Leitores divergem sobre confiança na segurança pública

'Vamos dizer que acendeu uma luz no fim do túnel', escreve assinante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta semana, a Folha perguntou aos leitores se o desdobramento do caso da vereadora Marielle Franco aumentou diminuiu sua confiança na segurança pública. O questionamento veio após reportagem sobre a prisão dos suspeitos de mandar matar a vereadora. Confira algumas respostas a seguir.


Diminuiu. Hoje temos a convicção que o sistema de fato existe e controla cada canto deste país. Quem manda é o dinheiro. Já sabíamos, mas fica agora comprovado.
Ronan Wielewski Botelho (Londrina, PR)

Não aumentou a confiança porque não sei se haverá desdobramentos que desestruturem o crime e sua infiltração nos poderes do Estado. Vamos dizer que acendeu uma luz no fim do túnel.
Fátima Marinho (São Paulo, SP)

Diminuiu, não há mais em quem confiar. A sensação é de estarmos sozinhos, desamparados e acuados pelo Estado e as instituições.
Emannuely Juliani Souza Izidoro (Curitiba, PR)

Não aumentou. Há, em minha opinião, muita sujeira que foi alocada embaixo do tapete para que esse três nomes fossem rifados do sistema.
André Luis da Silva (Santo André, SP)

Diminuiu. Comprova o que todos nós já sabemos: os governos estão dominados pelo crime no Rio, em São Paulo, na América Latina e no mundo.
Adilson Rodrigues (São Paulo, SP)

Presos, os irmãos Chiquinho Brazão (à esq.) e Domingos Brazão (centro) e o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa (à dir.) chegam a Brasília - Pedro Ladeira - 24.mar.24/Folhapress

Ficou na mesma. Pois não vejo desdobramentos na estrutura da segurança pública. O caso foi encerrado.
Alexandre Farias Benjamim (Rio de Janeiro, RJ)

Nem aumentou nem diminuiu porque é mais do mesmo.
John Cymbaum (São Paulo, SP)

Diminuiu a confiança porque a suspeita que temos é que uma parte da polícia age contra a lei e comete crimes como bandidos. Se mostrou pior do que a gente imaginava.
Ermelinda Santana Matos (Palmas, TO)

Nunca confiei mesmo. Mas diminuiu, sim.
Flavio Sérgio Gomes da Costa (São Paulo, SP)

Aumentou. Quais garantias teremos de que investigações de outros casos que podem (e vão) surgir realmente serão feitas? A depender de qual bandeira o governo federal defende, teremos criminosos investigados e julgados. Um Estado inteiro entregue nas mãos de milicianos e o que há de pior na criminalidade. Instituições inteiras nas mãos de criminosos ou, quando pouco, chefiadas por elas.
Fernanda Barbosa (São Paulo, SP)

Não aumentou nem diminuiu a minha desconfiança.
Vagner Felipe Leal (Leiria, Portugal)

Aumentou porque está no STF.
Maria de Fátima do Nascimento (Rio de Janeiro, RJ)

Aumentou. Sinto que chegaremos a descobrir mais sobre vários crimes cometidos pela milícia, esta praga que assola o Rio de Janeiro.
Marcelo Pires Santana (Rio de Janeiro, RJ)

Neste caso aumentou a confiança ao federalizar as investigações, pois ainda existe um pouco de vergonha na cara da Polícia Federal.
Marcos Barbosa (Casa Branca, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.