Leitores contestam captura de ursa que matou alpinista

Viagem de Lula a Portugal também é comentada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diplomacia
"Lula chega a Portugal sob sombra de protestos e repercussão negativa de falas sobre Ucrânia" (Mundo, 20/4). O que a oposição raivosa e tosca não engole é ter que reconhecer que Lula, como em seus governos anteriores, sempre volta de cada viagem internacional cheio de contratos para o desenvolvimento econômico e social de todos os brasileiros.
José Bueno (São Paulo, SP)

Alguém conta para os críticos das viagens de Lula que elas fazem parte de negociações e retomada de relações internacionais para um país que durante estes últimos quatro anos virou pária?
Maria Isabel Castro Lima (Florianópolis, SC)

O homem teima em fazer turismo como se vivêssemos em céu de brigadeiro. O sonho de projeto e comprometimento com um país justo e menos desigual ficou para trás. A agora é esperar pelo trivial, que ele governe e faça menos espetáculos.
Graça Almeida (Belo Horizonte, MG)


Governador paulista
"Lula não tem plano para o país e ainda não mostrou a que veio, diz Tarcísio" (Política, 21/4). O único plano do Lula é gastar mais do nosso dinheiro.
Luiz Nunes (São Paulo, SP)

Tarcísio, e agora? A que viestes? Ainda não fizestes nada pelo povo. Espalhou a cracolândia, e onde moro está um perigo.
Fátima Marinho (São Paulo, SP)

A bobagem que esse cara falou só não é maior que a burrada que os paulistas fizeram. Vou morrer e não vou entender como elegeram para governador um cara desqualificado como esse, que não tem nenhum vínculo com o estado paulista.
Adriano Ferreira (Goiânia, GO)


Regra fiscal
"Novo arcabouço é difícil de cumprir, diz Henrique Meirelles" (Mercado, 20/4). Qual é a moral do Meirelles depois do sempre "furado" teto de gastos que inventou?
Andréia Chaieb (Porto Alegre, RS)

Está correto o senhor Meirelles. É que nem a casa de qualquer cidadão. Você não vai gastar em cima de uma previsão de receita. Prometer em campanha é fácil. Quero ver cumprir.
Paulo Sergio de Souza Moreira (Mogi Guaçu, SP)

A lei de teto de gastos de Henrique Meirelles é mais simples e clara. Mas como tudo do PT precisa levar sua digital, sua marca. Assim, Lula criou um novo arcabouço fiscal, mais complicando que explicando.
Maria Fatima Veras Villanova (Fortaleza, CE)


Reinaldo Azevedo
"Não sei fazer 'download' do Divino, mas Campos Neto está entre os que sabem" (Política, 20/4). Já conferiram o histórico de acertos das previsões das tais agências de risco? Seria um espetáculo grotesco de inépcia se tais disparates não as enriquecessem.
Paulo Werner (Goiânia, GO)


Futuro animal
"Itália captura ursa que matou alpinista e não sabe o que fazer com ela" (Mundo, 20/4). Deixem o bicho viver. Se o alpinista queria um contato com a natureza, ele o teve.
Gino Passos (Rio de Janeiro, RJ)

Além de tudo a separaram dos filhotes! Que história absurda! Que não andem onde há ursos! Ou vamos matar todos os animais para termos o gostinho de explorar cada canto do planeta (que não é só do ser humano)?
Eliane Freitas (São Paulo, SP)

Acho totalmente errado o que estão fazendo com ela, pois, além de ela ter sido obrigada a deixar seus dois filhotes, estão prendendo ela em uma jaula. Não acho isso certo, pois não é culpa dela, é seu instinto e sua proteção. Sinto muito pelo falecido.
Olivia Gomes Vargas (Passos, MG)

Absurda a posição de quem defende a morte do urso. No momento que a pessoa e as autoridades sabem da existência dos animais no local devem ter cuidado, regras e entender que os acidentes são
causados pelos humanos.
Salete Conceição Possebon (Santa Maria, RS)

Você, ser humano, invade a minha área e devo morrer por isso?
Regina Fonseca (Guarulhos, SP)

A ursa JJ4 em imagem de 2020, quando, após atacar um homem e seu filho, foi sedada para a instalação de um dispositivo de localização - Ansa via AFP

Novo romance
"Itamar Vieira Junior alarga o universo de 'Torto Arado' com drama de 'Salvar o Fogo'" (Ilustrada, 21/4). Sucesso! Autor excelente que ara a terra e salva o fogo. Leitura imperdível.
Lizeth Mira (Salvador, BA)

Este garoto, pelo jeito, veio para ficar entre os grandes romancistas brasileiros. Pode não conseguir produzir uma literatura universal a la Hemingway, mas ele é muito bom. "Torto Arado", me impactou na mesma intensidade de "A Mãe", de Gorki, em um espaço temporal de quase 50 anos.
Gildázio Garcia (Ipatinga, MG)


Bodas em junho
"Zé Celso convidará Silvio Santos para casamento e pedirá terreno do Teatro Oficina de presente" (Mônica Bergamo, 20/4). Silvio Santos e herdeiros, me ouçam: entreguem esse terreno ao Zé Celso. Não é para ele, é para a cultura nacional e, francamente, vocês não precisam desse imóvel. Beijos no coração
de todos (as)!
José Walter Da Mota Matos (Pouso Alegre, MG)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.