" com o mensalão mas não se incomoda com o "mensalinho" na Assembléia Paulista que ajudou a abafar 70 CPIs contra o governo Alckmin. Tem gente indignada com Delúbio mas que não se incomoda com o fato de que o arrecadador de fundos da campanha tucana ter sido pego entre os Sanguessugas. Mais irônico ainda é que este poítico era da diretoria de um instituto que defende a ética na política 1 opinião
avalie fechar
eduardo de souza (635) 28/11/2009 13h56
eduardo de souza (635) 28/11/2009 13h56
Eduardo Carvalho, fica nervoso não. Sabemos que vc não é fã dos Eua, rs. Nem tampouco trabalha em estâncias governamentais, rs. És brasileiro nato, não tem racismo, rs, não acha pobre fedido, rs. Calma, seu post foi bem interpretado. Honduras não é quintal n. americano, colombia também não, rs. A culpa de todos os males são dos indios latinos, dos afrodescendentes, LÓGICO NÃO TÊM OLHINHOS AZUIS, esses...rs.
N. Amer, com suas políticas corretissimas, sabiamente aplicadas no Iraque, no Afeganistão, Paquistão e tantos outros "ãos" é que devem decidir nosso destino, rs, eles são OS MELHROES, rs. Mas... Tem um bandinho por aí, essa esquerdalha, rs, comandados pelo GIGANTESCO Hugo Chaves, que tem o apoio dos "PERIGOSOS" estrategistas da faixa de gaza, rs. Por Favor, me poupem, não aguento mais dar risadas, e o outro ainda diz que escrever certinho é o que importa, ainda dizem "republica de bananas", Eu adoro banana, inclusive como uma todo dia, VIVA AS REPUBLICAS QUE TEM BANANA, rs. :0)...
...Ah! mauro guanandi, falso se escreve com esse mesmo, rs, ainda bem que vc me alertou, rs. Vai ver o falso de que eu falava é tão FALÇO que tem que ser escrito com "Ç", rs.
3 opiniões
avalie fechar
Eduardo Carvalho (29) 28/11/2009 13h46
Eduardo Carvalho (29) 28/11/2009 13h46
Prezado sr. Edvaldo... em partes eu concordo com o sr., em outras não. Veja bem, para mim, uma pessoa que co mseu esforço consegue se destacar e atingir uma classe social elevada tem é que por honra ao seus sacrifícios e sofrimentos para chegar onde chegou, manter a humildade e lutar para que mais pessoas consigam ascender rumo ao sucesso financeiro, tornando mais digna a vida das pessoas, ou seja, fazer a sua parte, já que agora pode ajudar de alguma forma os mais necessitados. Concordo com o sr, de que os bolsas quaisquer coisas são bem intencionados, mas são programas incompletos que nada fazem do que tampar o sol com a peneira, pois matam a fome, mas não dão condição alguma do cidadão de bem crescer, pois ele para no matar a fome... e não no conseguir dinheiro ou oportunide para a pessoa progredir. Realmente os extremos aqui no Brasil como em quaisquer outros países capitalistas em desenvolvimento existem de forma triste e visível, e o pior é ver que as boas intenções do nosso presidente não dão em nada... não votei no Lula da primeira vez, não votei na segunda e não votaria uma terceira, não pelo que ele não fez ou desejava fazer, mas por certas ações no plano internacional que não aprovo. Ele insiste em defender os interesses dos outros enquanto deveria defender os nossos! Aí é que está a questão para mim... quantos bolsas poderiam ser dados com a despesa da comitiva do Zelaya que arranchou na embaixada?!? 5 opiniões
avalie fechar
José Alberto (360) 28/11/2009 13h40
José Alberto (360) 28/11/2009 13h40
Eu como brasileiro quero que o governo federal aceite o regime que a maioria do povo hondurenho votar e não ficar em cima do muro levando pedradas,eles estão votando então nós como brasileiros devemos aceitar suas decisões sejam elas erradas ou não, e mais devolvam o zelaya a eles e não o tragam para o nosso BRASIL, pois já chega um terrorista que temos aqui... e é da Italia.... 6 opiniões
avalie fechar
José Carlos (178) 28/11/2009 13h37
José Carlos (178) 28/11/2009 13h37
Impressionante a quantidade de "novos petistas" que estão participando das nossas salas de discussões. É só observar a quantidade de mensagens ( 3 ou 4 no máximo) todos em defessa férrea do nosso presidente, da Mãe do PAC e do Sr. Chavez. Que maravilha!!!!!!!! 6 opiniões
avalie fechar
Eduardo Carvalho (29) 28/11/2009 13h04
Eduardo Carvalho (29) 28/11/2009 13h04
Saudações a todos! Pode ser que entendi errado e que não me apontaram como simpatizante dos EUA... rssss.. pq isto com certeza não sou. Eu só tentei mostrar no meu post que não leva a nada ficar gritando para todo mundo de forma histérica e paranóica que os EUA são culpados de toda a desgraça no mundo. Eu não devo meu almoço aos EUA, muito menos ao nosso governo. Eu com otodo cidadão de bem preciso trabalhar para ter meu sustento, então eu arrumei meu trabalho sem depender de qualquer governo e levo minha vida sem me preocupar com a CIA dentro do armário de minha casa... pq eu tenho mais o que fazer, que trabalhar para eu poder ter as coisas de que gosto. Só isto. O maior vilão do homem é ele mesmo. Faça sua parte, que não seja ficar esgoelando que a culpa é do outro e corra atrás do prejuízo. Uma minoria aqui que se acha correta e dona da verdade só defende as posturas tomadas pelo nosso governo nesta crise em honduras... e eu digo: Nosso governo mal cuida da nossa casa, quanto mais das dos outros... só tumultua o barraco! Na hora que eu ver ações responsáveis por parte do governo talvez eu o leve a sério... todos os países vizinhos fazem o que quer conosco... quem dera o nosso GRANDIOSO presidente um dia tome uma postura firme contra governos covardes que tanto adora. 4 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (434) 28/11/2009 13h03
Carlos Gonçalves (434) 28/11/2009 13h03
A diferença entre uma pessoa simples e uma tipo Lulla é: o simples ai a um lugar onde foi convidado e espera ser servido, senão observa e depois timidamente vai até a mesa e se serve, sempre com receio que alguém esteja olhando, já o tipo Lulla não, ao chegar à casa do anfitrião, corre pelos quartos , salas e cozinha avança nas panelas, se lambuza todo, enquanto os outros param, abismados com a estupidez da ignorância 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (5675)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 41 42 43 44 45 46 47 48 49 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página