Leitores comentam futuro de Neymar na seleção brasileira

Fila do Auxílio Brasil também tem comentários dos leitores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Futuro no futebol
"Sem brilho, Neymar pode ter encerrado sua trajetória em Copas" (Esporte, 10/12). Neymar foi bem na Copa! Deve-se analisar o técnico e suas convocações! Deve-se analisar o buraco que teve a defesa no gol de empate. Isso, para quem entende de futebol, é falta de treinamento específico.
Neli de Faria (São Paulo, SP)

Esse não vai deixar saudades, e leva junto esse arrogante Daniel Alves. São símbolos de uma geração perdedora, muito dinheiro, tatuagens, manicure, cabeleireiro, dancinhas, mas pouca bola e zero de futebol.
Claudyr Montagnolli (Campinas, SP)

Sem brilho? Com certeza fez o gol mais bonito da Copa, gol de craque. O comentarista se esquece que Neymar veio de contusão séria? Só não vai ser o craque da Copa porque o Brasil saiu, e de forma injusta.
Joaquim Carlos Fares (Rio de Janeiro, RJ)

Seria ótimo se Neymar estivesse na próxima Copa. No entanto sem cobrança! Não precisa provar mais nada! Seu nome já está inscrito na galeria dos maiores do nosso futebol.
Jane Medeiros (Rio de Janeiro, RJ)

O atacante Neymar chora após a seleção brasileira ser eliminada da Copa do Mundo do Qatar  - Gabriela Biló - 9.dez.22/Folhapress

Benefício
"Fila do Auxílio Brasil ressurge após eleição e já tem 128 mil famílias" (Mercado, 11/12). É preciso fazer um rigoroso controle de quem recebe. Há muita madame que não trabalha e não precisa do dinheiro porque o marido é bem empregado e está recebendo o auxílio, utilizando o valor para pagar diarista ou compra de supérfluo.
Maria Izabel Costa (Curitiba, PR)

Até agora não mexeram uma palha para tirar o trabalhador da pobreza. As propostas até agora são só para levar milhares para debaixo das pontes. Só distribuição de auxílios sem nenhum projeto de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos.
João Leite Leite (Osasco, SP)

Este é o Brasil que só se importa com o futebol e o hexa. Escolheram o seu destino que é ser uma nação sempre fracassada.
Paolo Valério Caporuscio (São Paulo, SP)


Reconhecimento
"Isabel Cristina, assassinada há 40 anos em MG, é beatificada pela Igreja Católica" (Cotidiano, 10/12). Parabéns à Igreja Católica que exaltou um ser humano honesto. Ela sim é uma heroína.
Douglas Garcia (São Caetano do Sul, SP)

A virtude de Isabel Cristina está na forma como viveu. A morte trágica veio como coroamento.
Filipe Moura Lima (Amparo, SP)


Monarquia
"O autoproclamado reino que não reconhece a Alemanha" (Mundo, 10/12). Foi com gente irrelevante como esta que a última grande guerra foi disseminada. O ser humano não se cansa de retroceder.
Luciani Aubin Kehl (Porto Alegre, RS)



Revolta felina
"ONG de proteção animal entra com ação contra a CBF por maus-tratos de gato" (F5, 11/12). Perderam a chance de ganhar sete vidas de apoio. Teriam precisado
contra a Croácia.
Wilson Barbosa Soares (Rio de Janeiro, RJ)

Excelente! Que exemplo nojento de como tratar um gato amigável enquanto o mundo está assistindo.
Maurren Santana (Salvador, BA)

Um gatinho simpático ao vivo na entrevista da seleção... A sorte foi expulsa naquele momento. Não eram merecedores.
André Ramos (Feira de Santana, BA)


Cerimônia no TSE
"Diplomação consolida vitória eleitoral de Lula em meio a atos antidemocráticos de bolsonaristas" (Política, 10/12). Para os atos antidemocráticos, a lei. E para o novo presidente eleito, a diplomação e posse. Simples.
João Pedro Sousa (São Paulo, SP)

Lamentavelmente há décadas a população brasileira vem sendo submetida a um processo de emburrecimento, pão, circo, bebida, fumo e orgias. Quando a evolução espiritual da humanidade se tornar a prioridade da vida, a democracia alcançará grau de aperfeiçoamento nunca visto.
Benedicto Ismael Dutra (São Paulo, SP)


Estratégia
"Lula quer alardear ‘cenário caótico’ para evitar cobrança por erros de Bolsonaro" (Política, 10/12). Típico de governos tupiniquins: criam dificuldades para vender facilidades. Qualquer observador atento sabe que esse futuro governo tem pouca chance de dar certo.
Paulo Rivail Andrade Andrade (Ituiutaba, MG)

Inadimplência generalizada, calote nos precatórios, tarifa elétrica com passivo bilionário, verbas de pesquisa inexistentes, milhares de militares em cabide de empregos, a disciplina fraturada nos quartéis. Caos? Exagero, segundo os autores.
Berenice Gaspar de Gouveia (Rio de Janeiro, RJ)


Decisão judicial
"Júri americano condena motorista bêbado a pagar US$ 353 milhões por morte de ciclista" (Ciclocosmo, 11/12). E o réu tem condições de pagar isso? Está parecendo uma
condenação inútil.
Carlos Victor Muzzi Filho (Belo Horizonte, MG)

A condenação ao pagamento de quantia tão exorbitante só serve mesmo para gerar manchetes chamativas, pois é óbvio que o motorista, se pagar algo, será uma ínfima fração daquele montante.
Barbara Maidel (São Paulo, SP)


Vida real
"Gloria Perez ataca fã e volta a sugerir apoio a Bolsonaro contra Lula e o PT" (Ilustrada, 11/12). Que pena que essa senhora não tenha aprendido nada com todo o
drama que viveu.
Geralda Aparecida Dias (Várzea Paulista, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.