Leitores comentam declaração de Lula sobre Guerra da Ucrânia

Voto de Moraes sobre ataques de 8/1 também é comentado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Declaração polêmica
"Lula agora diz que nunca igualou responsabilidade de Ucrânia e Rússia na guerra" (Mundo, 22/4). Lula está certo. Em graus diferentes, há responsabilidade sim de Rússia e Ucrânia pela guerra e sua continuidade, bem como dos países que estão a sustentar e lucrar com o fornecimento de armas ou outras infraestruturas ao conflito.
Rodrigo à vora (Guarulhos, SP)

O perigo dessas declarações desastradas é cair na irrelevância e irresponsabilidade do governo anterior. Creio que Lula deveria falar menos de improviso e se cercar de profissionais, gente que não fique jogando para a torcida de assembleia de colégio na década de 1980.
Marcio Oliveira (São Paulo, SP)

As observações de Lula no que se refere à malfadada guerra na Ucrânia são perfeitas para qualquer um que visa alcançar a paz. Ele repete sempre o que pensa. Seja onde for. O problema é que a palavra paz encontra a ojeriza de muitos, inclusive chefes de Estado do Ocidente. Quem fala em paz pode ser
ironizado e até ofendido.
Eloisa Giancoli Tironi (São Paulo, SP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília - Evaristo Sá - 18.abr.23/AFP

Investigação
"Voto de Moraes sobre ataques de 8/1 sinaliza força máxima contra Bolsonaro" (Política, 22/4). Só desejo que o processo não contenha falhas que permitam a anulação futura. De resto, força total, sem anistia.
Ivan Bastos (Nova Friburgo, RJ)

O Brasil quer que estes que apoiaram e incentivaram o 8 de janeiro sejam presos, sejam eles financiadores dos movimentos, congressistas ou militares. Os invasores já denunciados e passarão
bons anos detidos.
Maria Lygia de Toledo Barros (São Paulo, SP)


Perigo na praia
"Guardas apreendem bolhas infláveis após resgate de casal no mar de Copacabana" (Cotidiano, 21/4). Eu não entendo a lógica dessa prática com a bolha. Se vamos à praia para entrarmos na água e nos refrescarmos ou ficamos na areia para tomar um sol, onde entra essa bolha?
Erica Luciana de Souza Silva (Juiz de Fora, MG)

Independente de ser ou não legalizado, é difícil imaginar que alguém escolha esse tipo de invólucro
para se divertir.
Antonio Neto (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.