Leitores criticam entrevista de Flávio Bolsonaro à Folha

'A manjada tática de terceirização da culpa seguida de vitimismo?'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Evidência
"Impedir candidatura de Bolsonaro seria atrocidade e interferência na democracia, diz Flávio" (Política, 19/3). Sinceramente, qual a relevância da família Bolsonaro? São ocos, truculentos e tudo o mais que já sabemos. E politicamente falam para o seu cercadinho. Entretanto a Folha insiste em nos "brindar" com manchetes e entrevistas em destaque desses e de seus agregados. Isso não é pluralismo. É manter uma brasa viva de algo muito ruim. A quem interessa? Certamente não à democracia e aos leitores da Folha.
Evaldo Stanislau (Santos, SP)

"Podia ser um copo de água, ninguém sabia o que tinha dentro, diz Flávio sobre caixa com joias" (Política, 19/3). Que cara de pau! Não sabe nem inventar uma desculpa.
Ana Elisa Lobo (Campinas, SP)

A manjada tática de terceirização da culpa seguida de vitimismo? Me poupem, por favor!
Sylvia Machado (São Paulo, SP)

Charge mostra um diamante e o escritos: isto não é uma joia é um copo de água
Charge 'Depois de Magritte e seu cachimbo' do cartunista Nico em referência a fala de Flávio Bolsonaro sobre caso das joias - Nico

Prioridades
"Mandato para STF enfrenta resistência de ministros e fica em 2º plano no Senado" (Política, 19/3). Qualquer medida que afete os privilégios da elite é considerada inoportuna. Os atuais ministros do STF não seriam atingidos pelo alcance da mudança, mas acontece que eles têm a pretensão de influir na indicação de seus substitutos e não querem que o status quo posterior seja modificado.
Maria Bethania Malato (Belém, PA)


Autocracia
"Debate sobre democracia" (Marcus André Melo, 19/3) trouxe discussão excelente sobre o mau uso da palavra autocracia. Cabe observar, porém, que o povo é enganado e, consequentemente, a democracia falha. Vejam a transformação dos principais líderes, de democratas durante o período eleitoral para autocratas depois de eleitos.
Carolina Funayama (Ribeirão Preto, SP)


Misoginia
"Youtuber americano é investigado após dizer na Bahia que brasileiras são ‘extremamente fáceis’" (Cotidiano, 20/3). Filhotes de Trump são debiloides que não querem pagar por sexo, mas pagam por aulas de como pegar mulher em países pobres! Onde acreditam que mulheres se vendem barato. Quanto mais disfarçam, mais evidente fica que esses caras mal conseguem dizer oi para uma moça.
Luciana Saddi (São Paulo, SP)

Eita que cada dia que passa está mais difícil ser mulher hein! Um dia noticiam os red pills e seus absurdos, outro dia é a vez dos estrangeiros virem de fora fazer baderna aqui achando que mulher é objeto, o que está acontecendo com esse povo?
Eliane Silva (São Paulo, SP)

Alerta
"Nível dos juros no Brasil é ‘chocante’, diz economista vencedor do Nobel" (Mercado, 20/3). Nada de novo. A agiotagem consentida sempre nadou na piscina olímpica do cinismo. Para isso, conta com a simpatia de ignorância permissiva de parte da classe medianamente estúpida!
Marcito DeSant (Salvador, BA)


Educação
"Estudantes devem ser ouvidos sobre novo ensino médio" (Camila Rocha, 19/3). Artigo importantíssimo. A sociedade parece não se dar conta do desastre que representa esse tal "novo ensino médio" para o futuro do Brasil.
Marcelo Fernandes (São Paulo, SP)

Essa irresponsabilidade foi imposta pelo MEC no governo Temer, aprovada pelo CNE, e explode agora, na cara do governo Lula. É preciso fazer alguma coisa, mesmo sendo complicadíssima qualquer ação nesse sentido. O MEC está capacitado a desmontar essa bomba. O primeiro passo é querer.
Helenice Aparecida Bastos Rocha (Niterói, RJ)

Coragem
"Na vida cotidiana real, tudo é mais ou menos e os tons de cinza imperam" (Luiz Felipe Pondé, 19/3). Muito bom o artigo. Realista e claro. Como disse J.G. Rosa, a vida esquenta, depois esfria, o que ela quer é coragem.
Hanna Korich (Mairiporã, SP)


Emoção
Sempre me emociono lendo os relatos de Ruy Castro. ("Um lápis e uma pena", 19/3) O lampejo de gênio foi dele (também!), com texto magnífico sobre o lápis como pedra fundamental da casa. Parabéns.
Ana Maria Paoli Fernandes (São Paulo, SP)


Lotação
"Elevador com 11 pessoas cai um andar em Maceió; veja vídeo" (Cotidiano, 20/3). Pessoal é muito negligente. Cabem oito, entram onze e não estão nem aí. Vejo muito isso, e quando é comigo, saio e vou na próxima.
Paulo Sales (Belo Horizonte, MG)


Crítica e elogio
"Entenda motivos para ‘Travessia’ melhorar e reconquistar a audiência" (Ilustrada, 18/3). Essa novela tem tudo para não mais ser lembrada. Uma das piores que a Globo levou ao ar.
Luiz Carrieri (São Paulo, SP)

A trama nunca foi ruim. No começo, os acontecimentos não caminhavam. Mas de maneira geral é uma trama clássica. Não tinha como errar. Principalmente após delinear melhor quem é o vilão.
Lenivaldo Camargo (São Paulo, SP)

Viva a Lava Jato
Nota zero para o editorial da Folha de sábado ("Lição da Lava Jato", 18/3). A meu ver, para combater a corrupção vale quase tudo. O principal problema do Brasil é justamente a roubalheira em todos os níveis de governo. É do roubo do dinheiro público que advém uma avalancha de misérias para o povo. Por isso, grito a todo pulmão: viva a Lava Jato! Viva a Polícia Federal!
Jaime Pereira da Silva (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.