James Akel nunca deve ter lido um gibi para entender sua força, diz leitora

Jornalista criticou candidatura do cartunista para a ABL

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Contribuição
"‘Mauricio de Sousa não tem o que acrescentar à ABL, eu tenho’, diz concorrente" (Mônica Bergamo, 23/3). É inadmissível alguém dizer que o Mauricio de Sousa não vai acrescentar nada à ABL. O senhor James Akel nunca deve ter lido um gibi para entender a força que uma história em quadrinhos tem.
Josiane Orsolino Massa Hierikim (Ribeirão Preto, SP)

Charge mostra Mônica falando: "Como assim o Mauricio não tem nada que acrescentar à ABL?"
Charge de Josiane Orsolino Massa a respeito de declaração de James Akel sobre candidatura de Mauricio de Sousa à ABL - Josiane Orsolino Massa

Acusações vagas
"Lula vê ‘armação’ de Moro em ameaças do PCC, mas diz não querer acusar sem provas" (Política, 23/3). Lula é um animal político, então o que é isso de dar esse mole? Tinha que continuar ignorando Moro olimpicamente e deixar que o tempo e, principalmente, a Justiça mostre quem foi o verdadeiro criminoso desde os tempos da Lava Jato!
Anísio Franco Câmara (São Paulo, SP)

A Folha em modo palanque do antipetismo incomoda leitores, afronta a ética jornalística e nivela por baixo sua crítica. Artigo de Igor Gielow ("Lula em modo palanque incomoda aliados, diplomatas e EUA", Política, 22/3) não acrescenta em nada!
Alison Bezerra (São Paulo, SP)

Quando pensávamos que o "nós e eles" já estivesse sepultado, para surpresa geral, retornou. Sem surpresa, porém, em relação ao re-emissor do bordão. Não poderia ser outro que não Lula da Silva. A verdade é que a sociedade já começa a dar sinais de cansaço dos seus seguidos shows de vulgaridade e populismo barato.
Paulo Roberto Gotaç (Rio de Janeiro, RJ)


Arca de Lula
"Comitiva de Lula na China inclui nomes que já foram investigados por pagamentos ilegais" (Mercado, 21/3). A grande comitiva à China, com tamanha diversidade de componentes, é um dispendioso fato inédito de uma visita oficial, aparentemente tudo às expensas de nós contribuintes. Nela constarão Janja, congressistas e suas cúpulas, empresários de vários ramos, sindicalistas e no mínimo seis ministros, com tendência de mais quatro. Mesmo sem dilúvio, o LulaTur na China é uma autêntica arca de Noé.
Humberto Schuwartz Soares (Vila Velha, ES)

Selic nas alturas
"Bolsa cai mais de 2% e chega à casa dos 97 mil pontos após reação de Lula aos juros" (Economia, 23/3). As linhas de produção das montadoras foram suspensas devido à baixa demanda por veículos. Com a taxa Selic a essa altura fica difícil a economia sair desse processo de estagnação, se o Bacen não reduzir a taxa de juros logo estaremos lendo notícias de demissão em massa.
Lucas Cunha (Curitiba, PR)

O PT e seu representante mor precisam ir com menos sede ao poço. Ou seja, querem desfazer tudo que já foi privatizado. Será que pensam que somos néscios e não sabemos o porquê? Pelo menos disfarcem!
Tania Tavares (São Paulo, SP)

A inflação sempre foi tida como mais prejudicial aos pobres. Acresce agora a constatação de inflação mais acelerada nos alimentos. Mas, depois de sua reeleição, Lula agora considera, sem nenhum argumento sério, que o combate à inflação não é assim tão importante. Pode-se continuar extrapolando nas despesas públicas e falando cobras e lagartos sobre os juros altos (sem os quais a inflação tenderá a aumentar).
Ademir Valezi (São Paulo, SP)

Greve
"‘Não sei quando vou chegar’; passageiros encaram fila, aperto e espera na greve do metrô" (Cotidiano, 23/3). Depois da milésima greve decidida na véspera, à noite, sem que os usuários tenham a menor chance de buscar alternativas ou reprogramar seus compromissos, fica claro, já que as linhas privadas operam normalmente, que a privatização total é o caminho para São Paulo. Lamentável.
Paulo Della Vedova (Mogi das Cruzes, SP)

Violência generalizada
Toda essa onda de violência que inferniza e apavora nosso país já foi anunciada há muito tempo, quando os representantes máximos da cúpula política do passado recente, em suas manifestações à frente do público, se apresentavam com as mãos imitando revólveres, sugerindo a violência como solução para os problemas brasileiros. Muitos os seguiram. E agora, esperar o quê?
Gesner Batista (Rio Claro, SP)


Colunistas
Brilhante o artigo do professor Conrado Hübner Mendes ("‘Lula tem direito de escolher ministro do STF’", 23/3), mas quero destacar principalmente a coragem do texto, a retidão dos princípios que defende, a clareza e honestidade de seus argumentos. Vale como uma aula de democracia, independência dos Poderes, dignidade no exercício de cargos da República, de como deve ser a defesa da liturgia do cargo.
Clidio Carvalho (São Paulo, SP)

Thiago Amparo foi brilhante, como sempre o é. Os cinco parágrafos do texto "Moro, PF e PCC" publicado na edição de quinta-feira são "banhos" de inteligência e lucidez que os leitores deste jornal têm o privilégio de compartilhar.
Maria Celina Christiani (São paulo, SP)


Contramão
"Revisão do Plano Diretor pode gerar mais vagas de garagem perto do transporte, diz estudo" (Cotidiano, 23/3). Parabenizo a Folha pela reportagem. E aproveito para pedir que seja ampliada a cobertura do assunto. A cidade está sendo detonada pelo mercado imobiliário e a imprensa tem se omitido.
Maria Tereza Castillo (São Paulo, SP)

Leio estarrecido que a revisão do Plano Diretor pode gerar mais vagas de garagens. Penso que a cidade não precisa de mais vagas e muito menos de mais carros. Além de tudo, colocar garagens nos Eixos de Estruturação da Transformação Urbana contraria totalmente uma das lógicas do Plano Diretor Estratégico, que é a de adensar junto aos eixos de transporte público para justamente estimular o uso.
Ricardo José Ferreira (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.