Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Corgis se despedem da rainha Elizabeth 2ª; veja fotos

Cães aguardaram a chegada do cortejo fúnebre em Windsor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Muick e Sandy, os dois cães da raça corgi da rainha Elizabeth 2ª, acompanharam nesta segunda-feira (19) parte do funeral da monarca, em Londres.

Eles esperaram no pátio do Castelo de Windsor quando o cortejo fúnebre levando o corpo da soberana chegou, vindo da Abadia de Westminster, onde foi velado.

Corgis da rainha Elizabeth aguardaram a chegada do caixão em Windsor - Peter Nicholls/Reuters

Além dos dois corgis, o pônei Carltonlima Emma também acompanhou a chegada do corpo ao castelo, posicionado no gramado, entre caminhos de flores, de onde pôde observar a passagem do carro fúnebre. O animal era um dos favoritos da rainha, que montava mesmo depois de ter passado dos 90 anos de idade.

Elizabeth teve ao menos 30 corgis ao longo de seus 96 anos de vida. Susan foi o início de tudo. A cadela chegou como presente de aniversário de 18 anos, e a maioria dos corgis que passaram pela corte descenderam dela.

Aos 90 anos, porém, a rainha decidiu parar com a criação para não deixar os pets órfãos após sua morte. Willow, o último de seus corgis, encerrou a dinastia, em 2018.

No dia 11, três dias após a morte de Elizabeth, um porta-voz de Andrew, terceiro filho da rainha, anunciou que ele e sua ex-mulher, Sarah Ferguson, vão cuidar de Muick e Sandy.

Foi Andrew quem presenteou a mãe com os cães Muick e Sandy. Ele se afastou dos seus deveres reais em 2019, depois de dar uma entrevista controversa sobre acusação de que teria cometido abuso sexual e, apesar do escândalo, é considerado pela imprensa britânica como o filho favorito da rainha.

Muick chegou a Windsor no começo de 2021, com outro filhote, chamado Fergus. O objetivo era animar a rainha em meio à pandemia e à internação do marido, o príncipe Philip, 99, que morreu pouco depois

Fergus morreu inesperadamente, aos cinco meses de idade. Andrew e suas filhas, as princesas Beatriz e Eugenia, então, presentearam a rainha com a pequena Sandy, por ocasião de seu aniversário de 95 anos, segundo a AFP.

A rainha, no entanto, tinha outros dois cães atualmente: um dorgi —mistura de dachshund e corgi— chamado Candy; e um cocker spaniel chamado Lissy. Não há confirmação, porém, sobre o destino desses outros dois cães. Havia especulação de que a família ou os próprios funcionários da família real, que já tratavam deles, assumissem os cuidados.

NOVOS MORADORES

Com a troca de titular da monarquia britânica, o Palácio de Buckingham, para onde vai se mudar o novo rei Charles 3º, ganhará também novos moradores caninos.

Charles e sua esposa, a rainha consorte Camilla, levarão com eles Bluebell e Beth, os dois cachorros do casal, da raça jack russell terrier. ELes foram adotados em uma instituição que já resgatou mais de 3 milhões de animais desde que foi fundada, em 1860, segundo a Clarence House.


Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.