Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2010 - 17h29

Mano Menezes espera melhor futebol da seleção contra Ucrânia

Publicidade

DE SÃO PAULO

O treinador Mano Menezes reconheceu que a seleção brasileira encontrou dificuldades na vitória sobre o Irã por 3 a 0, em amistoso realizado nesta quinta-feira, em Abu Dhabi. Na opinião do técnico, o sistema de jogo do adversário e, principalmente o calor, atrapalharam o desempenho da equipe.

Ali Haider /Efe
Mano Menezes observa comportamento da equipe na vitória sobre o Irã
Mano Menezes observa comportamento da equipe na vitória sobre o Irã

"Certamente sofremos com o calor. Hoje, jogamos contra um adversário que teve uma proposta diferente e dificultou um pouco mais. Depois a equipe entendeu um pouco mais o jogo e melhorou. Foi bom para termos outra característica de jogo e suprirmos algumas necessidades, pois já esperava uma equipe mais fechada", declarou Mano Menezes.

"Tivemos muitos jogadores que individualmente repetiram uma boa performance. Contra os EUA, tivemos mais espaço e dá espaço é um grande sonho do futebol brasileiro. Hoje foi necessário outros aspectos, como a movimentação e com o calor dificulta", acrescentou.

Mano Menezes afirmou que espera uma melhor exibição da seleção brasileira no amistoso contra a Ucrânia, na segunda-feira, em Derby, na Inglaterra. "Penso que sim [melhor futebol]. É um adversário que se coloca em um patamar mais alto e as condições serão mais favoráveis. Lá [Inglaterra] vai ter um clima mais favorável porque facilita a movimentação", completou.

Na vitória sobre o Irã por 3 a 0, Mano Menezes escalou a seleção brasileira com Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Carlos Eduardo; Robinho Alexandre Pato e Philippe Coutinho.

Dos 11 jogadores que iniciaram a partida, Carlos Eduardo e Philippe Coutinho foram as únicas novidades em relação ao time que venceu os EUA por 2 a 0, no primeiro amistoso da Era Mano Menezes. Carlos Eduardo e Philippe Coutinho substituíram Paulo Henrique Ganso, que operou o joelho e só volta em 2011, e Neymar --não foi convocado--, respectivamente.

Durante o jogo, Mano colocou Elias, Giuliano, Wesley, Sandro, Nilmar e Réver.

+ DE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ DE ESPORTE

+ DE F-1

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página