'Fale mais, Bolsonaro, torne a acusação mais robusta', diz leitora

Ex-presidente defende liberdade de expressão de invasores das sedes dos Três Poderes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Família
"Bolsonaro defende invasores do 8/1: ‘Chefe de família, mães e avós’" (Política, 27/2). Quanto mais ele fala, mais ele se enrola. Vai falando, defensor de baderneiros terroristas. Se ele achou aquilo normal, o mundo todo repudiou aquele desrespeito total à democracia. Todos na cadeia sim.
Ana Marques (Jundiaí, SP)

Até quando a Folha dará alto-falante ao inominável? O que ele pensa e opina é sempre deletério, bora virar essa página.
Katia Alonso (Cuaibá, MT)

Fale mais, Bolsonaro... Torne a acusação mais robusta com essas declarações. Continue...
Cissa Jorge (Rio de Janeiro, RJ)

O ex-presidente Jair Bolsonaro durante evento em Miami - Chandan Khanna - 3.fev.23/AFP

Impostos
"Governo Lula voltará a cobrar impostos sobre combustíveis, mas de forma desigual" (Mônica Bergamo, 27/2). Paulo Guedes priorizou a sociedade, a livre iniciativa, a população como um todo. Para isso, teve que enxugar o Estado, reduzir impostos e deixar a economia andar por si só, como fizeram os países que deram certo. A prioridade deste governo é a máquina do Estado e todos os que nela se dependuram.
Colombo Melo (São Paulo, SP)

Bolsonaro, para tentar a reeleição, esvaziou o caixa do país. Fosse ele o eleito, o porvir seria tenebroso, eis que todos os preços subiriam sem piedade alguma. O novo governo, responsavelmente, tem que fazer o que é necessário para resolver esse cenário. Com menos de 60 dias de governo, não há tempo que permita formação de caixa no Tesouro a fim de subsidiar os combustíveis. É uma questão puramente econômica, nada a fazer por enquanto.
Cleiton Germano (São Paulo, SP)


Retratos
"Lula divulga foto oficial da Presidência; compare retratos dos três mandatos" (Política, 27/2). Gosto de todas as versões.
Maria Almeida (Rio Branco, AC)

Fotos diferentes, mesma demagogia, populismo e, principalmente, personalismo exacerbado. Quando se for Lula, vai-se o PT junto e por culpa única do mesmo.
Rodrigo Andrade (Belo Horizonte, MG)

Montagem com fotos do primeiro, segundo e terceiro mandatos do presidente Luis Inácio Lula da Silva
Fotos oficiais no primeiro (em 2003), segundo (em 2007) e terceiro mandatos do presidente Lula - Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

Oferta e demanda
"‘Bolsonaro store’ entra no ar com promoção relâmpago e vira alvo de piadas nas redes" (Política, 27/2). Lançamento de calendário no fim de fevereiro. Mais um produto com selo tabajara de eficiência.
Roberto Sant’Anna Filho (Vitória, ES)

Já bastou o pesadelo de ver a imagem deste homem todos os dias durante quatro anos.
Beatriz Alvares (Campinas, SP)


Sigilo
"Chefe da inteligência da Receita acessou e copiou dados sigilosos de desafetos de Bolsonaro" (Política, 27/2). É triste saber que isso pode virar regra. Brasil sendo Brasil.
Marenildes Pacheco da Silva (Rio de Janeiro, RJ)


Kabengele
"Educação cidadã é primordial para enfrentar racismo, diz Kabengele Munanga" (Política, 26/2). Kabengele, sua lucidez é espantosa. Desde o momento em que me identifiquei como negro, percebo que as pessoas brancas têm como seu maior desiderato a invisibilização das mulheres e dos homens negros. E não o fazem com subterfúgios. Por deter o poder branco em suas mãos, os cometem impudicamente porque não são penalizados pelas delinquências que perpetram, na pior das hipóteses, há quatrocentos anos.
Gerson Marciel de Oliveira (São Paulo, SP)

0
Kabengele Munanga, antropólogo e professor congolês-brasileiro - Karime Xavier/Folhapress

Punição
"Justiça condena donas de creche acusadas de amarrar crianças em SP" (Cotidiano, 27/2). Será que vai ser mais uma escola Base? Este filme eu já vi! Se isso se tornar evidente, é imprescindível que haja uma profunda investigação no Judiciário e no Ministério Público sobre abuso de poder ou pura incompetência.
Fernando José dos Santos (Santo André, SP)

Nem a Suzane von Richthofen, nem a Elize Matsunaga receberam uma pena dessas. Justiça obtusa.
Lorenzo Frigerio (Vargem Grande Paulista, SP)


Inteligência artificial
"Inteligência artificial não quer te destruir" (Tec, 26/2). Texto incrível. O ChatGPT não me alucinou, me mostrou como os engenheiros são bons em criar ferramentas (e isso é bom), e como o texto produzido é ruim. De todas as pessoas que conheço e mostrei esse ChatGPT, uma ficou alucinada. O resto achou só legal e levou na brincadeira mesmo. O mesmo aconteceu com o metaverso.
Caroline Neves (Várzea Paulista, SP)


Transporte público
"Idoso é atropelado ao descer de ônibus em SP" (Cotidiano, 27/2). Tentativa de homicídio de vulnerável e ainda recusa em prestar socorro. Esperamos punição exemplar.
Joana Souto (São Paulo, SP)


Beijo
"Chineses criam dispositivo que simula beijo à distância" (F5, 26/2). Logo chegaremos à rejeição total do contato físico. Miserável esse futuro possível.
Alex Sgobin (Campinas, SP)

Prazer sem risco de gravidez indesejada e sem risco de transmissão de doenças. Vida longa e próspera ao cybersex.
Alek Benito (São Paulo, SP)

Um instituto na China acaba de criar um dispositivo que simula um beijo para quem namora ou paquera à distância. Simulador de beijos tem formato de uma boca e é feito de silicone
Um instituto na China acaba de criar um dispositivo que simula um beijo para quem namora ou paquera a distância. Simulador de beijos tem formato de uma boca e é feito de silicone - - Reprodução e Divulgação

Grade
Basta o primeiro menino preto e pobre encostar na grade para os riquinhos que vão frequentar o lugar se sentirem incomodados ("Novo Pacaembu terá grade no lugar de muro em trecho do clube esportivo", Mônica Bergamo, 27/2).
Marcelo de Souza (São Paulo, SP)


Yanomamis
Sou uma estudante do ensino médio e ler as reportagens da Folha me trouxe uma visão diferente sobre os yanomamis. Algumas pessoas ainda não entenderam a importância de tê-los conosco.
Ana Vitória Monteiro de Oliveira (Catalão, GO)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.