Publicidade

bairros que mais crescem

Publicidade

Últimas

  1. App começa a oferecer combo com carro, bike elétrica e patinete por R$ 499 mensais em SP

    Por R$ 499 mensais, será possível usar carro, bicicleta elétrica e patinete. É a proposta do aplicativo Go, que iniciou testes em São Paulo no começo de novembro. Por enquanto, há apenas dez usuários, na região da Vila Olímpia, na zona sul. O número será ampliado para cem em breve, e depois expandido aos poucos, para bairros [...] ... Leia post completo no blog

  2. Três passos para não errar na hora de comprar os armários da cozinha

    Por Flávia G. Pinho Os armários de cozinha estão cada vez mais bonitos, coloridos e tecnológicos. Mas quem se deixa levar apenas por esses quesitos ao escolher os móveis tem mais chance de se arrepender, adverte a arquiteta Cristiane Schiavoni, de São Paulo. Confira as recomendações da especialista: 1º passo - Meça bem o ambiente Comece definindo as [...] ... Leia post completo no blog

  3. Apartamentos inteligentes deixam de ser exclusividade do alto padrão

    Com a popularização e a diminuição dos custos da tecnologia, os chamados prédios inteligentes, antes restritos ao alto padrão, ganham versões voltadas para a classe média.

  4. Startups levam inovação aos canteiros de obras

    As construtechs, ou startups de construção civil, estão começando a mudar os canteiros de obras. Entre as inovações trazidas por essas empresas estão drones que supervisionam equipes, aplicativos para gerenciar projetos e sistemas modulares que reduzem o desperdício. 

  5. Descubra qual é o tamanho ideal de televisão para cada espaço

    Se os apartamentos novos de São Paulo estão cada vez menores, o tamanho das telas de televisão só cresce. Para acomodar os aparelhos sem atrapalhar a circulação, as soluções incluem painel giratório, suporte até o teto ou móveis que funcionam como esconderijo.

  6. Porteiro e interfone ficam obsoletos com controle de entrada por aplicativo

    Na contramão dos condomínios rodeados de muros altos e vigias, os novos empreendimentos residenciais estão deixando a entrada e as áreas comuns do prédio completamente à mostra.

  7. Plataforma usa inteligência artificial para dar match entre imóvel e futuro dono

    Novas ferramentas usam análise de dados, inteligência artificial e parcerias com incorporadoras para agilizar e facilitar a compra de um imóvel. 

  8. Automação controla desde a entrada de visitantes até a rega das plantas

    Nos anos 1990, os sistemas de automação predial eram acionados por linhas de telefone discadas, tinham algumas poucas funções e sua instalação envolvia muito quebra-quebra. 

  9. Siga este calendário para fazer sua festa de final de ano sem drama

    Por Marília Miragaia Semana 1: 9 a 15/12 RSVP?A segunda semana de dezembro é o limite para confirmar o número de convidados da festa, diz a organizadora pessoal Ingrid Lisboa. A informação ajuda a definir o menu e a quantidade de comida. Orçamento?Faça uma estimativa do quanto pode gastar e use-a para nortear decisões sobre [...] ... Leia post completo no blog

  10. Uso de peças que lembram Lego reduz pela metade tempo de obra nos prédios

    As inovações que reduzem o tempo de construção e os custos das obras, antes quase exclusividade dos empreendimentos comerciais, chegam agora aos projetos residenciais. 

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade