NOSSOS
COLUNISTAS

Amir Labaki
André Singer
Carlos Heitor Cony
Carlos Sarli
Cida Santos
Clóvis Rossi
Eduardo Ohata
Eleonora de Lucena
Elvira Lobato
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
José Henrique Mariante
Josias de Souza
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcelo Coelho
Marcelo Leite
Marcia Fukelmann
Marcio Aith
Melchiades Filho
Nelson de Sá
Régis Andaku
Rodrigo Bueno
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  20 de maio
  Questão de cidadania
 

Começou com o Mílton Jung, apresentador oficial do CBN São Paulo (das 9h30 às 12h) a idéia de cutucar o ouvinte-eleitor para ligar para o vereador em quem votou. Teve início da outra vez, quando não aceitaram a cassação do mandato do Pitta. Dessa vez, com a questão do novo pedido de impeachment, o serviço voltou à tona. Desde as 6h, com Heródoto Barbeiro, até a segunda edição do CBN São Paulo (das 19h às 20h), com Roberto Nonato, os jornais locais martelam os telefones diretos dos gabinetes. Assim, o cidadão pode, voz a voz, chiar com aquele que se diz seu representante. Na verdade, a pergunta é: "Você se lembra em quem votou?", e a torcida é para a resposta afirmativa. Aí vem: "Se você não concorda com tal situação, ligue para seu vereador".
Há quem diga que os vereadores, principalmente os mais comprometidos com o prefeito, reclamam bastante, alegando falta de estrutura para o atendimento. Cristina Cogui, que cobre a Câmara para a CBN, sofre com as lamentações. Mas a constatação é positiva. Dá retorno. Continuem insistindo: essa campanha "velada" é uma maneira de forçar o cidadão a tomar posição. Divulguem os e-mails, os ramais, os bips e os celulares...

***

O programa de rap, "Mãonacabeçaéocaralho", veiculado há dois anos na Rádio Muda (105.7 FM), conta com a participação de grupos da região na transmissão de shows ao vivo. Trata-se de uma rádio livre que existe há 12 anos, atuando de forma autônoma. A atual sede funciona na torre da caixa-d'água da Unicamp. Organizada por um coletivo horizontal, sem diretoria ou hierarquia, é formada por estudantes, funcionários e pessoas da comunidade universitária. Distante da mídia oficial, a Rádio Muda apresenta cerca de 70 programas. De sonoridade eclética, a emissora atinge Campinas e algumas cidades vizinhas, como Jaguariúna, Sumaré, Holambra, entre outras.

***

A pedidos, clique aqui para conhecer as emissoras e frequências (FM e AM) da Grande São Paulo

***

Confira
aqui a audiência das rádios AM da Grande São Paulo


Leia colunas anteriores
13/05/2000 - Primeiro lugar? Não quero!
06/05/2000 - Jô na CBN? Um fiasco

29/04/2000 -
Rock Alternativo Não Só no Garagem
22/04/2000
- Rap no rádio



| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.