Orlando Morando é reeleito no primeiro turno em São Bernardo do Campo

Candidato do PSDB fez 67% dos votos e superou o ex-prefeito Luiz Marinho (PT)

Mogi das Cruzes (SP)

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), confirmou o favoritismo apontado por pesquisas de intenção de voto e foi reeleito em primeito turno com 67% dos votos no pleito deste domingo (15).

A disputa na cidade foi marcada pela polarização entre o tucano e o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), que ficou em segundo lugar com 23% dos votos.

Na campanha, Morando entrou com duas ações judiciais contra o petista por danos morais e dois pedidos de explicação por difamação e calúnia. Na terça-feira (10) a Justiça eleitoral determinou apreensão de material da campanha petista ofensivo ao tucano.

Prefeito da cidade de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), conquistou a reeleição - Adriano Vizoni/Folhapress

Morando foi o prefeito em reeleição que conseguiu formar a maior coligação na região metropolitana, com 18 partidos. O amplo apoio também se refletiu em recursos para a campanha. Foram mais de R$ 4,5 milhões, ante pouco mais de R$ 1 milhão da campanha de Marinho.

Durante o primeiro mandato, o tucano destacou como feitos a recuperação das contas públicas da cidade e um pacote de obras, dentre elas a entrega de dois novos hospitais, o que ajudou a cidade a enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

Antes de assumir a prefeitura, em 2017, Morando atuou como deputado estadual. Ele é empresário do ramo de supermercados.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.